English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Partindo da premissa que as pessoas salvas não são perfeitas, estão portanto sujeitas à erro, supondo que após o Juízo estejam no paraíso contemplativo e, após alguns milhões de anos resolvam desafiar Deus (não é uma hipótese absurda, tendo em vista que mesmo um arcanjo perfeito-Lúcifer- o fez), o que aconteceria com este opositor?
Iria para o inferno? Nesta hipótese a salvação não é eterna, além de ser injusto com o blasfemador ,tendo em vista que um arcanjo superior –Lúcifer, desafiou igualmente à Deus e a ele foi dado tempo e oportunidade de provar sua tese.
Permaneceria no paraíso? Nesta hipótese a injustiça é com aqueles que blasfemaram em vida e foram para o inferno, tendo em vista inclusive que quem já conhece a “glória” em tese teria mais responsabilidade sobre seus pecado e haveria um crime infinito (praticado contra Deus) que não seria punido.Ou não haveria hipótese de pecar no paraíso? Esta hipótese só se torna viável diante da extirpação do livre arbítrio, é isto?

2007-06-20 10:49:37 · 13 respostas · perguntado por Advicer 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Essa é uma das poucas questões que divide a corrente espiritualista. A idéia da involução e/ou aniquilação.
Na minha humilde opinião, gostaria de defender uma tese.

Se uma criatura, para chegar ao nível angelical, já conheceu antes o sofrimento resultante do egoísmo, me parece muito improvável desejar repetir a experiência, a não ser que como você diz, tenha sido "salva" de graça ou por graça, sem ter passado pelos ajustes cármicos, o que também não acredito.

A idéia de involução ou aniquilição, muito mais me parece um fracasso da criação, que permitiu uma "promoção" desmerecida. Não combina com amor absoluto ou infinito.
Não consigo engolir essa idéia de aniquilação nem para o espírito imperfeito, muito menos a da involução de algo que já tenha atingido tal nível de luminosidade.
Para mim a "espiral" é sempre ascendente, quando muito "estacionável", se é que essa palavra existe.

A queda pode ser causada pelo mau uso do conhecimento, em desequilíbrio com a outra asa do amor, mas não vejo porque cair para o andar debaixo, se o piso do mesmo andar também aceita tombo, enquanto precisa ser lavado com água e sabão. Enquanto isso, o elevador fica fechado...

Conheço você o suficiente para saber que entendeu, se vai concordar ou não, aí é outro departamento.
Paz e Luz!
*Caso queira contrapor a tese, meu e.mail é aberto e eu também. Só que uso filtro de alta densidade, mas sempre alguma água passa. rsrs

2007-06-20 11:30:24 · answer #1 · answered by Amnyoteph 7 · 2 0

Isso está cheirando fanatismo religioso. Melhor você ir dormir.

2007-06-20 19:18:23 · answer #2 · answered by . 5 · 1 0

Quanta besteira. Refletir sobre isso não muda nada.

2007-06-20 19:09:48 · answer #3 · answered by Navio Fantasma 6 · 1 0

Eu tentei por tanto tempo um produto que iria fazer o meu abs digno de ser chamado assim, sem ter que fazer horas e horas de exercício .. e depois de muitos produtos de qualidade inferior que eu encontrei que este método resolveu o meu problema de uma vez por todas http://abdominal.sugestao.info
Agora eu finalmente abdominal fantástico e eu me sinto muito mais confiante quando estou sem camisa em público!

2014-11-11 01:33:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Mesmo quando eu acreditava nesse "paraíso", por incrível que pareça, ele nunca me atraiu...e hoje, analisando racionalmente, não faz mesmo sentido algum. Se ninguém nunca vai morrer nem pecar, nem ficar velho, e obviamente vão multiplicar-se e encher a terra, inclusive os animais (que não serão mortos por sinal), vai haver, no mínimo, um desastre populacional (e eterno). Não parece coisa de louco?

2007-06-21 10:00:51 · answer #5 · answered by léia 2 · 0 0

é

2007-06-21 01:31:50 · answer #6 · answered by cristão 7 · 0 0

Advicer, não sou dono da verdade absoluta, mas vou dizer o que penso. Em primeiro lugar, o tal "anjo perfeito decaído" é um personagem recente na religião judaica, foi adotado durante o cativeiro na Pérsia. Eles criam em Ahura Mazda, o príncipe do bem (O Cristo), e seu opositor, Ahrumã, o príncipe do mal (o suposto Satanás). O relato de Lúcifer, qual anjo decaído, na verdade se aplicava a um dos reis inimigos dos judeus que vivia no Líbano, lugar tão aprazível na época que era simbolicamente considerado um "Jardim do Éden". Os que estarão salvos da roda da eternidade (nascer e morrer repetidas vezes, devido à identificação com a natureza animalesca adâmica) estão liberados do antigo "livre arbítrio" podendo cair à esquerda ou à direita por motivos egoístas. Eles, como águias, voam altaneiras, enquanto que as serpentes rojam, sinuosas, grudadas ao pó da terra. Entende o simbolismo? Não há possibilidade de um ungido de Jeová, vivendo para sempre junto com Cristo e reinando com ele na mais elevada das mansões do Pai, praticar o "bem" e o "mal" como nós, simples mortais; tudo o que fazem é apenas Bem Absoluto, além da dualidade (livre arbítrio) oferecida pela antiga serpente no simbólico Jardim do Éden. Fiquemos por aquí. Espero em parte haver respondido à sua inteligente e perspicaz pergunta. Sds. cristãs. Ossola.

2007-06-21 00:01:02 · answer #7 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Bem, não sou nenhuma expert em Deus e creio que ninguém é, portanto vou responder conforme tenho lido nas escrituras e também por crer. O que Deus faz e promete não volta atrás, Cristo morreu por nossos pecados e Ele não estava brincando de cruz, ele se fez pecado por nós, não que tenha pecado mas se tornou como um de nós. E prometeu aqueles que crêem e andam com Ele e o amam a Vida Eterna! Deus nunca mente e nem engana a ninguém, aqueles que andam com Cristo vão sendo aperfeiçoados, vão crescendo, aprendendo, amando de verdade, se tornando como Deus sempre quis que fôssemos, cheios de amor e paz. Mas isso só alcança quem realmente quer e deseja andar com Ele, e claro com a ajuda dele mesmo porque somos falhos e nos enganamos muito fácil, caímos em tentações e erros, mas se nos arrependemos de verdade Ele nos perdoa e levanta, e o seu sangue derramado na cruz nos justifica diante dele. Então quando lá estivermos (no céu), será para sempre e desejos maus, e tentações não mais existirão ele prometeu isso!
Tudo é somente crer, confiar e aguardar, e claro se manter fiel a Ele ao seu amor por nós. Deus nos amou tanto que entregou seu filho Jesus Cristo para nos levar a estar com Ele para sempre, depois de tudo isso que Ele fez e mostrou será que vamos nos rebelar? Temos o livre arbítrio de escolher viver para sempre com Ele ou não, Ele não nos força a nada.

2007-06-20 20:14:20 · answer #8 · answered by debycathy 1 · 0 0

Sim

2007-06-20 19:18:59 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

No meu humilde modo de ver, pois não entendo de nada, atribuir a Deus a criação de uma aberração como Lucifer é a maior das blasfêmias que alguém pode cometer. Admitir que Deus criou Lucifer equivale a dizer que a sua onisciência falhou. É admitir que o mal já habitou o céu. Se estas coisas ocorreram, não há garantia nenhuma de que não possam se repetir inúmeras vezes na eternidade. Os judeus sempre foram um povo que viveu sob o julgo de outros povos, embora, pretensiosamente, como os adeptos de algumas seitas, se autodenominem "povo de Deus". Este personagem (Satanás), muito utilizado para amendrontar "criancinhas" (adultos que insistem em não aprender a raciocinar) e tem um fim muito útil a-você-sabe-quem, fazia parte da antiga mitologia babilônica. A onipotência de Deus não admite adversários. A sua onisciência (capacidade de exergar em qualquer direção no tempo, passado, presente, futuro) não permitiria que Ele cometesse engano tão terrível, pois saberia que no futuro o tal anjo se rebelaria contra Ele. Até hoje alguns homens continuam tentando modelar Deus à sua imagem e semelhança (cheios de falhas). Não conseguem diferenciar o sagrado do profano, simplesmente porque homens inquisidores, torturadores, sequiosos de poder, reuniram uma série de manuscritos traduzidos e adulterados milhares de vezes para se adaptarem às doutrinas de homens, denominaram de bíblia, e afirmaram que é a palavra de Deus, continuam acreditando sem examinar correta e devidamente. Que tem a palavra d'Este, não resta nenhuma dúvida. Agora dizer que tudo que está escrito é a palavra de Deus é outra blasfêmia. Quanto a savação em Cristo, Ele mesmo afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim." Ele quiz dizer literalmente o que está escrito, Eu sou o caminho, siga por ele (o modelo de vida ensinado por Jesus ao homem) e alcançará a glória do Pai. Mesmo assim, ouço muita gente dizer que está lavado pelo sangue do cordeiro, por isto já está salvo. Coitados, entenderam tudo errado e vão continuar levando muito choque até aprenderem que tomada não é focinho de porco. PAX

2007-06-20 18:26:58 · answer #10 · answered by Esdras 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers