English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O episódio da torre de Babel, não foi apenas com o intuito de dispersar o povo sobre a terra.
O velho testamento é rico em simbolismo informando sobre as coisas a acontecerem muito tempo depois, sendo portanto uma grande coletânea de simbolismos proféticos destinados à compreensão dos sábios e iniciados nas coisas celestiais.
O simbolismo da torre de Babel foi relembrado com uma visão em sonho ao rei Nabucodonozor, relatada no livro do profeta Daniel, foi revivido em condição inversa em um grande episódio no novo testamento, e está sendo complementado em nossos dias. Estudem bem e respondam à pergunta acima, informando: qual foi o sonho de Nabucodonozor que se relaciona com a torre de Babel e qual o episódio do novo testamento inverso ao episódio da torre.
Como dica: Em uma ocasião falavam-se muitos idiomas e ninguém entendia nada, em outra falava-se um idioma e cada um entendia em seu próprio idioma. Um abraç e boas reflexões.

2007-06-17 06:13:29 · 3 respostas · perguntado por wanderleyfreitas 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Carlos Ossola... tenho outra opergunta que vc talvez gostasse de responder, vá até ela: Qual o idioma falado antes da torre de Babel? Gostaria de saber tua opinião. Vá até a pergunta. Um abraço.

2007-06-17 07:01:39 · update #1

3 respostas

Oi, Wanderley, confesso que gostaria de poder responder a sua pergunta. Não sou erudito em escrituras sagradas, mas o que penso sobre a Torre de Babel, por revelação em sonhos, é que simboliza o esforço vão do homem carnal em subir aos céus espirituais com seu corpo mortal. Quando falavam o único idioma do amor, todos se entendiam, e os instrutores celestiais que estavam entre nós (chamados em sumeriano, Anunaki, e em proto-hebraico Nefilin, que significa "os que desceram dos céus") os orientavam no sentido da adoração em espírito e verdade. No entanto se rebelaram contra eles e por conta própria começaram a construir uma torre para chegarem mais perto do Criador, como se fôra homem mortal como eles. E a religião, que era espiritualizada, tornou-se materialísta e começou a se dividir em várias seitas (como continuam até hoje), cada qual falando o "idioma" da competição ferrenha pelo favor divino, uns querendo ser mais "santos" que os outros, e os Heloin, com seus emissários na terra, começaram a se arrepender de haver formado a humanidade, conforme relatado no Gênesis. O resto você sabe. Um dia, e pode estar mais próximo do que a gente pensa, a moderna Torre de Babel denominacional, pseudo-espiritualista, formada por várias "linguas", isto é, diversas crenças respaldadas em opiniões pessoais equivocadas (vozes em contradição) sobre o Altíssimo, será coisa do passado. E não serão mais necessários templos, dogmas, escrituras, rituais, porque Jeová será como no princípio Tudo em Todos e todos se comunicarão apenas usando o eterno idioma do Amor. Aleluia! Sds. Ossola.

2007-06-17 06:49:42 · answer #1 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Apesar de muita gente querer ver símbolos em todas as passagens bíblicas, nem sempre isso é real. Não conheço o suficiente da Bíblia para ver simbolismo OCULTO no episódio da Torre de Babel, mas para mim fica claro apenas a soberba, o orgulho do ser humano querer "chegar a Deus", isto é, ser igual a Deus, e não "estar sempre mais perto Dele". E isto não compete ao ser humano. Apesar da centelha divina que cada ser humano tem, ele não pode ter e pretensão de ser "igual" a Deus. Falta muito para isso. Acho que esse episódio quer mostrar apenas isso.

2007-06-17 13:27:26 · answer #2 · answered by mariaisabelpereiradasilva 6 · 1 0

O nascimento de vários idiomas.

2007-06-17 13:47:13 · answer #3 · answered by Geraldo R 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers