Só existe um único JESUS, e várias interpletações de acordo com as religiões.
Não se esqueça que nós não somos religiosos, endendeu ?
2007-06-25 06:05:03
·
answer #1
·
answered by Profeta 4
·
0⤊
0⤋
Amigo.
1) O Jesus da bÃblia é o mesmo Jesus de Kardec.
2) Jesus da BÃblia disse que viria com todos os santos anjos para julgar. Nós, os espÃritas preferimos acreditar num Deus justo e bom, e não em um Deus carrasco.
Jeus, quando esteve entre nós disse: Não julgueis para não serdes julgados", como o próprio Jesus vai se contradizer vindo julgar as pessoas?
3) Deus não deseja a condenação de ninguém, mas fará justiça segundo a Sua palavra.
Aqui entendemos que se erramos, devemos corrigir nosso erro, seja ele qual for. Então voltamos novamente para essa correção.
4) A parábola conta que há uma separação entre o "céu" e o "inferno", mas nunca é dito que aquela situação seria para sempre. Por que, então. Abraão chamaria o rico carinhosamente de filho ? E com toda a certeza, como na parábola do filho pródigo, Deus perdoaria seus pecados, pois não quer a condenação eterna de seus filhos.
Entrarão PRIMEIRO... então, TODOS entrarão.. Uns antes, mas TODOS entrarão... Não existe eternidade das penas.
"O Senhor é que tira e dá a vida; o que conduz aos infernos e de lá tira" (I Samuel, II, 6)
Tão claro que dispensa maiores comentários. Mas por inúmeras vezes traduzem "scheol" como sepultura.
Leon Denis diz, em Cristianismo e Espiritismo: "O termo hebraico ôlam, traduzido por eterno, tem como raiz o verbo âlam, ocultar. Exprime um perÃodo cujo fim se desconhece. O mesmo acontece à palavra grega aion e à latina aeternitas. Tem esta como raiz aetas, idade. Eternidade, no sentido em que entendemos hoje, diz-se-ia em grego aidios e em latim sempiternus, de semper, sempre. (Ver abade J. Petit, Réssurrection, de abril 1903). As penas eternas significam, então: sem duração limitada. Para quem não lhes vê o termo, são eternas. As mesmas formas de linguagem eram empregadas pelos poetas latinos Horácio, VirgÃlio, Estácio e outros. Todos os monumentos imperiais de que falam devem ser, diziam eles, de eterna duração."
5. (a) Os espÃritas deverão amar uns aos outros; e (b) todos devem adquirir conhecimento, PALAVRAS TUAS.
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, CAPÃTULO XI, ITENS DE 1 A 4.
- Os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca aos saduceus, reuniram-se; e um deles, que era doutor da lei, para o tentar, propôs-lhe esta questão: – “Mestre, qual o mandamento maior da lei?” – Jesus respondeu: “AMARÃS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÃÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O TEU ESPÃRITO; ESTE à O PRIMEIRO MANDAMENTO. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti
mesmo. – Toda a lei e os profetas se acham contidos
nesses dois mandamentos.” (S. MATEUS, 22:
34 a 40.)
- Fazei aos homens tudo o que queirais que
eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e
os profetas. (Idem, 7:12.)
- Tratai todos os homens como quererÃeis que
eles vos tratassem. (S. LUCAS, 6:31.)
COMPROVE VOCÃ MESMO
Kardec se precipitou quando psicografou essas mensagens ?
Você então acredita em psicografia? Isso me parece disparate.
xixa
2007-06-22 09:18:45
·
answer #2
·
answered by xixa 7
·
2⤊
0⤋
Não houve precipitação, meu amigo, acontece que o fanatismo e os preconceitos religiosos cegam a mente das pessoas para elas não verem o óbvio. Você menciona a "justiça" do Deus imaginado por Moisés. Bobeou, dançou. Kardec falava da justiça do Reino de Deus, baseada no Amor sem preconceitos, conforme a Graça revelada por Jesus Cristo. Deus, segundo Cristo, não destrói no fogo nem mesmo algum suposto diabo e seus anjos. Ele não pode ser fonte que jorre água doce para uns e amarga para outros, mesmo sendo demônios. Ele não tem variação de sombra (Tiago 1), como a antiga divindade mosaica. A parábola do Rico e do Lázaro apenas ratifica que existe vida após a morte Quem muitas vezes vive numa boa na terra, ao morrer pode não estar com a bola toda não, e quem muitas vezes foi considerado lixo pelo mundo, poderá ficar em melhor situação que muitos superfinos religiosos badalados pelo mundo. Finalizando, se você diz que ama ao Senhor e não ama seu semelhante, mente. Como pode amar quem não vê, se deixa numa pior quem está bem na frente do seu nariz? Mas, eu lhe digo, quem é caridoso para com seus semelhantes, mesmo que afirmasse não amar o Senhor, estaria mentindo. E os portais dos céus estariam abertos para ele, com coros de anjos e tudo. Kardec, meu querido amigo, não se precipitou. Você é que precisa ler suas obras com o coração aberto. Estou certo que um dia fará isso. Sds, cristãs. Ossola.
2007-06-22 08:04:17
·
answer #3
·
answered by carlosossola 7
·
2⤊
0⤋
Lamento colega, mas você postou seu ponto de vista, impossível alguem contra-argumentar quem já sedimentou, seu entendimento.
So me resta agradecer por reconhecer que Kardec psicografou.
Continue aguardando o final do mundo, boa sorte, boa espera.
2007-06-22 07:49:45
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
PELOS QUE SE EXPLICA NO ESPIRITISMO,KARDEC É
O CODIFICADOR DA RELIGIÃO ESPIRITA ELE EXPLICA EM SEUS LIVROS TUDO O QUE JESUS PASSOU E SEUS ENSINAMENTOS DENTRO DA DOUTRINA ESPIRITA.
2007-06-22 09:17:13
·
answer #5
·
answered by Lovinha 2
·
1⤊
0⤋
Eu acredito na verdade que diz que se Jesus é amor e pai, então este pai não sacrificaria um filho por toda uma eternidade por atos que demandavam iluminação. Se Deus tem total consciência de nossas limitações, como pode nos punir friamente por elas? Podemos castigar uma criança por ainda não sabe ler?
Acredito que estamos num período de transição e que depende de nós progredir. Tudo que somos é resultado do que atraímos para nós mesmos. Deus não está envolvido nisso.
2007-06-22 08:39:24
·
answer #6
·
answered by Taurina 2
·
1⤊
0⤋
Acredito no Jesus de Kardec (apesar que o Jesus da Bíblia e o de Kardec são os mesmos), não porque eu acredito em espiritismo, mas porque quero um Jesus Amigo, e não um Jesus Carrasco!
2007-06-22 08:26:51
·
answer #7
·
answered by Junnhim 6
·
2⤊
1⤋
Olá t bem
boa pergunta essa sua,não da pra saber quem ta certo,mais te digo uma coisa,não vou debater religião,mais os espiritas ja provaram muita coisa que os catolicos,não foram capazes de fazer,como um dos livros espritas que eu li,meu filho Nada é por acaso.
abraço fique com Deus
2007-06-22 07:58:45
·
answer #8
·
answered by HINATA 2
·
1⤊
0⤋
... não... precipitados somos nós quando apontamos negativamente o ponto de vista das religiões...
O Jesus de ambos é o mesmo, pois os espíritas também lêem a bíblia... a diferença é que existe uma lei de conduta específica no kardecismo que é o evangelho segundo o espiritismo...
... os kardecistas seguem os 10 mandamentos praticando 2... Amor da Deus e Amor ao Próximo... praticando os 2 primeiros da tábua os demais fluem naturalmente...
A montanha que sua fé move é um acidente geográfico ou é uma força de expressão dada ao seu problema? Lembre-se que Jesus falava por parábolas...
2007-06-22 07:57:52
·
answer #9
·
answered by B.A. 5
·
1⤊
0⤋
Eu acho o Jesus de Kardec mais plausível, pq o da bíblia é contradição pura.
2007-06-22 07:55:44
·
answer #10
·
answered by Okê 4
·
2⤊
1⤋
É o mesmo Jesus só que interpretado de forma diferente. O sr. Kardec não se precipitou. Tinha uma tarefa ou destino pessoal. Só que agora, as coisas mudaram (os espíritos estão indo embora definitivamente) e temos que realizar momentos de transição até chegar na última etapa...
2007-06-22 07:54:58
·
answer #11
·
answered by Soninha 7
·
1⤊
0⤋