Carta de um bebê para sua mãe:
Oi, mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus.
Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe.
Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começou a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar.
Mamãezinha, me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites???
2007-06-20
11:24:28
·
18 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Gravidez e Maternidade
➔ Outras - Gravidez e Maternidade
Por que quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o quê? Vou fazer o possível para que me queiram...
Já se passaram 3 meses, mamãe, e noto você muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã...
Não entendo, eu me sinto muito bem... Por acaso você se sente mal, mamãe?
Mamãe, já é dia, aonde vamos? O que está acontecendo, mamãe?
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.Êi!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?!
É um brinquedo novo? Olha!!!
Ei, por que estão sugando minha casinha?!
Mamãe!!! Espere, essa é minha mãozinha!!!
Moço, por que a arrancou?! Não vê que me machuca?!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho?
Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!!
2007-06-20
11:25:40 ·
update #1
Mamãe, me defenda!!!
Mamãe, me ajude!!!
Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar e que não vou mais lhe chutar.
Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte... Ai mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, ajude-me...
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu, daqui de cima, observo como ainda machuca você ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore. Lembre-se que a amo e que estarei aqui lhe esperando com muitos abraços e beijos.
Amo muito você!!!
Seu bebê.
Participe você também da campanha:
“Todos CONTRA o aborto!”
2007-06-20
11:26:03 ·
update #2
Estou aqui respondendo totalmente tomada pela emoçao em ler essas palavras! Como pode uma pessoa agir contra a vida?Me fez lembrar de mim,tive uma gravidez de alto risco(pré eclampse)onde lutei ate o fim para ter o meu bebe,mais quando o médico disse que era eu, ou meu bebe,disse,vou ate o fim dr,nao vou desistir! ele me disse que teria que ter muita coragem e força,e la fui eu! Pedi muito a Deus pra que ele nao levasse meu bebe,queria muito poder pega lo em meus braços.Mais infelizmente quando estava quase completando 9 meses,meu bebe morreu dentro de mim.Sofri muito,quase morri,aguentei ate onde pude.mais ele nao aguentou a pressao dentro de minha barriga,e morreu.Fiz um parto normal,só que induzido,quanta dor,se pelo menos fosse sair dali com ele em meus braços,mais nao! sentia que tinha nadado,nadado,e morrido na prai!Mais nao me deixei abater nao,depois de um tempo,fui a luta,mesmo o meu medico dizendo que eu poderia passar por tudo aqulio novamente.Fui guerreira,e hj tenho meu filhote que Deus,Deus me deu,só ele pode dar,só ele pode tirar! Valeu gente! bjim
2007-06-20 15:35:55
·
answer #1
·
answered by loly 3
·
0⤊
1⤋
Eu sou a favor porque há momentos em que a vida da mãe justifica o aborto.
2007-06-20 18:33:02
·
answer #2
·
answered by AngelG 5
·
3⤊
1⤋
Sou a favor em situações especiais.
2007-06-20 22:44:52
·
answer #3
·
answered by Betão 7
·
1⤊
0⤋
Conheço diversas adolescentes que engravidaram e foram bem sucedidas na criação dos filhos e no casamento. Acho sim, que muitas adolescentes não têm condições de criar uma criança e que não é o momento apropriado para uma gravidez, mas acho que não podemos generalizar. A prevenção é muito importante, mas temos que lembrar que acidentes acontecem, as camisinhas estouram, os anticoncepcionais não garantem 100% de prevenção. Nem sempre é irresponsabilidade do adolescente e sim um acidente que pode acontecer com qualquer pessoa independente da idade.
Acho que o aborto tem que ser avaliado em cada situação em sua individualidade para não aumentarmos a taxa de violência contra as crianças por causa de uma gravidez indesejada por mães emocionalmente instáveis.
2007-06-20 19:40:11
·
answer #4
·
answered by bela&perigosa 4
·
1⤊
0⤋
Sou a favor do aborto, porque há casos e casos tem mulheres que tem que escolher o que quer para sua vida, mesmo que o bebe esteja dentro dela e não tenha culpa mas é o corpo dela.
Infelizmente os que são contra, são os homens que fazem as leis e os homens de saias estes não tê o corpo da mulher para pensar assim.
A mulher tem que ter sua igualdade com o homem, porque não ter o direito de escolher de não ter o filho?
2007-06-20 18:46:08
·
answer #5
·
answered by Yama 4
·
1⤊
0⤋
Sou completamente contra o aborto. Nada justifica tirar a vida por pequenas coisas, são tantos os motivos que alegam para fazerem um aborto. Não sou radical, claro que por motivo maiores, gravidez de risco de vida da mãe seria na minha opinião o único motivo de aceitar o aborto.
2007-06-20 18:37:57
·
answer #6
·
answered by Perdam 1
·
1⤊
0⤋
Contra!!!! Assassinato é crime!
2007-06-20 18:32:56
·
answer #7
·
answered by Rê 3
·
2⤊
1⤋
Sou contra porque para mim a vida começa na fecundação do óvulo, portanto e assassinato de pessoa inocente e indefesa.
abraços
@
2007-06-20 18:27:35
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A minha resposta não é sim nem não, eu acho que depende da situação.
Imagine os casos onde a mãe está com um feto morto no ventre, ou casos onde a mãe corre risco de vida. Sem falar nos casos de estupro. Acho que só estando nessa situação mesmo pra entender o que deve ser o horror de ter um filho de alguém que te violentou.
Existem outros casos de garotas que simplesmente querem fazer aborto porque sentem que a própria vida pode acabar se tiverem aquele filho. Mas, o aborto não é legalizado. O que elas fazem? Vão a qualquer médico de diploma comprado, pois elas não vão mudar de opinião. E o que acontece é que centenas de meninas morrem na mão de pseudo-médicos tentando fazer um aborto.
É muito triste interromper a vida de um bebê. Mas, ao mesmo tempo isso parece a história do Papa dizendo pras pessoas não usarem camisinha. As pessoas não vão parar de fazer sexo só porque o Papa pede pra não usar camisinha, assim como as meninas desesperadas não vão parar de abortar, seja o aborto legalizado ou não.
Resumindo, em situações onde nem a mãe nem o bebê sofrem risco de vida, ou seja, em situações ideias, sou contra abortar.
Mas, sou a favor da legalização do aborto para diminuir os casos de mortes por falta de assitência médica decente para aquelas que ainda assim decidem por abortar.
2007-06-20 18:53:20
·
answer #9
·
answered by Claudia 2
·
0⤊
0⤋
Só aprovo o aborto em caso de estupro ou risco para a mãe e sou contra porque a bíblia considera o embrião como um ser humano ( de fato é porque tem 46 cromossomas e toda a informação genética de um ser humano. Isso, cientificamente falando.) Por outro lado, até Deus deixou o livre-arbítrio para escolhermos o que fazer da vida. Por isso, acho que o aborto não devia ser proibido porque quem tem de abortar aborta mesmo, sendo proibido ou não. Sem falar dos riscos de abortos clandestinos ou caseiros... Libera logo. Se virar carniça, aí sim deve proibir com rigor.
2007-06-20 18:53:16
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sempre fui contra o aborto, pois é um crime contra a Vida e a vida de quem não pode se defender, além do mais pode-se evitar o aborto com medidas bem simples que a maioria já sabe e nem vale a pena comentar, o aborto só pode ser realizado em casos previstos em lei ou casos clinicamente recomendados, após esgotadas quaisquer dúvidas pelos médicos, quanto a integridade física da mãe!!
2007-06-20 18:51:11
·
answer #11
·
answered by eac357 3
·
0⤊
0⤋