Os evangélicos, orgulhosamente, batem no próprio peito, julgando-se plenos de virtudes e já salvos e justificados, segundo eles mesmos dizem, ao falarem que os espíritas estão enganados e que irão para o inferno, por não ouvirem a palavra. As duas citações que nossos irmãos evangélicos, erroneamente, citam, para justificar essa falsa idéia sobre os espíritas, são:
1°) “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjos de luz”. (II Co, 11:14).
2°) “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. (Mateus, 24:24).
Pergunto então: Essas assertivas não estariam bem mais a calhar com os nossos irmãos evangélicos? Senão, vejamos:
- os recentes escândalos, envolvendo pastores de diversas denominações, por pedofilia, sonegação, homossexualismo, charlatanismo e falsa moral não refletem exatamente:
• o próprio ‘Satanás’ que se transfigura em anjos de luz (pastores de “reputação imaculada”, “verdadeiros homens de Deus”) para enganar os fiéis?
• não reflete também os falsos profetas, que com suas curas a granel, no interior dos templos, engana até os próprios eleitos (que vocês se julgam salvos, eleitos, isso todos sabemos e não são os espíritas que se julgam eleitos, ok?)
Ou dirão que as notícias dos telejornais, jornais e etc, são falsas? Ou dirão que não se pode julgar todo um grupo por uma minoria? Eu até concordaria, se eu estivesse me referindo a todos os evangélicos, mas não estou. Refiro-me aos pastores, líderes de diversas igrejas, das mais variadas denominações que enganam os seus fiéis diariamente e que insistem em atacar espiritismo, catolicismo e outras religiões. Para eles e para os repetidores inconscientes do que eles dizem só tenho a dizer: - Macaco, olha o teu rabo!
2007-06-14
10:24:47
·
21 respostas
·
perguntado por
Jorge Murta
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Murta, lógica correta, raciocínio perfeito porém infelizmente somente os com capacidade de pensar e os que realmente possuem consciência de sua própria ignorância e que podem entender a dimensão de seu enunciado. Para os que não a possuem dirá que você está enganado, usarão outras citações que contradiz as próprias citações deles; afirmarão que você está possúido e tem que se libertar e assim por diante. Mas parábens pela postura ética e fazer afirmações racionais, sem ataques e demonstração de intolerância mas mostrando a simples e pura verdade da natureza da coisa.
2007-06-14 12:12:04
·
answer #1
·
answered by O Filosofo 4
·
4⤊
0⤋
Prezado Murta,
Tudo o que você falou é correto. Porém os católicos nos atacam também, de maneira sutil, elegante e usando até o latim, da mesma maneira que atacam os envangélicos ou Neo-Pentencostais ou Protestantes. As acusações de pedofilia, homosexualismo também são pertinentes aos católicos, sem mencionar o famoso banco do Vaticano, e acreditam o Satanás, Diabos e etc.
Não é uma acusação justa em sua totalidade.
Nem todos os evangélicos são assim, nem todos os católicos são assim.
Eu´já não aguento mais este tipo de coisa. Você já reparou na quantidade de Espíritas migrando para outra seções do YR??
Admiro muito você Murta, de verdade, mas o que as outras religiões pregam ou fazem não me interessam mais.
Lamento!
Fique com Deus!
2007-06-14 11:33:20
·
answer #2
·
answered by Lord McLoud 7
·
7⤊
1⤋
Olá amigo Murta, os fariseus do novo testamento, a que grupo te parece? pois bem...
2007-06-14 10:46:23
·
answer #3
·
answered by Advicer 7
·
6⤊
0⤋
O que ocorre com alguns elementos das neo seitas é o famoso se sentir os salvadores de uma fé.
Os eleitos em detrimento dos perdidos.
São alguns individuos que são acostumados a uma pregação fanática e repetitiva, gritante, berrante e que se utiliza dos meios capciosos de propaganda proselitista, ao melhor estilo nazista incorporando famosas teses, tal como a de Goebbles, ministro da propaganda do Reich : "Toda mentira repetida varias vezes se torna uma verdade", pelo menos na concepção nazi e , no caso, néo.
O nazismo buscou justificativas até na Biblia judaica para perseguir o povo judeu, buscou inclusive se apoiar no texto de Lutero de 1530 condenando os judeus e incentivando o confisco de seus bens ( este documento foi inclusive citado no parlamento de Nuremberg como base ideologica anti -semita, quando da formulação da constituição da Alemanha Nazista).
Uma das táticas dos fanáticos travestidos de "salvadores" seja da pátria seja de "almas" é a de eleger um inimigo e deitar falação contra este inimigo, buscando justificativas para os atos de intolerancia e preconceito decorrentes da ideologia.
Os nazis elegeram os judeus, os ciganos, os gays , os comunistas e até mesmo os testemunhas de jeová, como inimigos da patria e alvos de uma peçonhenta campanha ideológica.
Respeitados os devidos momentos historicos e contextos, algumas seitas neó pentecostais arranjam seus inimigos, no caso todas as crenças ou não crenças adversarias, concentram nelas toda a pregação adversa e as condenam ao fogo do inferno ao demonio que é, na verdade o alter ego deles mesmos.
No passado campos de concentração, no presente o inferno mesmo.
Assim, como se supõem "biblicos" vão lá e pinçam frases a esmo, tanto para justificarem seus desatinos, como para justificar a perseguição sistemática a quem crê de forma contrária.
E tal como os nazis se supunham raça superior os néos se supoem salvos.
É apenas um cenário diferente para o mesmo proposito.
Ambos , o nazismo e o neopentecostalismo, crescem através do fanatização e entorpecimento de massas , da perseguição do inimigo e em projetar nos outros os defeitos que carregam em si.
As taticas são as mesmas.
Os objetivos idem.
2007-06-14 11:58:28
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
5⤊
0⤋
Jorge, o poder insandece, seja ele qual for, e comandar uma igreja, manipulando as pessoas, isso é poder!
A ganância pelo dinheiro, pelo poder começa na própria Igreja, usa-se o nome de Deus, prega o terror, arrecada o Dizimo, depois lançam-se candidatos a cargos públicos já com o nítido interesse em "entrar pra se arrumar financeiramente."
E para disvirtuar questionamentos dos fiéis, fomenta-se uma pretensa briga contra os espíritas e católicos.
E envolto nessa peleja, os fiéis contribuintes não se apercebem estarem sendo massa de manobra.
Deus...ora Deus, ele e os fiéis que se danem.
2007-06-14 11:39:56
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
Boa Noite.
Concordo contigo em todo os aspectos, são uns tolos porque assim preferem ser, além do mais acreditam que suas salvações estão pelos dízimos dados ou doados.
Eu quase não entendia de Religião, comecei a freqüentar um centro Espírita através de uma amiga, até agora estou estarrecida, com a simplicidade, todos que chegam cumprimentam, conversam, estampam uma felicidade inigualável, nada pedem em prol da associação, as pessoas com quais conversei, dava-me a impressão de nos conhecermos a muito tempo, não conseguia entender isso, mas, essa minha amiga me falou, que não foi por acaso que fui com ela, pois naturalmente em outra vida eu era Espírita, e realmente concordei com ela, pois o que era pronunciado pelo orador em forma de perguntas, eu já tinha as respostas, eu levantava a mão e respondia, ele sorria, e afirmava que estava certa, mas como se era a primeira vez que tinha ido num Centro Espírita? Essa minha colega me explicou tudo conforme acima supracitado, nada acontece por acaso.
Agora estou sempre presente, o Diretor solicitou que conversasse com ele, e já marcou o dia, e estarei lá, se Deus assim o permitir.
Beijos, até breve.
2007-06-14 11:22:13
·
answer #6
·
answered by A Verdade Não Sei 4
·
5⤊
0⤋
Murta, parabéns! que dissertação mais inteligente!!!! Pelas respostas dos nossos irmãos evangélicos, você pode perceber, que contra fatos não existem argumentos!!! São eles, que ao chegarem do outro lado da vida, vêem o quanto foram enganados, e viram estes espíritos perturbados, enchendo o saco nas sessões de mesa branca, precisando de doutrinação. Com uma coisa eles podem contar, estaremos lá pra fazer esta caridade!!!!
2007-06-14 11:11:14
·
answer #7
·
answered by macritheus 6
·
5⤊
0⤋
Amigo.
Certamente não haverão argumentos plausíveis e possivelmente sua perguta será deletada, antes que isso aconteça aqui estou eu para respondê-la, e mnifestar meu apoio a sua linha de raciocínio, certamente vc assim como eu, sabe que eles se baseiam apenas em suas próprias verdades, propositalmente esquecendo-se dos ensinamentos acerca de pré-julgamento, arrogância etc.
A eles só resta criticar e ofender para tentar arrebanhar mais sócios.
2007-06-14 10:58:29
·
answer #8
·
answered by SYL- Amante da Lua Cheia! 6
·
5⤊
0⤋
É verdade, Murta. Satanás, se existe, pode estar entre eles, pq não? Cuidem eles de si, que os outros sabem se cuidar.
2007-06-14 14:08:48
·
answer #9
·
answered by M.M.D.C. 7
·
4⤊
0⤋
Eu penso o seguinte: A doutrina espírita está sendo atacada desesperadamente pelas trevas que sabem que ela abre portas para a salvação do planeta e que caminha a passos largos. Os inimigos do bem trabalham pra imepedir que ele avance, e se utilizam dos menos avisados, dos líderes religiosos vaidosos e fascinados, para tentar deter a marcha evolutiva e a fase de regeneração que não mais tardará.
Os irmãos das trevas, que ainda permanecem na ignorância, pretendem retardar o máximo a chegada da luz, pois sabem que não podem impedir essa chegada, esse momento é crucial no uso do conselho do Mestre: "Orai e vigiai".
2007-06-15 00:36:30
·
answer #10
·
answered by Fafá 5
·
3⤊
0⤋