English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

com base em Ef 4.6 ,quais são as perspectivas de cada um.

2007-06-14 11:01:26 · 5 respostas · perguntado por alan_guitarieq 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Trindade; esse termo implica que o Senhor é uma unidade que subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo - sendo os três um só Deus. Que Deus é uno tanto o Antigo como o Novo Testamento o asseveram: Deuteronômio 6.4: “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor”; Marcos 12.29: “Respondeu Jesus: o principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor!”; Efésios 4:6: “Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”. Vemos aqui afirmações claras, inequívocas de monoteísmo:
Deus é um só. Não há outros deuses além dele. Isaías 45.22 menciona Deus dizendo: “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”

2007-06-14 11:26:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Em Mateus capítulo 28, Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura batizando as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Jesus não está se referindo a Trindade? Ou são apenas palavras jogadas ao vento? reflita você mesmo. Por que Jesus mencionou isto?

2007-06-14 18:56:10 · answer #2 · answered by tonisantos09 2 · 1 0

Trindade é uma mentira.
A Bíblia nem usa esta palavra, em nenhuma passagem. Os povos contemporâneos aos escravos israelitas no Egito, já adoravam deuses trinos.
Jeová, Jesus e o Espírito Santo são seres distintos.
Vide o batismo de Jesus.
O Pai nos céus falando, Jesus na água e a pomba nos céus.
Jesus sendo tentado referia-se sempre ao seu Pai como um ser distino a ele.
Jesus e seu o Pai são a mesma pessoa no que diz respeito ao seu amor um pelo outro e pela humanidade.

2007-06-18 13:51:46 · answer #3 · answered by Geertz 1 · 0 1

Ninguém é como Deus, ainda que um Cristo Planetário seja um Seu Verbo ou Delegado. Os livros foram escritos por gente que entendia como podia, para mais tarde serem adulterados ou arranjados por quem tinha interesse em fazer de Jesus alguém igual a Deus, para em Seu nome tirar outros proveitos. Jesus sempre falou "nosso Pai."

2007-06-14 19:30:36 · answer #4 · answered by Hermes 6 · 0 1

Os textos primitivos da organização cristã, da igreja romana, não falam na concepção da "santíssima trindade. E devemos entender que o ponto de vista católico provém de sutilezas teológicas sem base séria nos ensinamentos de Jesus. Contudo, a teologia católica, que se organizava sobre o antigo politeísmo romano, necessitava apresentar um complexo de enunciados religiosos, de modo a confundir os pobres ingênuos mais simples. Mesmo porque sabemos que a igreja, foi no principio, depositaria das tradições cristãs, não demorou muito para que o sacerdócio eliminasse as mais belas expressões do profetismo, inundando o evangelho de um amontoado de convenções religiosas, e eliminando as revelações primitivas, e transformando, os ensinamentos de Jesus em instrumento de política administrativa, adulterando os princípios dos textos evangélicos antigos e incorporando novidades de doutrinas como as da Índia, Onde os sacerdotes do bramanismo guardavam a concepção de Deus, dividido em três princípios essenciais, que seus sacerdotes denominavam Brama, Vishnu e Çiva. E com a força em que se transformou o catolicismo, a "santíssima Trindade" se transformou em uma verdade, mas puramente humana, distante do reino de Jesus. Abrçs.

2007-06-14 19:11:47 · answer #5 · answered by tuareg696 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers