English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deus nos ama profundamente enquanto estivermos massageando seu ego e babando seu ovo. Agora, basta virarmos as costa e buscarmos outros ares que todo esse amor se transforma em ódio suficiente para nos mandar para o inferno.

O amor dos homens é bastante semelhante. Vamos analisar os casais. De uma forma geral, o amor é fundamentado na posse, onde um ama o outro apenas enquanto se sentirem únicos, especiais e supervalorizados. Toda atitude do amado que ameaçe esse narcisismo infantil é razão de abalar as estruturas desse amor. Um amor humano que, do mesmo modo que o divino, é capaz de se transformar em ódio e partir para a violência.

Toda relação que não se baseia no sentimento de posse, que evita o ciúmes, que valoriza a liberdade individual do parceiro não é vista como uma relação de amor por nossa sociedade.

Tudo isso devido ao orgulho em querer fazer valer em preservar o narcicismo infantil, sustentando a ilusão de sermos insubstituíveis. E o desejo em conservar esse delírio é tão grande ao ponto de ser projetado até mesmo numa figura divina, que tem como fonte de origem a vaidade do ego.

2007-06-20 05:22:02 · 12 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Diria que até pior, pois o amor humano evoluiu um pouco e o outro continua com 5.000 anos de atraso.
Conheço muita gente na vizinhança de casa, muito melhor que essa caricatura de Deus, descrita no V.T.
Que me perdoem os que acreditam no Deus do medo, mas eu acredito no do Amor.
Paz e Luz!

2007-06-20 05:29:36 · answer #1 · answered by Amnyoteph 7 · 1 0

Xan, depende! Se for o amor do D´us Criador dos Ceus e Terra, não definitivamente não!

Existe um grande porém nesta questão, é saber como interpretam a bíblia.
A nossa compreenção é extremamente limitada, e o mesmo ocorre com o nosso amor!

A Bíblia na verdade é toda mística. Mas os materialistas transformaram ela em uma boa ferramenta de fabricação de ideologias, que geram muita grana!

Abraços

2007-06-20 14:07:32 · answer #2 · answered by Or 7 · 1 0

É uma forma idealizada e elevada a máxima potência que a idealização humana pode conceber deste sentimento.

Mas é uma idealização, antes de qualquer coisa. É por isso que mesmo em uma cultura monoteísta existem tantas versões do mesmo deus: é porque existem muitas versões de pessoas.

2007-06-20 12:47:27 · answer #3 · answered by Gaius Servilius 6 · 1 0

O amor de Deus eh incondicional. Nos humanos nao conseguimos amar assim porque somos falhos.
Jesus perguntou a Pedro se ele o amava, Jesus perguntou no amor incondicional, agape e Pedro respondeu que sim no amor Fileo. Jesus perguntou 100% do amor e Pedro respondeu com 80%.

2007-06-20 12:35:51 · answer #4 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 1 0

Isso prova que isso NÃO É amor de jeito nenhum. Por isso é mais fácil acreditar que tudo o que falam sobre Deus é blasfêmia ou desconhecimento.

2007-06-20 12:25:56 · answer #5 · answered by Soninha 7 · 1 0

Xan, sua pergunta é inteligente, perspicaz e exige profundo discernimento. Existe o Deus imaginado à nossa imágem e semelhança, aquela antiga divindade da Lei Mosaica, que é o Pactuante e nós, os pactuados, e ai de quem transgredir algum item do Pacto. De amigo ele vira inimigo e nos condena à morte sem contemplação, como reles animais inferiores (o que realmente somos!) E existe o Deus develado por J. Cristo, que nos criou à sua imágem e semelhança espiritual e vive na gente, como nós vivemos Nêle (Emmanuel) em Espírito e Verdade. O primeiro ama, porque pode odiar. É como fonte que jorra água doce para alguns e amarga para outros. O segundo, mais próximo da Realidade Divina, apenas ama, "sem sombra de variação". Por isso se diz, "Deus é Amor". Note, não se diz amoroso, conforme a antiga idéia que faziamos dele, porque nesse caso poderia também ser desamoroso. O verdadeiro Deus só pode amar. Nem que quisesse odiar, poderia. O Pai das Luzes (os que vivem sob o Novo Pacto, renascidos como ungidos filhos de Jeová) é totalmente luminoso, ou seja, não mostra uma face e esconde a outra como a Lua, mas brilha como o Sol. Seu Amor está além do "amor" e do "ódio", não comeu do fruto proibido como os Heloin do passado. Como já vive em nós, como Templos do E. Santo, tornamo-nos pactuantes e pactuados ao mesmo tempo, cessando a distância que nos separava de Deus e afastando sua velha e potencial inimizade. Passamos a personificar a Lei, inscrita não mais em pedras, mas em nossos corações, e não mais podemos transgredí-la; quem poderia pecar é nosso corpo mortal (o bode de Azazel), de quem fomos afastados, destinado ao pó bem longe do arraial. É nesse sentido que Jeová não mais imputa pecados aos que vivem debaixo da Graça. Já estamos mortos, absolvidos dos pecados, e quem doravante vive em nós é Deus através de Cristo, Halleluja!. Sds. fraternas do Ossola.

