As Escrituras tornam claro que foi um lar terrestre feliz que Deus forneceu de início à humanidade, e propôs que esta o usufruísse. Não existe indício algum na Bíblia de que Deus alguma vez prometesse ao primeiro casal humano, Adão e Eva, que seriam transportados para o céu, a fim de se tornarem anjos, caso continuassem fiéis a Deus por algum tempo na terra. Com efeito, em todas as Escrituras inspiradas, de Gênesis a Malaquias, não foram feitas quaisquer promessas do céu para os humanos; nem qualquer pessoa foi para o céu.
Temos a palavra de Jesus Cristo neste sentido. Disse: “Nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.” (João 3:13) Pedro, apóstolo de Jesus, disse o seguinte sobre Davi, fiel servo de Deus: “Ele tanto faleceu como foi enterrado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Realmente, Davi não ascendeu aos céus.” — Atos 2:29, 34.
A esperança celeste não foi apresentada aos que viveram antes da morte de Jesus Cristo. É por isso que Jesus disse que “entre os nascidos de mulher não se levantou ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele”. (Mat. 11:11) Todavia, se uma esperança celeste não foi apresentada aos servos fiéis de Deus antes de Cristo vir à terra, por que Deus promete levar certos cristãos para o céu? O motivo se relaciona ao propósito original de Deus de ter um paraíso global, povoado de humanos felizes e saudáveis.
Para cumprir seu propósito original, Deus introduziu algo novo — um novo governo para reger a terra. Deus designou seu Filho, Jesus Cristo, para ser o rei deste governo, que é chamado na Bíblia de “reino de Deus” ou “reino dos céus”. (Luc. 8:1; Mat. 4:17) E desde os dias de João Batista, que batizou Jesus, Deus tem selecionado dentre a humanidade pessoas para serem co-regentes de seu Filho naquele governo celeste. Afirma a Bíblia: “Reinarão sobre a terra.” (Rev. 5:9, 10) Um regente prospectivo, o apóstolo Paulo, escreveu a outro, o homem Timóteo: “Se perseverarmos, havemos também de reinar juntos.” — 2 Tim. 2:12; Luc. 22:28-30.
Assim, o motivo de Deus levar pessoas para o céu é formar um governo celeste para reger esta terra. Não é povoar o céu, colher crianças — “lindas flores” — para si mesmo. Não, pois aqueles a quem Deus escolhe para a vida celeste são pessoas provadas e testadas que se habilitam para ser co-regentes de Cristo. (Rev. 20:6; 2:10) Apenas um número limitado será levado para o céu, para constituir este governo celeste, a Bíblia fornecendo o número como sendo de “cento e quarenta e quatro mil”. — Rev. 14:1, 3.
Quão grandioso será, no futuro, quando Cristo e seus 144.000 associados do Reino regerem a terra! Entre seus súditos terrestres estarão bilhões de mortos ressuscitados, inclusive homens fiéis dos tempos pré-cristãos, tais como Davi e João Batista. A segura promessa é de que então “não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram”. — Rev. 21:4; João 5:28, 29.
2007-06-14 05:58:55
·
answer #1
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
A bíblia fala de paraísos em condições diferentes:
1- Jardim do Éden - paraíso onde viveram nossos ancestrais Adão e Eva.
2- Paraíso, local onde estava Lázaro e era contemplado pelo homem rico seu contemporâneo. Esse paraíso é o mais evidenciado, ele se situa no mundo espiritual e era separado do local chamado de tormento, a separação deixou de existir no dia em que Jesus Cristo morreu, sendo essa união simbolizada com o rasgar do véu do templo.
3- Paraíso exemplificado com a cidade santa, denominada de Nova Jerusalém descrita no livro de Apocalipse.
4- Sião que significa local de refúgio, terra prometida aos escolhidos do pai Celestial.
5- Paraíso, condição da Terra após sua celestialização.
6- Por fim Paraíso é uma condição de consciência em que se encontram as pessoas tanto na Terra quanto no mundo espiritual em relação às suas dissonâncias cognitivas, por isso é muito importante a paz de espírito em todos os momentos, para que a morte não nos pegue em condições de aflição de espírito, condição essa incondizente com o estado de paraíso. Espero ter ajudado. Um abraço.
2007-06-14 05:43:07
·
answer #2
·
answered by wanderleyfreitas 5
·
1⤊
0⤋
Boa tarde.
Haverá um novo céu, e uma nova terra, onde habita a justiça, basta ler: - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 2 Pedro 3:13.
O apóstolo Paulo citou em II aos Coríntios cap. 5: -1 - PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2 - E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
A Palavra diz habitação que é do céu, não desta terra.
Para esta terra e as coisas que existem agora disse o apóstolo Pedro em sua 2º epístola: - 7 - Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Se você tem esperança nesta terra, pode desistir, pois tudo o que vemos será destruido e refeito para ser como deveria no princípio antes do homem pecar: não haverá dor, nem tristeza, nem pranto e a morte também, pois foi vencida por Jesus Cristo pelo Seu Sangue bendito derramado na cruz do calvário.
2007-06-14 05:33:56
·
answer #3
·
answered by Vagner Otávio 6
·
1⤊
0⤋
Ed, que pergunta inteligente a sua. Merece uma resposta à altura. Paulo certa vez declarou que "o que vemos provém do que não vemos", como se o mundo visível fosse uma cópia,de má qualidade, de um mundo invisível muito mais perfeiçoado. Israel carnal simboliza Israel Celestial onde já vivem, justificados, muitos dos patriarcas da antiguidade. Era o que mais almejavam.O paraíso recuperado tem uma realidade terrena e uma realidade espiritual, os dois se completam. Mesmo os que viverem no paraíso terreno recuperado, todos (não apenas alguns) continuarão cumprindo seus dias ainda que durem como milenares sequóias (leia, por favor, o cap. 65 de Isaías) Logo, nosso destino continuará sendo a Israel que é de cima e Paulo teve o privilégio de visitá-la no seu corpo espiritual. Pena que precisou ficar calado para não servir de tropeço àqueles judeus iguais a vocês (mesmo a essa altura do eterno campeonato), que ainda continuam crendo na ressurreição do corpo natural e sua antinatural (e antibíblica) vida eterna. Chega, ou quer mais? Irmão, estamos na época prevista em Revelação quando o entendimento parcial necessita ser restaurado em sua inteireza. Estas e outras verdades já deveriam ser do conhecimento de todos desde os tempos de Paulo, e graças a Jeová estão sendo nunciadas dos alto dos telhados como profetizou Jesus, pela Internet, satélites, antenas parabólicas e a mídia em geral. Te cuida, ancião, "o julgamento já começou pelo Santuário". Sds. cristãs do Ossola.
2007-06-14 06:06:24
·
answer #4
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
...Subiu aos CÉUS, está sentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso...
2007-06-14 05:47:09
·
answer #5
·
answered by Tati 3
·
0⤊
0⤋
Mt 22:29
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
2007-06-14 05:27:55
·
answer #6
·
answered by solamericano 7
·
0⤊
0⤋
Ceu e paraiso não existem.
DCPneto
2007-06-16 01:06:30
·
answer #7
·
answered by Dcpneto 6
·
0⤊
1⤋