English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma idéia para ser analisada, descartada, conservada ou melhorada, segundo seu entendimento.

Toda criatura é composta mental ou espiritualmente, de uma parcela de natureza positiva/objetiva/masculina, e de outra parcela negativa/sensitiva/feminina (negativo aqui nada tem a ver com coisa ruim), de forma que a parcela maior define o sexo físico.
São opostas e atraentes entre si, somente no estado mais material ou físico da criatura. Aqui a união gera a preservação da espécie física. (1+2=3)
Já no estado mental/espiritual, não são os opostos que se atraem, mas sim os semelhantes, por afinidades e independente de sexo. Aqui a a união gera o amor fraternal. (1+1=2)
Sendo criaturas ainda mais físicas que espirituais, nossa tendência mais natural é buscar a unidade entre os opostos para o amor, para o prazer e para a preservação da espécie, juntamos o útil ao agradável.
Continua em detalhes...

2007-06-17 11:48:14 · 14 respostas · perguntado por Amnyoteph 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Porém, quando a criatura atinge um determinado grau de evolução espiritual e desapego da matéria, ela atinge o equilíbrio perfeito desses opostos, transformando a energia sexual em energia sublime, e o que era oposto passa a ser único. (1+2=1) A matemática aqui é outra.
Pouca gente tem idéia do tamanho dessa energia, quando ela é totalmente equilibrada e transferida ao espírito. Isso só os homens santos conseguem, por isso são ainda tão raros entre nós.
O Mestre, Santo ou Sábio, é aquele que conseguiu o equilíbrio entre seu masculino e feminino, e a transformação e domínio dessa energia primária e divina. Por isso, o sexo físico para ele não tem nenhum interesse. Seu prazer é o do amor puro e o da unidade. Sua meta é a preservação da alma e não do físico.

Mentes distorcidas confundem isso com homosexualidade.
Mentes distorcidas confundem virgindade com pureza.
Continua...

2007-06-17 11:49:08 · update #1

Mentes religiosas distorcidas, impuseram a castidade ou celibato, numa tentativa frustrada de fabricar santos ou imita-los.
O resultado disso é de conhecimento público, quando a pessoa é forçada a ter uma conduta anti-natural, para o qual não está preparada e nem tinha obrigação de estar.
A santidade não se impõe e não se decreta. Ela é conquistada individualmente com o próprio esforço evolutivo. É um atributo dos Mestres e dos Santos, que o homem comum ainda não pode imitar.
Os mestres são os exemplos a serem seguidos, segundo nossas possibilidades e limitações. Cabe a todos nós esse esforço, que se feito com desejo de melhorar, com certeza será reconhecido.
Sua vez agora de expor sua opinião, pois essa é apenas uma.
Obrigado pela paciência, rs
Paz e Luz!

2007-06-17 11:49:35 · update #2

14 respostas

Enquanto os demônios são altamente fornicadores os santos então são castos, o q seria castidade neste caso? Será que não existem grandes segredos por detrás deste assunto sexual que é a energia criadora, a mola propulsora?

Amnyoteph,
De onde foi tirada esta explicação?! Pra mim é apenas mais uma teoria, interessante e até aceitável, mas apenas para calar mentes curiosas.

Por conta de assuntos como este que a história de Cristo foi tão usurpada pela instituição católica.

Hj em dia vários segredos milenares já foram revelados...

2007-06-19 04:14:53 · answer #1 · answered by Bruno Katrak 6 · 1 0

Acho que uma pessoa chegar nesse estágio ele está totalmente com os olhos voltados para o céu, e a terra torna-se secundária, ou sem importância, é a transcedentalidade.

2007-06-17 19:17:04 · answer #2 · answered by F. M. 3 · 6 0

Engraçado... Ainda hoje discutia minha contrariedade frente à imposição do celibato...
Concordo com você. Não temos poder ou controle sobre a natureza do ser, sobre cada um.
Como foi colocado por você, esse desvio de foco de energia, é resultado do equilíbrio espiritual e depende exclusivamente dos esforços de cada um.

Ao meu ver o proibido funciona muito mais como um chamariz.

Abraços fraternos,
Annita

2007-06-17 20:41:37 · answer #3 · answered by Annita 2 · 4 0

Os homens santos são dotados de poderes que para nós, seres humanos comuns, representam paranormalidade, ou supranormalidade, ou sobrenatural. Entretanto, tudo que ocorre em a natureza é natural. Sendo assim, o sobrenatural não existe. Jesus Cristo provou que conseguia trasmutar a matéria simplesmente com a força do pensamento, como transformar água em vinho, por exemplo. Como você disse, os Mestres são criaturas especiais. Não porque privilegiados pela natureza, mas pelos seus próprios méritos. Sendo assim, conseguem transmutar os hormônios produzidos pelo sistema endócrino do corpo e dar-lhes a destinação que bem entenderem, exalar cheiro de flores por exemplo. Mas para atingir este nível de desenvolvimento espiritual é preciso muita obstinação, sendo literalmente impossível atingí-lo em uma única vida. Ao atingir este estágio evolutivo, o espírito não é mais guiado pelos impulsos produzidos pelas reações químicas do corpo a determinadas situações do quotidiano, como estímulos visuais diante de uma mulher bonita. O corpo passa a ser totalmente comandado pelo poder do espírito. O exemplo disso no nosso meio são pessoas que, diante de situações semelhantes, têm reações diferentes. Uns são extremamente calmos e controlados emocionalmente. Outros partem para a briga por qualquer motivo, mesmo o mais banal. PAX.

2007-06-17 19:15:38 · answer #4 · answered by Esdras 6 · 4 0

Como voce disse é uma condição à ser conquistada no dia-a-dia.
Nao é tao inatingível assim.
A santidade é uma conquista ,nao uma condição.
Os passos sao dados um a um.
Sao muitas as quedas. Mas o desejo de superação é maior.
Quando a gente lê a vida de alguns santos consegue perceber isso. Todos eles passaram por fases difíceis. Questionamentos. Vontade de desistir e abandonar.´
É a chamada "Noite escura da alma ".Momentos dificeis que podem ser superados.

2007-06-17 19:13:44 · answer #5 · answered by ROSANA 6 · 4 0

Oi amigo.
Tomei a liberdade de copiar e colar.
EVOLUÇÃO DO INSTINTO SEXUAL
O Espírito André Luiz, no capítulo XVIII do livro Evolução em Dois Mundos, trata da evolução do instinto sexual nos vários reinos da natureza.
REINO VEGETAL
"Por milênios e milênios o princípio inteligente se demorou no hermafroditismo das plantas, como por exemplo, nos fanerógamos, em cujas flores os estames e os pistilos articulam, respectivamente, elementos masculinos e femininos".
Nas plantas criptogâmicas celulares e vasculares ensaiara longamente a reprodução sexuada, na formação de gametos (anterozóides e oosfera)" (Xavier, 1977, p. 138)
Nos protozoários, há ensaios de reprodução monogâmica.
REINO ANIMAL
"Longo tempo foi gasto na evolução do instinto sexual em vários tipos de animais inferiores, alternando-se-lhe os estados de hermafroditismo com os de unissexualidade para que se lhe aperfeiçoasse as características na direção dos vertebrados." (Idem, p. 138)
REINO HOMINAL
Nesse reino, o princípio inteligente adquire o pensamento contínuo, o livre-arbítrio, a razão, o sentimento e a responsabilidade moral. Temos a reprodução sexuada como continuidade dos outros reinos da natureza.
SEXO NOS ESPÍRITOS
Pergunta n.º 200 de O Livro dos Espíritos – Os Espíritos têm sexo? – Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos.
Deduz-se daí, e com a contribuição do Espírito André Luiz, que a sede real do sexo não se acha no veículo físico, mas na estrutura mais complexa da entidade espiritual.

No âmbito da Doutrina Espírita, a maioria da população terrestre trás consigo dramas e problemas não resolvidos de outras encarnações, de modo que todos nós, indistintamente, devemos ter muito cuidado em nossa análise e comentários sobre o assunto.
Nesse sentido, o homossexualismo, o celibato, a transexualidade devem ser vistos com moderação e respeito.

Acho que aqui diz tudo.

xixa

2007-06-17 19:00:34 · answer #6 · answered by xixa 7 · 4 0

Já li e escrevi muita coisa sobre o amor, sexo e temas afins, mas é a primeira vez que me deparo com um artigo tão magnífico como o seu, em clareza, precisão e profundidade. Dize-nos, Ó Bei, qual o segredo de tua sabedoria? Saiba, meu amigo, que já és um dos nossos, e em breve nos ultrapassarás, com certeza. Que o Supremo Arquiteto do Universo continue sua obra no santuário do seu coração. Sds. do Ossola.

2007-06-17 21:28:49 · answer #7 · answered by carlosossola 7 · 3 0

Nada a acrescentar, seu discurso é perfeito. Parabéns.

2007-06-17 21:06:22 · answer #8 · answered by zecavaleiro 5 · 3 0

Pisar a cabeça da serpente!
A composição instintiva do homem carrega o sexo como agente que o impele à luta pela reprodução. O ato de concorrer para gerar filhos é uma inciativa da intenção de se perpertuar e passar adiante o código genético, ou seja, uma forma de se imotalizar por meio das gerações vindouras. Isso também cria disputas no campo sócio-cultural. A sociedade nervosa e inescrupulosa que vivemos do ponto de vista econômico é oriunda dessa disputa que se torna cada vez mais acirrada. Criar filhos depende de luta e existencialismo e não de pensamentos e fé!
A dinastia espiritual oriunda do ascetismo inclui essa premissa como ingrediente principal desse objetivo. Estar inócuo aos ditames da carne (parte intintiva) é essencial como prova de auto-controle e pureza de ideais.
O pisar a cabeça da serpente, assim como ficar a ter-se com Satã em meio ao deserto é uma alusão a essa luta! O homem superior deve estar acima do sexo, Pois aquele que fraqueja ante as insinuações da carne em concupiscência não serve para atender ao modelo probo de ideal do Homem Superior.
Hão de convir que é muito mais difícil viver sem o sexo do que com ele!
Da mesma forma, viver na facilidade, luxo, excesso de meios, comodidades, é muito atraente, mas não é coisa para varões de qualidade. O aço é forjado no fogo e nele adquire propriedades que tornam mais resitentes!
Por isso Cristo, Buda e demais profetas não tiveram mulheres (não como fato, mas como mito de doutrina)!

2007-06-17 19:39:04 · answer #9 · answered by Nero 4 · 3 0

pense que atingido um apice de compreensao de sua existencia - algo como o nirvana pra os budistas - vc saberá q nao é mais necessario permanecer na roda das reencarnacoes (sansara) afim de equilibrar o seu carma. deste modo a uniao sexual - principalmente com fins reprodutivos - é inocua ja que a continuidade de sua existencia se dará pela perpetuacao natural de sua consciencia no cosmos apos o seu desencarne e nao na terra pela reproducao de um ser fisicamente igual a vc numa cadeia animalesca em essencia. principalmente nestes tempos em que o planeta virou uma bomba relogio.

2007-06-17 19:07:00 · answer #10 · answered by von__martin 4 · 3 0

PORQUE A RAZÃO DOS MESTRES É OUTRA.

2007-06-18 23:02:12 · answer #11 · answered by ÍNDIO 7 · 2 0

fedest.com, questions and answers