2007-06-20 13:17:11 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 0 0

O amor de Deus não é semelhante ao do homem... Deus não possui ódio por ninguém, vou lhe esplicar melhor através de uma história...

"Tudo começou num dia em que um pai de família tinha acabado de chegar de seu trabalho, tinha assentado a mesa com seus filhos e estava a contemplar seu banquete com o resto da família. Todos puseram-se a se servir, até um momento no qual um dos filhos daquele humilde homem, começou a questionar: 'Onde está a minha coxa de frango?'. Seu pai, suavemente tentou a acalmar a ira do filho sobre o acontecido, o pai ofereceu-lhe o peito, a sobre-coxa e até mesmo o sua parte favorida, o pescoço, mas mesmo assim o filho se enchia de ódio, com isso o mesmo se vestiu , e saiu numa chuva violenta e forte, seu pai lutava contra a vontade de agarrar o filho e trazê-lo novamente para casa, mas mesmo este entendia que a vida possui muitas opções e só nós podemos escolher algumas".

O pai significa Deus, o filho significa o Homem. A casa daquele homem significa a Igreja, que é a cobertura de Deus sobre as nossas vidas. A coxa de frango significa a oferta, o melhor que podemos entregar como gratidão e a chuva significa o Mundo.
Aquele filho, tinha um enorme banquete a contemplar (Bençãos de Deus sobre as nossas vidas) , mas quando percebe que a sua "comida favorida" é consumida por alguém, (Que quando é preciso entregar algo ao Senhor) o mesmo se toma por ódio e acaba rejeitando o que sobrara no banquete (Melhor de Deus preparado para nós. "Sobre-coxa, peito de frango e até mesmo a 'melhor parte' o peito".) E ele acaba saindo de casa, (Que é a cobertura de Deus sobre a vida dele) fazendo com que Deus não pudesse atuar mas em sua vida.

Muitas vezes nós só mesmo por uma oferta de gratidão, ou até outra coisa, nos enchemos de ódio, (Ódio que não existe e Deus) e acabamos saindo da cobertura deixando Deus para trás e colocando o Diabo atuante em nossas vidas.

"Deus não odeia ninguém, nós que ao sairmos da sua presença não temos mais sua cobertura, dando brechas em nossas vidas ao Diabo".

2007-06-20 12:49:22 · answer #7 · answered by Marcos 3 · 0 0

se o amor de Deus fosse semelhante ao nosso certamente que a humanidade não existiria mais a milênios.

2007-06-20 12:29:12 · answer #8 · answered by wyfritt 6 · 1 1

O amor de Deus é perfeito, perdoa sempre.

Tenha um dia abençoado.

2007-06-20 12:26:06 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

É isso mesmo os ovos de deus bíblia é o corrimão para a salvação, se você não babar, bajular se humilhar e se transformar em um hipócrita mentiroso ele te manda para o inferno sem nem chances de apelação, eu to fora já reservei meu terreno no inferno, agora to pensando em trocar pois esta situado ao lado do terreno do Edi Macedo, R.R Soares, o papa e mais um bando líderes religiosos, ninguém merece tanta tortura no inferno.....

2007-06-20 12:30:41 · answer #10 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers