English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

25 respostas

O fregues sempre tem razão se está pagando tem direito do consumidor assegurado.

2007-06-20 02:59:12 · answer #1 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 4 4

Milhões de brasileiros são "educados" para esperar da riqueza fácil, do destino mágico, divino etc. Há séculos os césares engabelavam menos maquiavelicamente os romanos com "pão e circo". Por trás de muitas igrejas há o lucro certo do patrocinador, privado ou público, e as chances sempre menores e até ridículas dos participantes, sem criar nada, só tirando dos "apostadores" levados ao "vício". A falta de escrúpulo daqueles que querem se enriquecer sem ver os meios é bem retratada por uma filosofia rasteira das mais populares: "levar vantagem em tudo", promovendo formação inviável na sociedade. Dai a violência sem limite em alta...daí o "comércio" de Deus.
Os mass media mostram o cinismo dos "pastores" no-pentecostais e nos fazem crer que desconsideram o que "'ensinam". Não parecem preocupados com uma nova visão do mundo e da vida, do amor, caridade ou generosidade. Os crentes parecem envolvidos num sentimento que envaidece e aprisiona seus "egos" na medida em que passam a acreditar um pouco no apregoado e os "pastores" parecem usar a fé religiosa, por eles interpretada convenientemente, como instrumentos em que a felicidade além e uma auto-imagem positiva associados à doação cotidiana e a ameaça do infemo, como punição, fazem parte duma manipulação emocional, conhecida na ciência como condicionamento de comportamento.
O enriquecimento ilegal é crime, e como tal está sujeito aos rigores da lei e da pena a ser aplicada. E quando ele é cometido através do ludíbrio da fé do incauto, é estelionato, porque explora o que há de mais puro e sagrado do indivíduo, no seu estado de elevação. A exemplo dos “sanguessugas” e dos “mensaleiros”, que se travestiram de parlamentares para ganhar imunidade e assaltar os cofres públicos, os pastores têm usado as franquias que as liberdades de cultos lhes facultam para praticar todo tipo de falcatruas. As pessoas humildes procuram estes templos para aliviar sua dor seja ela qual for e que encontra são espertalhões que induzem as mesmas a doar a eles em nome de jesus o que eles não têm.... tiram dos filhos acreditando que vai voltar em dobro. são inocentes nas mãos destes vigaristas! quem determina o poder destas pessoas de aliviar o sofrimento das pessoas que os procuram e ainda exigem que se formem grupos para fazerem coletas em domicilios debaixo de sol ou chuva, não importa, a meta tem de ser cumprida??
E depois, essa do "ter sempre razão"...é a teoria do rebanho: As ovelhas, como caixas de ressonância, repetem as palavras, previsões e ensinos de seus líderes, especialmente se estes tiverem a bíblia bem decoradinha e fizerem muitas ameaças de capetas e infernos....contra isto fazer o quê??????

2007-06-20 10:12:56 · answer #2 · answered by Maharet ® 6 · 3 0

Peraí! eles não pagam só p/ entrar no céu não! tem uma igreja aí q todo mundo sab qual é, e eu nem vou citar nomes, que até se vc fizer um pedido a Deus vc tem que pagar antes se não ele não te dá o que vc pediu! não é um absurdo?!

2007-06-20 11:12:47 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

"O cliente tem sempre razão"!

2007-06-20 10:23:24 · answer #4 · answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6 · 2 0

O interessante que vemos pessoas de vários niveis culturais e sociais que acreditam no cristianismo como totalmente verdadeiros e reais. Alguns até mais espertos ainda se ultilizam destes fatos para ganharem 'um' por fora.
Para estas pessoas seria interessante poder observar as antigas religiões do passado juntamente com seus deuses que sucumbiram a novas crenças e pesarem na balança as reais estórias que envolveram ou envolvem as religiões.

