English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O criacionismo é ignóbil, e uma das suas mais ginasticadas deambulações é a dos elos perdidos. Da história ficcional infantil de escrita entediante, rabiscada em surrealismos de tasco apinhado em vinhos reles e pataniscas de 15 dias, chega-nos a visão criacionista, vista e revista em cerca de 50 páginas. Ou Gênesis.

Os fatos encaixam na teoria Evolucionista tal qual luvas de látex nas mãos, ou profiláticos no pênis, deixando a correspondência contrária às teses criacionistas, que se ambientam aos fatos tal qual os peixes se ambientam facilmente ao deserto do Deserto do Saara.

Elos perdidos existem sempre e sempre existirão, neste ou noutro qualquer contexto. Entre dois pontos diferentes podemos definir um número infinito de pontos intermédios. Ao ser descoberto um fóssil a que chamaremos 1, que evolui para outro também descoberto denominado 2, virão os criacionistas com a teoria do elo perdido, pois não existe um fóssil 1,5. Caso um dia seja descoberto um fóssil denominado 1,5 virão novamente os criacionistas ainda com mais argumentos, pois desta vez conseguem ver 2 elos perdidos, o 1,25 e o 1,75. A situação pode prolongar-se ad nauseam.

Aplicando este raciocínio ao quotidiano de devotos religiosos cristãos poderemos indagar se estes alguma vez poderão sair de casa para ir até uma paróquia, visto que entre o ponto de partida e o de chegada existem infinitos pontos intermédios de passagem.

2007-06-22 02:53:35 · 13 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Creio que seja bom eles nos mostrarem também o elo perdido entre o barro e o homem. E seria satisfatório achar o elo perdido que prova que a bíblia foi escrita mediante inspiração divina.

A cegueira coletiva é tamanha que mesmo havendo inúmeras provas mostrando OS ELOS PERDIDOS entre mitologias bíblicas com mitologias de outros povos (coisa que qualquer criança identifica) eles ainda vão continuar usando seus confortáveis antolhos que os impede de enxergar que a bíblia é uma colcha de retalhos plagiados de várias mitologias de povos antigos.

2007-06-22 03:36:42 · answer #1 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 3 0

Sou Católico e crente porque eu creio.
Não sou totalmente contra a "TEORIA" evolucionista, só que ela é falha e no passado até teve fraudes, como os casos dos embriões, e tenho certeza que teve que ter um arquiteto para montar tamanha magnitude do universo.
se a natureza criou sozinha porque a nossa magnânima ciência não o faz em laboratório.
Portanto é mais fácil crer no criacionismo, lembrando que a bíblia não é um livro científico e sim representativo, cabe ao leitor interpretar a mensagens e o sentido de suas narrativas.

2007-06-22 10:01:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

"DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem." Salmo 14:1

2007-06-22 10:00:04 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Para não ter que olhar nem conviver com você.

2007-06-22 21:36:10 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Nunca ouvi um crente fazer tal pergunta, ainda mais sempre, como você afirma. Porque um crente faria tal pergunta?

Inventar não vale!

Procure mais na internet e CTR C + CTR V.

2007-06-22 15:51:30 · answer #5 · answered by Nosferatus 6 · 0 0

tá mais perdido que o elo.

2007-06-22 11:03:26 · answer #6 · answered by cristão 7 · 0 0

Olá!
Rapaz!!!! Qdo eu "penso" e comento que tal pergunta sua, BATEU O RECORD, vc me surpreende com outra que supera a anterior.!
Fala sério, kkkkkkkkkkkkkk tá meio complicada esta sua "dissertação" rsrs sobre o tal elo perdido, né msmo?

Muito bem aplicado este raciocínio ao quotidiano dos cristãos!!! Puts, SE o caminho a percorrer FOR MUITO LONGO, o pessoal corre o risco de PERDER O ELO kkkkkkkkkkkkkkkkk pelo caminho e, em vez de chegar á Igreja sabe-se lá ONDE escontrá-los!
Os "pontos intermediários " são bastante TENTADORES!!! HAJA FÉ QUE OS SUSTENTE.! rs

Bjus Lu.

2007-06-22 10:28:52 · answer #7 · answered by Luzia Dançarina 7 · 0 0

Você copia e cola como ninguém....

A criação do Gênesis realmente, para mim, tem um teor bem mais Literario do que Literal.
Agora temos vários meios de ressalvar o que é dito no Gênesis... Lá temos uma Árvore Genealógica muito bem montada... Temos localizações geográficas bem intituidas...Temos proporções métricas bem explicadas... Temos conceitos antropológicos bem fundados e por último uma Teologia 'nova', o Monoteísmo.
Meu caro, o fundamento religioso do Gênesis é mais importante que o fundamento Criacionista que nele está escrito!
Já respondi uma pergunta sua sobre o Criacionismo e não irei me delongar nessa resposta!

Att,

Vidal

2007-06-22 10:22:00 · answer #8 · answered by Vidal2006 3 · 0 0

SERA QUE E CRENTE

2007-06-22 10:20:09 · answer #9 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

- Que q é isso? O Gente! Mais cuidado. Matéria básica de 1o. colegial. Oras!
- Não esquecer que Moisés (o autor do Gêneses) que era muito bem educado (foi educado como um príncipe egípcio) não poderia contar o que sabia a um povo que era muito (muito mais que a média de nós...) ignorante, que estava acostumando-se à escravidão (ainda, muito mais que a média de nós...). Assim, seu relato foi "afunilado" para que todo o povo (judeu) pudesse entendê-lo.
- Creacionismo? Sim! Deus Creou as Leis Universais. Creou o "Principio Humano", etc. Mas, o ser humano e outros bichos (moneras, protistas, fungi, vegetais, animais, o próprio Universo), TIVERAM que passar por todo um "circuito" evolutivo, sim.

2007-06-22 10:17:36 · answer #10 · answered by ho 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers