A questão é: se o seu pecado tornou-se público, mesmo que vc se arrependa, existe a questão se vcx ser exemplo para os demais.
Infelizmente, as pessoas seguem mais nossas ações do que nossas palavras.
Imagine que fosse um fumente "às escondidas" daí arrependeu-se, mas muitos jovens do seu salão souberam do caso. Se vc não for desassociado irá surgir a questão: ah mas fulano foi absolvido, então vou éxperimentar um pouco, depois é só eu me arrepender...
Agora existem casos judicativos que ficam no total segredo, então nesses casos alguns se arrependem e não são desassociados, porque ninguém na congregação ficou sabendo do que se tratava.
2007-06-17 13:55:55
·
answer #1
·
answered by ? 5
·
5⤊
0⤋
se a pessoa cometeu um pecado grave sim . o arrependimento tem que ser demonstrado por meio de obras. ,ou seja dar meia volta, ser humilde em aceitar correçao que é feita por jeová e nao por homens.1cor5;11
2007-06-17 20:36:49
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Se a pessoa ja era testemunha de Jeová quando pecou,a consiência dela irá fazer com que ela se confesse;isso se ela realmente deseja servir a Jeová.
A desassociação é uma forma de a ajudar a pessoa a se arrepender,que é o desejo de Jeová!
Voltando á sua pergunta,ela terá de ser desassociada sim,mas se demonstrou arrependimento e não pratica mais o pecado,depois de um tempo ela volta a ser testemunha de Jeová.
Obrigado pela atenção,e pela oportunidade de falar sobre a organização de Jeová!
2007-06-17 19:27:56
·
answer #3
·
answered by Magnus Haku(charada) 4
·
5⤊
1⤋
Só pelo fato da pessoa confessar seu erro mostra que ela se arrependeu, . A chave para o perdão é o arrependimento genuíno. Talvez também seja necessário ajuda de membros da congregação cristã, de mais idade, ou mais experientes. Temos de reconhecer o erro e lamentá-lo de coração, fazendo um esforço sincero para não repeti-lo. (Atos 3:19; Tiago 5:13-16)
Eu já vi casos de Um casal que cometia fornicação e o resultado disto foi que a moça engravidou e eles resolveram apressar o casamento, depois do filho nascer a moça demonstrou arrependimento do proceder incorreto, e resolver confessar seu erro, mas o marido não aceitou não queria falar a verdade e ela decidiu por ela mesma que não poderia viver com esta culpa e confessou seu erro, que aconteceu? que houve é que a moça perdeu seus previlegios de comentar ou fazer parte, mas não foi desassociada, mas o marido que não mostrou o mesmo espírito de culpa foi desassociado, portanto, o que vale é o arrependimento genuíno e o mudar de proceder
2007-06-17 21:29:01
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Boa tarde meu amigo!
Não saberia te responder essa pergunta, pq sou apenas estudante..Mas, vi as outras respostas e tirei minhas dúvidas sobre isso tb.
Conheço um rapaz, que ainda não e' batizado, mas é publicador.E algum tempo atrás, ele confessou q traiu a esposa, contraiu uma doença venérea e passou p a esposa.
Com isso, sua consciência nunca estava tranqüila,so' depois q assumiu o erro, conversou com a esposa, e com o ancião,é q se sentiu aliviado.Sua esposa o perdoou, ele teve q se afastar do campo por um tempo, p provar arrependimento. Mas continua freqüentando as reuniões, e com o tempo, acho q ele poderá voltar ao campo, sendo publicador e batizar...
O pecado cometido antes de conhecer a verdade, de ser batizado, é menos grave. Se a pessoa é TJ, e pecou, tem q encarar a desassociação, mas com o tempo e o arrependimento, poderá voltar...
Lembre-se destas palavras:
Lucas 15:10, "Assim,eu vos digo,surge alegria entre os anjos de Deus por causa de um pecador que se arrepende".
A organização de Jeová é perfeita, mas as pessoas são imperfeitas! Todos estamos sujeitos ao pecado, mas devemos nos esforçar ao máximo, p q não pecar e/ou contiunuar no erro. Arrepender e cumprir o q for designado, já é um passo p poder voltar um dia p a família de Jeová.
um abraço
2007-06-18 12:44:12
·
answer #5
·
answered by Manga rosa 5
·
2⤊
0⤋
Esta sua pergunta NUNCA poderá ser respondida somente com os dados que coloca.
Precisa-se conhecer todos os fato, precisa se entender se realmente a pessoa se arrependeu e demonstrou arrependimento, etc, etc.
Na realidade uma comissão de homens maduros espiritualmente e designados na Congregação analisará em detalhes com o transgressor todos os fatos à luz da Bíblia, e no final haverá um julgamento com base nos fatos apresentados, testemunhos, etc, e o que a Bíblia diz sobre o assunto.
De qualquer forma, o transgressor mesmo que seja desassociado, pode sempre voltar à organização de Jeová, uma vez que tenha abandonado o pecado, tenha se arrependido.
Conhece a parábola do filho pródigo ? Ali aprendemos lições importantissimas a respeito de pessoas que abandonam a Jeová, e depois arrependidos querem voltar.
Leia Lucas 15:11-32.
Mente quem diz que há parcialidade, que depende se a pessoa tem "destaque" na Congregação, etc, etc.
Na Organização de Jeová, a pessoa vale pelo que tem no coração e pela sua espiritualidade, NUNCA pelos bens materiais que tem, ou conhecimento secular ou status neste mundo. Atos 10:34,35.
As Testemunhas de Jeová são encaradas pelas relgiões ditas "cristãs" - católica, evangélicas e protestantes como intolerantes e como duras em relação aos seus tratos com pecadores inveterados.
No entanto, longe disto, as Testemunhas de Jeová procuram humildemente colocar em prática o que Jeová e Jesus requerem - Pureza Espiritual na Congregação.
Se ler na lei mosaica, a lei era clara em relação a transgressores da lei.
Com Jesus a situação não mudou.
Paulo reafirmou em 1ª Corintios 5:13 - Removei o homem iníquo do vosso meio.
Também mencionou que um pouco de fermento leveda a massa toda. 1ª Corintios 5:6,7.
Referiu também que toda raiz venenosa brotando no meio da Congregação, deveria ser arrancada - Hebreus 12:15,16.
Assim a pureza moral e espiritual da Congregação é uma exigência do próprio Jesus.
Muito do ódio dos ditos religiosos para com as Testemunhas de Jeová, bem como de ex-Testemunhas de Jeová, pecadores impenitentes que foram expulsos da Congregação e tornaram-se apóstatas, é exatamente, porque acham que deveriamos aceitar pecadores crassos e inveterados no nosso meio.
Se fizessemos isto, estariamos virando as costas a Jeová e a Jesus.
É verdade que todos somos imperfeitos e pecadores e erramos muitas vezes. No entanto, se nos arrependermos de coração e abandonarmos o pecado, SEMPRE seremos recebidos de braços abertos por Jeová e por Jesus.
Um abraço.
2007-06-18 05:41:32
·
answer #6
·
answered by WDR 4
·
2⤊
0⤋
Se um TJ pecar , ñ confessar e ser descoberto,ela será expulsa da congregação, mas se quiser voltar precisa continuar participando das reuniões,mesmo sabendo que ñ será cumprimentado pelos seus "irmãos",entrará e sairá sem conversar com ninguém,e só depois de ser provado seu arrependimento,e se continuar na linha,será reconhecido pelos anciões e poderá voltar !!!!!
2007-06-17 22:39:39
·
answer #7
·
answered by Jane 2
·
1⤊
1⤋
As Testemunhas de Jeová estão muito preocupadas em manter a imágem de religião pura e imaculada, por isso festejam a chegada de um novo sócio, mas não terão contemplação com ele se transgredir algum princípio, respaldados em opiniões pessoais de alguns escritores do Novo Testamento, ou algum dos itens da Lei de Moisés. Numa de suas revistas "A Sentinela", não me lembro de quando, li certa vez que "se a pessoa comete pecado grave apenas uma vez, e firma no seu coração evitar a reincidência, não precisa mencioná-lo ao Servo de sua Congregação. Já firmou um acordo de fidelidade com Jeová e ele o perdoará amplamente". Só que esse assunto depende dos arranjos locais de cada Congregação. Uns, porque fumam, são logo demitidos. Outros cometem pecados mais graves e se lhes amaciam o trato, devido à importância do irmão na própria organização. De qualquer maneira, o irmão que se apresenta choroso, cabisbaixo, com sinais exteriores de arrependimento, será colocado em prova durante certo tempo, para verem se não reincide no pecado e se o arrependimento é sincero. Após a prova, cuja duração depende dos anciãos, ele pode ser readmitido. Mas as coisas jamais serão como antes. Ficará indelevelmente marcado, mesmo que todos festejem sua volta. Nessa ocasião escobrirá os irmãos que realmente o amavam. Em qualquer momento eles sempre demonstraram, mesmo correndo o risco de serem admoestados, simpatia, compreensão e calor humano pelo irmão faltoso. Que todos nós, de qualquer religião formal ou mesmo como eu, sem religião alguma, tenhamos em mente que "O julgamento começará pelo Santuário" e que "Com os misericordiosos usarei de misericórdia, diz o Senhor". Amem. Sds. cristãs, Ossola.
2007-06-17 21:10:53
·
answer #8
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
1⤋
Ora então ficaria fácil,Eu esconderia que tenho uma amante por dez anos ,e depois de me divertir bastante confesso e paro com o pecado.Ai viraria bagunça
2007-06-17 20:03:52
·
answer #9
·
answered by Questionador Nato | 6
·
2⤊
3⤋