2007-06-20 10:06:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Como a própria palavra indica "crente" é aquele que crê. Penso que "crer" é diferente de "saber". Quem apenas crê não tem certeza e por isso torna-se inseguro e por isso assume uma posiçõa defensiva, dogmática e tenta se apresentar como "dono da verdade". Certa vez perguntaram ao psiquiatra C.G.Jung se ele cria em Deus. Ele respondeu :"Eu sei. Não preciso acreditar. Eu sei." Muitas pessoas não entenderam. Ele queria dizer que "sentia" Deus, sabia da sua existência por ter sentido isso em experiência pessoal, direta, de união, comunhão. Os crentes apenas repetem o que ouvem falar, seguem o caminho da crença e não o caminho da experiência, o cominho do contato direto, do conhecimento.

2007-06-20 10:05:17 · answer #6 · answered by André F 2 · 1 0

primeiro crente é todo aquele que crê.... Portanto vc não deve estar se referindo a apenas uma religião...
Tem alguns evangélicos (de diferentes igrejas) q são realmente chatos, parecem q fizeram lavagem cerebral... Não são capazes de formar uma opnião diferente da imposta pela igreja e/ou a Bíblia...

Talvez alguns até achem q pagando o dízimo estão de certa forma pagando para entrar no céu...

Eu sinto pena por estas pessoas, mas se elas são felizes assim, q continuem...

Só desejo tudo de bom pra todos e que se na sua religião vc é feliz siga em frente....

abraços..

2007-06-20 10:03:01 · answer #7 · answered by Gisele d 2 · 1 0

não se pode generalizar,não são todos,conheço crentes que não são assim,e pode ter espíirtas que são insistentes,apesar de aprendermos que isso é errado, em todas as doutrinas e crenças há os que querem convencer aos outros de qualquer forma,devemos respeitar as crenças e as opiniões,sou espírita e não tento que as pessoas veja mesma da forma que vejo,se me pedem alguma opinião ou querem conhecer mais profundamente presenteio inclusive com livros da doutrina,mas nada de querer que as pessoas acreditem no que acredito,devemos respeitar a todos.todos têm seu momento.MUITA PAZ.

2007-06-20 10:02:39 · answer #8 · answered by alemaoespirita 4 · 1 0

Bom dia.
Sou crente há mais de 14 anos, e procuro sempre mostrar que a bíblia tem razão, por ser a Palavra de Deus, que enviou Jesus Cristo á Terra para morrer pelo pecador.
Onde congrego cada um dá aquilo que sentir para a obra de Deus.
O dízimo foi obrigatório para o povo de Israel, conforme determinado na Lei de Moisés no cap. 18 de Números, era a herança dos Levitas, uma das 12 tribos que não tiveram parte na divisão das terras em Canaã.
Não somos obrigados a dar nada, mas cada um segundo o que sente da parte de Deus colabora segundo a sua prosperidade, conforme o apóstolo Paulo fazia nas antigas igrejas cristãs: - No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. 1 Coríntios 16:2.
No céu só vão entrar os que forem firmes e fiéis a Deus até a morte, não quem paga mais ou menos!!!

2007-06-20 10:00:31 · answer #9 · answered by Vagner Otávio 6 · 2 1

COM CERTEZA NÃO É PELO DÍZIMO E SIM PELA PRESENÇA DE JESUS CRISTO EM NOSSA VIDA NOS ORIENTANDO E NOS AJUDANDO A SER PESSOAS MELHORES. E SENDO PESSOAS MELHORES QUEREMOS DIVIDIR ISTO COM TODOS, POR ISSO AS VEZES SOMOS INSISTENTES.

2007-06-20 09:51:34 · answer #10 · answered by Lirio 1 · 2 1

Olá, procure seu pastor ou seu padre ou o responsavel pela igreja que vç congrega pois ñ conheço nem uma religião cristã que ñ reconheça o dízimo como bíblico, apenas existem algumas que ignoram o sentido da palavra dízimo que quer diz décima parte e dão o quanto querem mas dão, reconhecendo a validade dízimo como bíblico. Ah esqueci se vç ñ tem igreja nenhuma que frequente, procure uma, é bem melhor conhecer aquilo que queremos criticar, pois as vzs podemos chegar a conclusão que estamos errados! Abraço!

2007-06-21 21:20:14 · answer #11 · answered by teryma2 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers