Tenho a unção de Deus...a prosperidade é secundária e não é mais imporatante que a salvação da alma.
Pois que aproveita ao homem se [ganhar] o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Mateus 16:26
2007-06-19 03:51:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O bonito não é ser pobre, para estas religiões, o bonito é desapegar-se e entregar o melhor de si para auxílio dos que nada tem.
Jesus disse: " Quem ama o mundo não ama a Deus, quem ama as coisas do mundo não ama a Deus, pois as coisas de Deus provém de Deus, as coisas do mundo provém do mundo..."
Esta estória de "unção da prosperidade" são coisas do mundo, quem acredita, prega e aceita, não aceita a Deus.
Abraços celestiais
2007-06-19 10:57:51
·
answer #2
·
answered by APÓSTOLO Krauzer 5
·
2⤊
0⤋
Jesus disse “Eu vim para tenham vida e vida em abundância”. Isto quer dizer: Abundância na saúde, na área financeira, familiar e por ai vai, é claro que em primeiro lugar temos que buscar o reino de Deus, para que todas estas coisas sobrevenham sobre a nossa vida. Como podemos ser exemplo de Cristo se vivemos uma vida miserável, sem paz, sem saúde, individado, famÃlia desajustada; muitas destas coisas poderão sobrevir sobre nós, mas sobre todas estas coisa somos mais que vencedores, é o Senhor que nos promete. Temos apenas que está firmado na rocha que é Cristo e tomar posse daquilo que já é nossa por herança AS PROMESSAS DE DEUS.
Deuteronômio – 28: 1-13
1 E SERà que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus;
3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5 Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6 Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saÃres.
7 O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
8 O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.
9 O Senhor te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10 E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do Senhor, e terão temor de ti.
11 E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.
12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
Eu tenho a unção da prosperidade em minha vida.
Deus é bom e sua benignidade dura para sempre.
2007-06-19 15:13:22
·
answer #3
·
answered by madal_alves 4
·
0⤊
0⤋
não conheço estas religiões que é pecado prosperar.
Pecado é tirar dos outros
se enriquecer dos pobres
2007-06-19 13:12:01
·
answer #4
·
answered by bolorys 3
·
0⤊
0⤋
Muitas igrejas lady entendem que a uma nobreza em se abdicar de prosperidade talvez por herança do romanismo. Mais prosperidade é uma promessa biblica que pela fé podemos tomar posse. Pena que muitos preferem ter uma vida miséravel. Fazer oque né????/
2007-06-19 12:21:07
·
answer #5
·
answered by luiz f 2
·
0⤊
0⤋
I - O QUE É PROSPERIDADE.
No Dic. Aurélio, encontramos vários significados em torno da palavra prosperidade.:
1. PROSPERIDADE (do lat., prosperitate). Qualidade ou estado de próspero; situação próspera.
2. PROSPERAR. Tornar-se próspero ou afortunado; enriquecer; ser favorável; progredir; desenvolver.
3. PRÓSPERO. Propício, favorável, ditoso, feliz, venturoso.
4. BIBLICAMENTE, prosperidade é mais que isso. É o que diz o Salmo 1. 1-3.
II - A MODERNA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE EM CONFRONTO COM A BÍBLIA.
1. NOMES INFLUENTES.
1.1. KENYON. Nasceu em 24.04.1867, Saratoga, Nova York, EUA, falecendo aos 19.03.48. Nos anos 30 a 40, desenvolveram-se os ensinos de Essek William Kenyon. Segundo Pieratt (p. 27), ele tinha pouco conhecimento teológico formal. "Kenyon nutria uma simpatia por Mary Baker Eddy" (Gondim, p. 44), fundadora do movimento herético "Ciência Cristã", que afirma que a matéria, a doença não existem. Tudo depende da mente. Pastoreou igrejas batistas, metodistas e pentecostais. Depois, ficou sem ligar-se a qualquer igreja. De acordo com Hanegraaff, Kenyon sofreu influência das seitas metafísicas como Ciência da Mente, Ciência Cristã e Novo Pensamento, que é o pai do chamado "Movimento da Fé". Esses ensinos afirmam que tudo o que você pensar e disser transformará em realidade. Enfatizam o "Poder da Mente".
1.2. KENNETH HAGIN.
Discípulo de Kenyon. Nasceu em 20.08.1918, em McKinney, Estado do Texas, EUA. sofreu várias enfermidades e pobreza; diz que se converteu após ter ido três vezes ao inferno (Romeiro, p. 10). Aos 16 anos diz ter recebido uma revelação de Mc 11.23,24, entendendo que tudo se pode obter de Deus, desde que confesse em voz alta, nunca duvidando da obtenção da resposta, mesmo que as evidências indiquem o contrário. Isso é a essência da "Confissão Positiva".
Foi pastor de uma igreja batista (1934-1937); depois ligou-se à Assembléia de Deus (1937-1949), em seguida passou por várias igrejas pentecostais, e , finalmente, fundou seu próprio ministério, aos 30 anos, fundando o Instituto Bíblico Rhema. Foi criticado por ter escrito livros com total semelhança aos de Kenyon, mas defendeu-se , dizendo que não era plágio, que os recebera diretamente de Deus.
OUTROS.
Kenneth Copeland, seguidor de Haggin, diz que "Satanás venceu Jesus na cruz" (Hanegraaff, p. 36). Benny Hinn. Tem feito muito sucesso. Diz que teve a revelação de que as mulheres originalmente deveriam dar à luz pelo lado de seus corpos (id., p. 36). Há muitos outros nomes, mas este espaço do estudo não permite registrá-los.
III - OS ENSINOS DO EVANGELHO DA PROSPERIDADE EM CONFRONTO COM A BÍBLIA.
Os defensores da "teologia ou do evangelho da prosperidade" baseiam-se em três pontos a serem considerados:
1. AUTORIDADE ESPIRITUAL.
1.1. PROFETAS, HOJE.
Segundo K. Hagin, Deus tem dado autoridade (unção) a profetas nos dias atuais, como seus porta-vozes. Ele diz que "recebe revelações diretamente do Senhor"; "...Dou graças a Deus pela unção de profeta...Reconheço que se trata de uma unção diferente...é a mesma unção, multiplicada cerca de cem vezes" (Hagin, Compreendendo a Unção, p. 7). è
O QUE DIZ A BÍBLIA:
O ministério profético, nos termos do AT, duraram até João (Mt 11.13). Os profetas de hoje são os ministros da Palavra (Ef 4.11). O dom de profecia (1 Co 12.10) não confere autoridade profética.
1.2. "AUTORIDADE DAS REVELAÇÕES".
Essa autoridade deriva das "visões, profecias, entrevistas com Jesus, curas, palavras de conhecimento, nuvens de glória, rostos que brilham, ser abatido (cair) no Espírito", rejeição às doenças, ordenando-lhes que saiam, etc. Ele diz que quem rejeitar seus ensinos "serão atingidos de morte, como Ananias e Safira" (Pieratt, p. 48). è
O QUE DIZ A BÍBLIA.
A Palavra de Deus garante autoridade aos servos do Senhor (cf. Lc 24.49; At 1.8; Mc 16.17,18). Mas essa autoridade ou poder deriva da fé no Nome de Jesus e da Sua Palavra, e não das experiências pessoais, de visões e revelações atuais. Não pode existir qualquer "nova revelação" da vontade de Deus. Tudo está na Bíblia (Ver At 20.20; Ap 22.18,19).
Se um homem diz que lhe foi revelado que a mulher deveria ter filhos pelos lados do corpo, isso não tem base bíblica, carecendo tal pessoa de autoridade espiritual. Deveria seguir o exemplo de Paulo, que recebeu revelação extraordinária, mas não a escreveu (cf. 2 Co 12.1-6).
1.3. HOMENS SÃO DEUSES!
Diz Hagin: "Você é tanto uma encarnação de Deus quanto Jesus Cristo o foi..." (Hagin, Word of Faith, 1980, p. 14). "Você não tem um deus dentro de você. Você é um Deus" (Kenneth Copeland, fita cassete The Force of Love, BBC-56). "Eis quem somos: somos Cristo!" (Hagin, Zoe: A Própria Vida de Deus, p.57). Baseiam-se, erroneamente, no Sl 82.6, citado por Jesus em Jo 10.31-39. "Eu sou um pequeno Messias" (Hagin, citado por Hanegraaff, p. 119).
O QUE A BÍBLIA DIZ. Satanás, no Éden, incluiu no seu engodo, que o homem seria "como Deus, sabendo o bem e o mal" (Gn 3.5). Isso é doutrina de demônio. Em Jo 10.34, Jesus citou o Sl 82.6, mostrando a fragilidade do homem e não sua deificação: "...Todavia, como homem morrereis e caireis, como qualquer dos príncipes" (v. 7). "Deus não é homem" (Nm 23.19; 1 Sm 15.29; Os 11.9 Ex 9.14). Fomos feitos semelhantes a Deus, mas não somos iguais a Ele, que é Onipotente (Jó 42.2;...); o homem é frágil (1 Co 1.25); Deus é Onisciente (Is 40.13, 14; Sl 147.5); o homem é limitado no conhecimento (Is 55.8,9). Deus é Onipresente (Jr 23.23,24). O homem só pode estar num lugar (Sl 139.1-12). Diante desse ensino, pode-se entender porque os adeptos da doutrina da prosperidade pregam que podem obter o que quiserem, nunca sendo pobres, nunca adoecendo. É que se consideram deuses!
2. SAÚDE E PROSPERIDADE.
Esse tema insere-se no âmbito das "promessas da doutrina da prosperidade". Segundo essa doutrina, o cristão tem direito a saúde e riqueza; diante disso, doença e pobreza são maldições da lei.
2.1. BÊNÇÃO E MALDIÇÃO DA LEI.
Com base em Gl 3.13,14, K.Hagin diz que fomos libertos da maldição da lei, que são: 1) Pobreza; 2) doença e 3) morte espiritual. Ele toma emprestadas as maldições de Dt 28 contra os israelitas que pecassem. Hagin diz que os cristão sofrem doenças por causa da lei de Moisés.
2007-06-19 11:59:09
·
answer #6
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
0⤊
0⤋
Cara Ladygospel,
Quem tem Jesus, garante a salvação. "Buscai primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas".
Prosperidade, é oportunismo que alguns líderes inescrupulosos inventaram para se locupletarem.
Prosperar não é pecado, ser rico não é pecado. O que esta teologia da prosperidade faz, é criminoso, porque ilude as pessoas, fazendo-as acreditar que o seu bem estar físico, material e espiritual está condicionado às suas posses.
O apóstolo Paulo disse: "Se esperarmos de Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens".
Portanto, como cristãos devemos prosperar sim, seja nos aspecto físico, material ou espiritual, mas que este não seja o nosso objetivo. Cumpramos o IDE de Jesus, porque esta é a nossa razão ser.
Que te abençoe!
2007-06-19 11:35:29
·
answer #7
·
answered by gilmar c 3
·
0⤊
0⤋
Bom dia.
Essa unção a qual você se refere é a obediência á Palavra?
Pois o Senhor Jesus mesmo disse que devemos primeiro buscar o reino de Deus e Sus justiça e tudo o mais nos seria acrescentado.
No meio do povo de Deus sempre teve pobres, como mostra o apóstolo Paulo que passava de igreja em igreja ajuntando as coletas para os santos em Jerusalém.
Não há problema nenhum em ser crente e pobre.
Mas hoje em dia só vemos a prosperidade no meio dos "pastores", "apóstolos", "bispas", e "bispos" que viajam em aviões, tem haras, escondem dólares em bíblias e carregam maletas cheias de "dízimos".
A prosperidade não deve ser apenas material, mas também espiritual.
2007-06-19 11:24:10
·
answer #8
·
answered by Vagner Otávio 6
·
0⤊
0⤋
O rico e o pobre devem se encontrar. A santidade está no equilíbrio entre os dois. O rico precisa se tornar mais pobre por distribuir parte de sua riqueza com os necessitados, e o pobre precisa se tornar um pouco mais rico para fazer o mesmo. "Pecado" é demasiado apego à riqueza ou à pobreza, como se vê por aí. Quanto à "unção de prosperidade", deve ser invenção do Bispo Rodrigues. Jamais li nas Escrituras sobre esse tipo de unção. Li, sim, a parábola do rico que só pensava em aumentar seus celeiros e quando morreu foi pro inferno porque era pobre em boas obras. É o tipo de pobreza que Deus não quer. E aquela linda passagem de Jesus, na casa de Maria e Marta, quando ele repreendeu Marta dizendo que sua irmã (porque continuava a seus pés ao invés de estar ajudo-a nos quefazeres diários), "escolheu a melhor parte, a que não lhe será tomada". A Bíblia é uma sublime canção em louvor da pobreza esclarecida, como a de Paulo, que dizia: "se tens com que comer e com que vestir, estejais com isso satisfeito, porque, na tua morte, nada levarás contigo do que conseguistes com tanto sacrifício" E as palavras do Mestre J. Cristo, ao dizer: "não estejais ansiosos com o que comer, o que beber e o que vestir, como fazem os iniquos, mas buscai o Reino de Deus que tudo o mais virá por acréscimo". Falava de necessidades, não da megalomania dos religiosos que pensam que cada vez mais prosperidade material é sinal de aprovação divina, como se Deus se envergonhasse da pobreza humana. Sds, cristãs do Ossola.
2007-06-19 11:10:18
·
answer #9
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Primeiro: eu não sou materialista.
Segundo: nem apegado ao dinheiro.
Terceiro: eu creio q Jesus Cristo salva e não o dinheiro.
Quarto: a Felicidade pra mim é viver em Deus e não acumular recursos financeiros aqui na terra onde as traças devoram.
Quinto:Ser ungido é estar cheio do Espírito Santo e não de dinheiro ou bens materiais.
Sexto : não é pecado ter dinheiro, pecado é ter e não partilhar , é amar o dinheiro mais do que a Deus e ao irmão, e pecado maior ainda e você procurar a Deus pensando apenas em ganhar dinheiro .
Paz,paz.
2007-06-19 10:58:11
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