2007-06-15
18:39:35
·
18 respostas
·
perguntado por
RuyLFreitas
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Franciany M, você acha que Deus se importa com tal fato, engana-se Deus não esta nem aí, o que importa é prestar 1% de sua benevolência.
2007-06-15
18:56:32 ·
update #1
Amnyoteph, sheilapacholi, um sábio e uma sábia, pois também sou Kardecista, ou melhor Espiritista.
2007-06-15
19:08:51 ·
update #2
Mauro P, quem é seu Deus? Ou está intrínseco em seu ego o seu Deus? Lembra-se da oração dominical, não é assim Pai Nosso? Então aparta de si o egoísmo.
2007-06-15
19:18:41 ·
update #3
Eu dou meus parabéns a você por ter se iniciado na Umbanda, pois é uma religião maravilhosa. Desenvolve nossos melhores sentimentos e dons. Aflora a mediunidade de revelação e incorporação. Ficamos sensíveis diante da vida e do universo. Além da esperança e alegria que envolve o coração. Eu não sou da Umbanda, mas sou espiritualista científico e acredito que você está certo. Você se sente bem, e não há limitações mentais quanto a preconceitos ou intolerancias como outras religiões. Não tem nada de espíritos enganadores, ou coisa e tal como os evangélicos falam. Elem ficam acreditando piamente na palavra literal da Bíblia sem nenhuma análise crítica. São pessoas incapazes de ter tolerância, paciência e humildade. Qualidades divinas. São ignorantes e lhe faltam análise crítica em qualquer situação, coisa que anula o pensamento filosófico, científico e religioso. Abraços.
2007-06-16 06:52:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
Olá meu caro Ruy...conheço muito bem a Umbanda, pois frequentei um Terreiro, onde fui Cambono, durante um ano e aprendi muita coisa por lá, com a Magia-branca e obviamente a neutralização da Magia-negra. Na verdade, conheço muito mais coisas que deveria e a maioria nem sequer tem noção; Apenas tenho muita cautela qd vou tocar em um assunto que a maioria já entende, por puro preconceito; Fiquei 20 anos no Espiritismo kardecista, onde pude travar manifestações com os cablocos, pretos-velhos, índios e entidades do Oriente; Como vc é um conterrâneo de ideias, qd quiser ou sentir vontade de comentar algo mais profundo e outras coisas interessantes...meu e-mail é esse: sadrak7f@hotmail.com. Tenho algum material aqui sobre a Umbanda em formato PDF e se quiser, te enviarei gradualmente pelo seu e-mail; Saravá Zambi, saravá filho de fé!
2007-06-16 07:27:34
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
6⤊
1⤋
Bom o q vc mais vai encontrar são criticas e até gente te rogando pragas,sou do candomblé sou muito feliz no casamento com os filhos e amigos q tenho,não dou vazão pra nenhum vir falar qualquer coisa de minha religião até mesmo porq ninguém trás o pão de cada dia em casa ou si quer me ajuda pagar as contas,me mantenho com meu trabalho e o trabalho de meu esposo,não dou o direito a ninguém de falar qualquer coisa sobre minha vida,se eu não pedir não opina,aqui no YR faço perguntas não sobre minha vida,+ muitas pesquisas,quando tenho algo á resolver resolvemos entre familia,não saio perguntando porai,também não dou o direito á ninguém de vir resolver coisas de casa,nem meus pais nem meus sogros,vivo minha vida não compartilho com vizinhos e parentes,adoro a umbanda somos irmãos de nações diferentes mais o respeito é o mesmo,freqüento casas de umbanda e me sinto muito bem,desejo a vc boa sorte e muitas felicidades,Misteriosa
2007-06-16 06:23:06
·
answer #3
·
answered by Misteriósa Única!!!!! 3
·
6⤊
1⤋
Eu não tenho nada contra lindo. Cada um segue o que quer e o que gosta. E depois esse negócio de religião, é muito pessoal, cada um, na sua. Muitos bjus!!!
2007-06-16 01:45:18
·
answer #4
·
answered by Joseli C. 7
·
6⤊
1⤋
Em geral eu tinha "problemas" com a Umbanda simplesmente por ser um purista. Conheco bem e admiro tanto o Espiritismo Kardecista quanto o Candomblé, e um pouco me incomodava a existência da Umbanda como um certo "nem carne nem peixe". Quando me pediram para dar uma palestra sobre o Candomblé em um Centro Espírita, imediatamente vi que era a oportunidade de me informar melhor sobre a Umbanda, já que esse era um terreno que eu aparentemente evitava adentrar. E foi muito interessante. Inicialmente através de alguns expoentes Kardecistas (até conversei pessoalmente com o Divaldo a respeito) e seus livros, depois buscando informacoes mais direcionadas.
A minha palestra continuou sendo só sobre o Candomblé, mas pude dar uma "pincelada" sobre alguns elementos da Umbanda, e, com certeza pude passar aos que assistiam uma boa sensacao dessa religiäo que aprendi a admirar, por sua bela filosofia, talvez a mais tolerante de todas as religioes com as quais já tive contato.
Se você teve a oportunidade de ter contato cedo com a Umbanda, é muita sorte sua, porque você teve teve como evitar muitos preconceitos que nos sao incutidos todo o tempo, e com isso você pode aproveitar mais livremente dos seus preceitos.
Pessoalmente nao a sigo e nem creio que vá segui-la algum dia, visto que sou excessivamente crítico quanto a liturgias que se utilizam de elementos concretos ao invés de só conceituais. Mas como admirador de filosofias interessantes, continuarei apreciando a Umbanda na sua simplicidade e coerência filosófica.
2007-06-16 06:09:42
·
answer #5
·
answered by Ugh 5
·
5⤊
1⤋
nao tenho nada contra afinal e a religiao mais brasileira
nao ententi o que vc quis disser iniciei
proconceito existe
eu sou kardecista
mais quando digo que sou espirita logo vem a imagem de umbanda
2007-06-16 01:58:57
·
answer #6
·
answered by sheilapacholi 2
·
6⤊
2⤋
se voce se iniciou e adora a umbanda...
vou ser contra?.. claro que nao
seja feliz com o que gosta
paullolupp
2007-06-16 01:44:12
·
answer #7
·
answered by paullolupp 4
·
5⤊
1⤋
Rui, não sou religioso, não acredito nem na sua nem nenhuma outra religião, mas respeito sua crença. Ninguém tem nada a ver com a crença dos outros. Acho lamentável que alguns grupos religiosos fiquem ofendendo o tempo todo os seguidores de outras crenças. Os evangélicos são mestres nisso.
2007-06-16 10:27:34
·
answer #8
·
answered by Falco 7
·
4⤊
1⤋
sou crente,nao tenho ministerio,e nao tenho absolutamente nada contra praticantes de outras denominaçoes,mesmo pq antes de minha conversao,passei por muitos lugares,conheci varias praticas de fe,e nao estou aki p/ditar o certo e o errado.cada um deve ficar onde se sente bem,fazer o que melhor lhe pareça e se possivel,fazer sempre uso do dom do amor(que e diferente de permissividade).se cuidamos bem do nosso lado espiritual,tudo sera aperfeiçoado.se sua religiao supre suas necessidades,se esta te fazendo sentir-se bem,continue.
2007-06-16 05:39:24
·
answer #9
·
answered by roseli 5
·
4⤊
1⤋
Ruy, nao tenho nada contra nem a favor. U mbanda nao faz parte da minha fe mas isso e um problema meu assim como fazer parte da sua fe e um problema seu o negocio e se vc é feliz com a sua fe e pronto, ninguem tem o direito a contestar a fe de o utrem.
2007-06-16 04:54:49
·
answer #10
·
answered by abdfjunior 4
·
4⤊
1⤋