Procure além do urologista um endocrinologista, diabete causa este sintoma também, e pode não ser nada um período passageiro mas é mehor investigar.
Diabete é o tema do programa Saúde Mitos & Verdades. O diabete é uma doença que se desenvolve quando o pâncreas, que é um orgão da cavidade abdominal, deixa de produzir insulina ou produz insulina de qualidade inadequada. Este hormônio, a insulina, faz com que a glicose, que é um açúcar, seja absorvido pelas células do nosso organismo onde será utilizada como alimento. Na falta da insulina a glicose se concentra no sangue e apenas uma pequena parte passa para o interior da célula, de uma maneira que esta célula fique se estivesse subnutrida.
Nesta situação, a pessoa pode se sentir cansada, indisposta, comer muito, ter muita fome, acordar a noite para urinar, urinar várias vezes durante o dia e ter muita sede. A dificuldade de cicatrização, o acometimento da visão, de circulação e a impotência sexual masculina são algumas das complicações quando o diabete não é controlado.
Apresentado pelo Dr. Paulo Palma e como convidados: Dr. Marcos Tambascia - professor da Disciplina de Endocrinologia e Coordenador do curso de Especialização em Diabetologia da Unicamp; Dra. Denise Giácomo da Motta - nutricionista, pós-graduanda em nutrição na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e professora de Dietoterapia da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e da Puccamp e Dr. Gil Guerra Júnior - doutor em pediatria, professor do Departamento de Pediatria e médico da Unidade de Endocrinologia e Diabetes do Departamento de Pediatria da Unicamp.
O programa aborda os sintomas, os tipos, o diagnóstico e tratamento do diabete em crianças e adultos. Trata também da importância da dieta e a diferença entre alimentos "diet" e "light".
Os convidados respondem perguntas da população como: qual a diferença entre diabete de adulto e diabete de criança, quem tem muita sede e vontade de comer doce é candidato a diabete, o que é diabete gestacional.
Apresenta depoimentos do Dr. Newton Kara José - professor titular de oftalmologia do HC da Unicamp - que explica a cegueira em pessoas diabéticas; da Dra. Maria Cândida Ribeiro Parisi - responsável pelo ambulatório do pé diabético do HC da Unicamp - que fala das complicações do diabete e como pode levar a amputação do pé em pacientes e do Dr. Marco Antônio Alves de Moraes - fisioterapeuta do CECOM da Unicamp - que conta como descobriu que era diabético, a mudança em sua dieta e a importância de se manter uma atividade física.
DCPneto
2007-06-26 04:14:40
·
answer #1
·
answered by Dcpneto 6
·
0⤊
0⤋
Isso chama-se Contigência Urinária. A raspagem do canal da urina é bastante doída e incômoda, principalmente no seu caso. Vai sentir vontade de urinar toda hora e não vai ter urina, por uns dez dias. Mas cura. Siga a recomendação médica. Vc. só têm um cuide bem.
2007-06-22 18:42:54
·
answer #2
·
answered by Professor 6
·
0⤊
0⤋