English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pode alguém não acreditar no amor de Deus...... E Jesus......

Por Q? pra mim esta pessoas estão iludidas... e não estou sebdo grosso ou autoritário.... apenas acho que se essas pessoas esperimentassem Jesus ( e falo Jesus não uma igreja, não pela igreja evangélica em si mas por ALGUMAS que pregam MENTIRAS e não JESUS), tenho certeza que seriam cheios de alegria verdadeira... e verdade...

2007-06-19 04:20:32 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Não há Motivos para não acreditar em Deus..... Tento vc falou de uma alegria verdadeira... e creio que Ateus sentem alegria... mas não a alegria verdadeira de Jesus cristo.... e é isto que nos faz Viver e acreditar..... entre outras coisas....

paz

2007-06-19 05:29:01 · answer #1 · answered by maciel wolney 1 · 1 0

A grande causa do crescente número de ateus deve-se ao fato do fanatismo e do rídiculo de algumas seitas modernas neo-pentecostais.
Se Deus fosse aquilo que eles pregam seria muito melhor ser ateu mesmo.

2007-06-19 04:39:42 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 5 0

Teoria do Bebê Chorão

Peixes, anfíbios, répteis ... são animais pecilotérmicos (sangue frio) botam ovos que nem precisam ser chocados, nascem por si só e os filhotes lutam pela sobrevivência praticamente sozinhos, raros são os exemplos de pecilotérmicos que alimentem seus filhotes por uns dias, alevinos e girinos geralmente têm que sobreviver a infância sozinhos e sem proteção alguma por parte de seus pais.

Os mamíferos são animais homeotérmicos (sangue quente) dependem de abrigo e proteção contra variações de temperatura, precisam de aconchego de ninhos quentes e proximidade de outros de sua espécie para aquecele-los mais ainda quando o inverno castiga com baixas temperaturas.
São animais que se protegem entre si, formando bandos, rebanhos ou manadas, são animais sociais com nítidas características de hierarquias na administração dessas famílias ou bandos. São animais que amamentam seus filhotes, cuidam da higiêne deles, protegem os filhotes contra os predadores, enfim, os mamíferos têm uma imensa dependência do pai e da mãe. No caso da espécie humana, essa dependência vai muito mais além porque dentre todos os primatas, a espécie humana é a que tem o maior período de infância em seus filhotes, maior período também para o amadurecimento dos ossos, e por conseguinte a espécie que mais depende de carinho e proteção por parte de seus pais e da sociedade em que vive.

Somos animais da espécie Homo sapiens.
Classificados como pertencentes à classe Mammalia portanto somos mamíferos e nessa classe na ordem dos primatas, junto à macacos e monos. Nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos Chimpazés e 98% idênticos aos dos Gorilas.
As pessoas são muito vaidosas e a maioria não gosta nem de ser comparadas à animais, como se pessoas nem fossem animais mas Entidades Espirituais Eternas e Especiais Divinas!!
Vaidades à parte, somos animais sim, somos mamíferos sim, somos primatas sim.

O ser humano nasce, tem uma infância enorme que pode chegar à até uns 12 anos de idade, e nesse tempo todo conta com uma proteção integral de seus pais (classes média, alta...)
e após essa imensa infância continuam ainda sendo cuidados, educados e altamente protegidos pelos parentes do lar a família.

A estrutura psicológica da personalidade humana em geral é de um ser imensamente dependente de proteção e isso o leva a criar em sua imaginação todas essas filosofias e doutrinas religiosas para poder contar com um Super Protetor , o Super Poderoso Deus, o Todo Poderoso Deus, o Super Pai do Céu!

Quando o filhote humano é bebê...
Ele precisa de leite e chora porque quem não chora não mama.
Precisa de calor de mantas, chora e é coberto, fica com calor e quer que tirem a manta e chora e a manta é retirada, faz cocô faz xixi chora e sua fralda é trocada, isso dura anos e vai condicionando na mente humana mais tenra e em formação, dura toda a fase da amamentação do lactente e segue adiante. A criança é chorona por toda a sua infância e algumas pessoas continuam chorões e choronas pela adolescência inteira e outros até pela vida inteira tem até velhos e velhas chorões!!! Enfim ... o ser humano precisa rogar por ajuda a vida toda, foi formado assim, foi condicionado assim e para satisfazer essa necessidade animal, usa a fé em Deus para ter esse grande Pai que o atende prontamente toda vez que chorar pedindo isso ou aquilo, enfim pedindo a proteção do papai e na estrutura da psicologia humana quem supre isso é o Pai do Céu o Deus e para reforçar ainda mais o Seu Filho e o Espírito Santo também que funciona como "O Consolador".

Tem escrituras que orientam para não usar o santo nome em vão. Mas fico observando essas pessoas...
Cai um copo no chão espalha cacos e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... (me ajude a catar esses cacos)
Uma chave emperra na fechadura e a pessoa diz:
Aí meu Deus do Céu... ( me ajude a abrir essa porta )
Vai defecar no banheiro e as fezes estão ressecadas e a pessoa diz: Aiiiiiiii meeuu Deuussss dooo Céééuuuu... (me ajude a defecar sem dor) fico imaginando a paciência que precisa para ocupar o cargo de Deus dessa gente toda (7 bilhões de pessoas) rogando pela ajuda de Deus ao mesmo tempo!!!

Por isso também é que prefiro ser ateu e assim colaborar para que não congestionem as ligações "telepáticas" em direção à Deus que esse povo todo faz em suas comunicações com Deus. Melhor ser ateu, coitado de Deus anda ocupado demais.

"Teoria do Bebê Chorão"
Autor: Daterra

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana."
Sigmund Freud

2007-06-19 04:23:58 · answer #3 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 3 0

Sabia 4 bilhões de pessoas no mundo não são crsitãs?
Acorda, meu! Eu não sou ateista, acredito em Deus, mas não tenho religião alguma( apesar de ser de familia anglicana). Cada um tem liuberdade pra acreditar em q quiser, inclusive em nada. Quem vc pensa q é? Só Deus pode julgar as pessoas e oq é certo e o q é errado. Não acho q ele tenha muito orgulho d vc ficar escrevendo baboseiras na internet.

2007-06-19 05:21:45 · answer #4 · answered by dark jazz 5 · 1 0

Não sei a resposta.

Mas acredito que todos nós estamos no mesmo barco!

Através de uma visão holistica, percebo a igualdade dos seres humanos sobre a terra. Todos indistintamente, sofrem.
Todos têm as mesmas necessidades.

Acredito que não faz tanta diferença ser ateu ou religioso. A diferença está especificamente em como se vive. Está nos frutos.

Deve haver algo gerador da vida - o que chamamos de Deus - que é o início de todas as coisas.

O livro sagrado afirma que somos criação dessa inteligência e isso faz todo sentido.

Os ateus se classificam pela descrença, não num criador, mas nos princípios das religiões, o que eu não vejo problema.

Agora, acreditar que não existe Deus, ainda não encontrei um sequer que pudesse ter um argumento bem embasado, todas as tentativas nesse sentido, contestam as religiões oiu pequenas porções das escrituras.

Uma coisa é verdade, os ateus não são consistentes. Uma hora negam a religião, outra hora a ciência e mesmo assim não sabem pra onde estão indo. Mas não são diferentes dos outros seres humanos por causa dessa forma de enxergar as coisas. Nomeiam-se livres pensadores, mas´não percebem que é a própria verdade quem os estõ libertando. A verdade da qual o Cristo falou.

2007-06-19 05:14:43 · answer #5 · answered by Sidnei Miranda 4 · 1 0

Vamos pensar com clareza. Se apenas quem crê em Jesus e no seu amor é feliz e alegre, quem não crê em Jesus é infeliz e tristonho, o que não procede. Conheço muitos ateus que são alegres, felizes e caridosos com seus semelhantes, e conheço muitos que dizem cristãos serem amargos, trisonhos, complexados, carregando uma cruz mais pesada do que a cruz de Cristo. Não tem nada a ver os fundilhos com a **éca. A alegria, a felicidade é um sub-produto do que você plantou na vida, em você e nas pessoas ao seu tedor. Quem diz que acredita em Deus e descrê de si mesmo, mente. E quem acredita em si mesmo, acredita em Deus mesmo sendo ateu, porque Deus está em todas as criaturas, mesmo que elas desconheçam o fato. Muitos se tornam formalmente ateus por acharem que a criatura não pode ser melhor do que o Criador visto pela ótica do Velho Testamento. Não ouso culpá-los, embora acredite no Deus de Amor desvelado por J. Cristo. Sds. cristãs; Ossola.

2007-06-19 04:39:29 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 1 0

Tento

A idéia de livre-arbítrio faz o homem vaidosamente pensar que ele pode mudar o destino das criaturas.
Ledo engano da mente inferior do homem escravizado à Lei do Pecado.

Não sabes, por acaso, que os agnósticos são criaturas que em outras vidas (ou mesmo nesta) já foram suficientemente enganadas pelas religiões e seus sacerdotes?

Não sabes que eles - em tese - doaram todos os seus bens em troca de um céu fantasioso e quando chegaram do outro lado só havia estagnação?

Não encontraram a fonte de água e mel e muito menos as virgens que os iriam servir!!!

E quem gosta de ser enganado deste jeito?

Agora, no retorno à Terra trazem esta idéia de que o deus que vocês lhes incutiram é falso...

Como queres que aceitem o jesus que vocês pregam?

Agora vou te revelar uma coisa: muitos destes ateus estão mais próximos de Deus do que a maioria dos sacerdotes e religiosos...

Estão apenas esperando a voz do Pastor...

É claro que aqueles que blasfemam, que agridem a Divindade ficarão do lado dos bodes e não das ovelhas!!!

Porque se é ateu? Queres que te diga mais?

Por causa da pedofilia, do homosexualismo, da mentira deslavada de uma falsa castidade...

Não serás tu e nem a humanidade inteira que levantará um só homem para Deus, pois como está escrito:

DEUS É QUEM CHAMA!!!

Velho Riozinho.

2007-06-19 04:23:09 · answer #7 · answered by Velho Riozinho 7 · 1 0

Porque não tem mesmo como acreditar naquele Deus bíblico sádico e egoísta, desconsiderando todo o avanço da ciência humana.
Querem reduzir Deus a condição humana, e elevar o homem a condição de Deus.
Ou se casam religião e ciência de forma equilibrada, ou então cada um permanecerá iludido em seus extremos.
Paz e Luz!

2007-06-19 05:55:59 · answer #8 · answered by Amnyoteph 7 · 0 0

Olá, Tento...

Sabe...
Sei que muitos irão negativar minha resposta...

Mas, pelo que vejo aqui no nosso meio, tem ateu mais cristão dos que os propriamente intitulados cristãos.

Eu vejo tanto cristão ofendendo...
Vejo tanto cristão que não professa a sua fé em prol dos outros, mas para si mesmo...
Vejo cristão dizendo que está salvo, mas pelo nível de respostas, percebo que não faz nada, além de ler a Bíblia.
Cadê aquele amor doação?
Aquele que você arregaça as mangas e luta por um mundo melhor?
Pois foi isso que aprendi na minha igreja... doação... caridade... fé... esperança...

Olha o exemplo do saudoso Betinho...
Uma pessoa extremamente dedicada ao próximo... e pelo que li ele era ateu.
E por que nós, que nos intitulados cristãos, não pensamos assim?

Com isso, eu não os julgo... porque muitas vezes passamos uma impressão totalmente errada, como nossas discussões desenfreadas, sem um pingo de amor e paciência.
Queremos impor nossa verdade, mas escolhemos caminhos errados, tortuosos.

A quem iremos convencer que esse é o melhor caminho?

Beijos

Paz e bem

2007-06-19 05:06:43 · answer #9 · answered by ? 7 · 0 0

Não existe Ateu, existe atoa... eles até se interessam em falar de religiões mas não escolhem uma para VIVER. O importante é serem feliz.

2007-06-19 04:59:06 · answer #10 · answered by solamericano 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers