Angela, foi ótima...
porém, as respostas vão ser evasivas e sem o menor compromisso (humano ou moral) !
Típico dos que apelam para o invisível para resolver os problemas de falta de caráter e de humanismo...
Aqui vai a resposta de um incrédulo...
Rabinos, Padres e Bispos querem que palestino e islâmicos se fod.am.
Lógico, com aquela falsa moral que impera há milênios...
2007-06-22 07:33:55
·
answer #1
·
answered by Mandarax 5
·
1⤊
0⤋
Querida Angela, achei sua pergunta muito boa e oportuna para o momento.
Como teólogo e obreiro, tenho visto um pouco de exageiro e até mesmo idolatria nas igrejas em defenderem e orar só por Israel.
A três anos atrás, quando estava acontecendo a guerra entre Israel e Iraque e muitos mísseis caindo em Israel (e até mesmo no Iraque), estava em um culto em uma igreja e o líder espiritual da igreja pediu para orar pela paz de Israel.
Na hora fiquei muito triste, pois o Espírito Santo falou ao meu coração no mesmo instante dizendo: "...por que orar só pela paz de Israel e não orar pela paz do povo Árabe e palestino? Eu (o Espírito Santo) amo todos os povos e não só a Israel! Além disso o Israel de hoje é apenas duas tribos e meia e o Israel de Deus é doze tribos!...".
Comecei a pesquisar sobre o assunto e orei para que o Espírito Santo me revelasse na bíblia sobre onde estão as dez tribos perdidas de Israel que não retornou do cativeiro Assírio, e descobri que essas tribos se misturaram com alguns países árabes dentre eles Síria, Líbano, parte do Iraque, da Árabia Saudita, Palestina e Egito; exatamente o território prometido por Deus a Abraão, e descobri que se Israel é hoje apenas duas tribos e meia (a tribo de Judá, Benjamim e parte da tribo de Leví _ Reino do Sul) eles só tem direito a duas porções e meia da herança, e não toda a herança prometida por Deus a Abraão e as doze tribos; o restante pertence as dez tribos (reino do norte, que não retornou do cativeiro Assírio e hoje estão misturados e são o povo árabe citado acima) e atomaticamente essas terras pertencem a esses países por herança em Isaque nas dez tribos.
Comecei a escrever sobre o assunto e escreví um livro a respeito,que está fazendo grande sucesso aqui em Brasília,onde moro, cujo título é: "O POVO JUDEU É ÁRABE? POVO ÁRABE É JUDEU?" onde abordo de Gênesis ao Apocalípse esse assunto, abordando história, geografia, política e escatologia bíblica, contendo 22 mapas e graficos ilustrativos. Tenho batalhado de igreja em igreja divulgando esse livro e onde chego tem sido o maior sucesso, e tenho recebido elogios de grandes estudiosos da teologia, o problema e que estou divulgando sozinho e o livro ainda não está sendo muito divulgado.
Por isso Creio (pelos estudos e Pelo livro que escreví) que a possição dos líderes religiosos deve ser a de amar todos esses povos e levar a palavra de Deus a eles,enviada através de de missionários, pois o Israel de Deus, não é só o Israel de hoje e sim as doze tribos que são hoje povos árabes!
Hoje a igreja está com uma visão míope e influenciada pela mídia e os teólogos estão sendo influenciados por uma teologia americanizada, que tem influência política, e que leva a igreja a crêr que os árabes são terroristas e inimigos a serem destruídos, mas não é isso que a bíblia diz. A bíblia não diz que os árabes são inimigos de Israel e sim os Europeus e o Anticristo, que creio eu surgirá dos Estados Unidos da América do Norte. Com isso não estou querendo atacar norte americanos e nem europeus, pelo contrário, amo a todos e Deus também, mas o anticristo terá que sair de algum lugar e pelas pesquisas bíblicas que tenho feito cheguei a essa conclusão(não estou aqui dizendo que seja o presidente atual dos Estados Unidos, por favor não interprete errado).
Creio que é hora da igreja rever o assunto escatológico com reverência ao Israel de Deus (doze tribos) e entender que, além de doze tribos, que é uma verdade bíblica, temos que amar todos os povos porque Deus ama a todos e quer salvar a todos. Temos que entender que Deus é um Deus de justiça e creio que a igreja, pelo menos em seus sermões e estudos bíblicos, deve rever esse pensamento que tem sido muito injustiçado e inventado pela mídia.
marcelinokozak66
Advogado, teólogo e professor de teologia.
2007-06-23 10:35:23
·
answer #2
·
answered by marcelinokozak66 3
·
0⤊
0⤋
querida, todos nós cristão apesar de sermos contra a violência sabemos que nada podemos fazer.
pois isto independe de nossa vontade, pois a palavra de deus precisa se cumprir, os estados unidos estão temtando intervir e com todo poderio militar e econômico que é a potencia americana.
todos nós temos intercedido em oração, mais " passarão o céu e a terra mais minhas palavras não hão de passar".
por isso fique tranquila, não cairá uma folha siquer da arvore sem que deus permita.
2007-06-22 08:43:38
·
answer #3
·
answered by gessiano d 2
·
0⤊
1⤋
Oi Angela Solitária Tudo bem?
Olha a gerra no Oriente Médio não tem nada a ver com a crença pelo menos assim o foi na origem.
O problema esta voltado para posse da terra. É um problema histórico.
Agora, as massas do Hezbolar - Fatah e as outras siglas dos diversos movimentos mulçumanos fazem uso da pouca instrução dos jovens árabes para envolverem a questão religiosa, e fazem com sucesso. Senão vejamos alguns pontos que fazem tranquilamente Judeus e Mulçumanos conviverem religiosamente em harmonia.
1º - Tanto dentro da Lei Judaica (Torá) como da Lei Mulçumana (Alcoorão) é proibido a prática de qualquer religião idólatra dentro de seus territórios.
Mas quase ninguém sabe que para o Judaismo a religião mulçumana não é Idólatra e pela Lei Judaica o mulçumano pode morar em Israel e praticar a sua religião sem restrições.
E o mesmo vale no Alcoorão, pois o Alcoorão afirma que os Judeus são o povo do "Livro" (a Torá - ou a Bíblia no popular)e por seguirem o "Livro" eles não praticam idolatria.
O que os torna aptos a conviverem junto aos mulçumanos.
Agora a falta de instrução é que conrrompe.
Por isto que estes grupos são tão bem sucedidos em promover a gerra, pela ignorância e não pela religião.
Espero ter ajudado.
Abraços
2007-06-22 08:28:30
·
answer #4
·
answered by Or 7
·
0⤊
1⤋
Fazemos campanha de oração...intercedendo pelo lugar, pedindo a misericórdia de Deus...
2007-06-22 08:26:02
·
answer #5
·
answered by DUDA. 4
·
0⤊
1⤋