English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não sou contra nem a favor (sou ateu, como todos sabem) de tal proposição lida no livro que estou atualmente digitalizando - Alma Nua, de Ivênio dos Santos.

Transcrevo abaixo um trecho dele para que as 'feras' católicas e evangélicas se digladiem, ok?

-------------

"O conceito católico de santidade ou de ser santo trouxe grande prejuízo para a mente de muitos de nós, pois obscureceu totalmente a verdade bíblica tornando-a estranha, distante e não atraente. Uma vida reclusa nos mosteiros, uma abstinência de determinados prazeres e certas penitência auto-flagelantes, têm levado muitos a não desejarem uma vida de santidade, e, até mesmo, a considerem utópica e irreal. A teologia católica com a sua prática de beatificação e canonização deturpou completamente o ensinamento bíblico do que é ser santo e está a anos-luz distante do ensinamento maravilhoso das escrituras".

-------------

Quem concorda ou discorda?

2007-06-13 07:32:45 · 4 respostas · perguntado por Argo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Creio em Deus mas nunca precisei de religião alguma ou livro sagrado algum para isto. Respeito todos os homens que acrescentaram o bem para a humanidade, são alguns exemplos: Jesus, Buda, Kcrisna, Ganhdi, Irmã Dulce, Madre Teresa de calcutar, Chico Chavier... Pessoas que só fizeram o bem, e que poucos ouvem. As pessoas preferem entregar suas vidas nas mãos de religiões que só pregam o medo. De um lado um Deus perverso e vingativo e do outro o diabo. É ainda mais ridículo algumas dessas religiões se julgarem cristãs.

2007-06-13 07:45:44 · answer #1 · answered by baiano 5 · 1 0

Respondo como uma charada, para os entendidos: Todo "santo" oculta sua banda pervertida e todo "pecador" oculta sua banda santificada. Ora mostram uma face reprimindo a outra ou vice-versa Uma das faces sempre está contaminada pela outra, tornando-as iguais perante a absoluta pureza do Altíssimo. Por isso que o verdadeiro Deus não faz acepção de pessoas. Quando formos filhos da Luz, deuses plenamente luminosos como o Pai, nosso lado em oposição será coisa do passado. Estaremos, então, além da "santidade" e da "pecaminosidade", seremos unicamente Santos e nossa adoração será plenamente aceitável aos Olhos Radiantes de Deus. Amem. Ossola.

2007-06-13 07:58:34 · answer #2 · answered by carlosossola 7 · 0 0

concordo...

2007-06-13 07:44:22 · answer #3 · answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6 · 0 0

Ser Santo, não é ter atributos que só Deus tem.

A Igreja católica tem confundido as pessoas atribuindo aos
santos poderes exclusivos de Deus (onisciência, onipotência e onipresença).

Santos são pessoas que nasceram de novo espiritualmente, pela fé em Jesus, e buscam conhecer e fazer a vontade de Deus.

Atos 26:18 para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

Judas 1:3 Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

1 Coríntios 1:2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

De acordo com a Bíblia a Igreja verdadeira é a assembléia dos santos. (reunião das pessoas que creram em Jesus e vivem e se orientam pela Palavra de Deus).

2007-06-13 08:59:14 · answer #4 · answered by cmte.olavo 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers