English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Claro que pode...quando ela ficar grávida, o bebê precisará de nutrintes essenciais para desenvolver o corpinho e até mesmo a inteligencia.

A sua alimentação durante a gravidez tem a finalidade de mantê-la saudável, formar o bebê, armazenar nutrientes para a fase de amamentação e para o bebê nos seus primeiros meses de vida. Portanto, um bom suporte nutricional nesta fase irá lhe ajudar a ter uma gestação saudável e segura.

É preciso desmistificar a idéia de que a grávida deve "comer por dois". Para o bom crescimento do bebê não é necessário ingerir o dobro de comida. Sua alimentação deve mudar mais qualitativa do que quantitativamente. Um pequeno aumento no número de calorias e uma boa modificação no número de nutrientes garantirá o equilíbrio nutricional ideal.

O ideal seria que toda mulher tivesse uma dieta saudável antes de engravidar.

Atualmente, já se considera normal a mulher que engorda de 9 a 11 kg por gestação, lembrando sempre que as mulheres obesas não devem necessariamente engordar, uma vez que já possuem condições calóricas para a gestação. Além disso, sabe-se que o ganho excessivo de peso durante o período gestacional ou iniciar esse período com sobrepeso ou obesidade são fatores de riscos importantes para complicações clínicas, principalmente no final da gestação como o desenvolvimento de diabetes gestacional, eclâmpsia ou pré-eclâmpsia e riscos obstétricos durante o parto. Mas, fique atenta, durante a gestação não é o momento de fazer dieta restritiva para perda de peso, pois a falta de nutrientes pode comprometer gravemente a formação do feto.

Lembre-se: uma boa nutrição é tão importante durante a gravidez quanto após o parto.

Na fase de amamentação, junto com o aumento das necessidades calóricas, você necessitará de um aumento de outros nutrientes para garantir um bom estado nutricional tanto para você, como para o bebê.

Nesta fase, você não deverá fazer dietas restritivas sem orientação nutricional adequada, pois a dieta pode se tornar um fator de estresse e prejudicar o aleitamento.

A prática de atividade física no pós parto ajudará a recuperar o tônus muscular e também aliviar o estresse. Os exercícios físicos mais indicados são aqueles de baixo impacto e diversas vezes por semana como caminhada, hidroginástica, natação, entretanto, a prática destas atividades devem ser feitas com orientação de um profissional qualificado.

Então, não se esqueça: uma dieta saudável desde antes da concepção até o desmame dará ao bebê o melhor começo de vida possível.

Portanto, o ideal é que esta a dieta (na gestação e no pós parto) seja orientada e prescrita individualmente, levando-se em consideração suas características físicas e nutricionais!!

2007-06-12 11:44:42 · answer #1 · answered by CLAUDIALUCCIA 2 · 0 0

Certamente. Procurem saber se ela não sofre do fígado ou do aparelho digestivo. Pode ser a cauda dela não comer bem.
Boa sorte e felicidades com o baby.

2007-06-12 12:55:37 · answer #2 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

Depende, quando a mulher fica grávida o médico do pré-natal receita vitaminas para ela, se for de convênio receitará um polivitamínico e se for no sus receitará apenas ferro e ácido fólico.
Na gravidez é muito importante que ela se alimente adequadamente para não engordar muito e ter pressão alta entre outros problemas e se manter saudável, mas acredito que os riscos maiores são agora, ficará com o organismo deficiente em certos alimentos, anemia desnutrição e fora que uma pessoa que não come nada e que é muito enjoada é um porre.

2007-06-12 12:17:30 · answer #3 · answered by Cotonete 2 · 0 0

cara,, tudo bem vc gostar uma mina assim,,, mas hoje em dia a bulimia é mais normal do que se pensa. Minhacolega de trabalho diz que não consegue digerir um prato de feijão com bife e ovo, a comida que eu mais gosto.,ela só almoça doritos e toma café.
Ao meu modo de vista ela esta definhando lentamente. e amigo vou te contar que esta minha colega era GOSTOSA,mas GOSTOSA mesmo... e cada dia q passa esta mais bunda mucha.

Espero ter ajudado,, boa semana,, ainda é terça e conversar sempre é a melhor solução.

OBS: não respondi sua pergunta, pois não sou médico, e nem tenho experiência nisto,,, mas talvez ela mude seus habitos depois de grávida.

2007-06-12 12:06:26 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acredito que podera prejudicar se ela continuar com esses maus habitos mesmo na gestaçao. O que e muito provavel porque, se ela nao gosta de nada hoje, gravida e com enjoos, muito menos. Vai querer so porcarias e vai virar uma bola! Mas existem coisas saudaveis e gostosas, vc vai ter que ajuda-la...

2007-06-12 11:42:02 · answer #5 · answered by Isis 3 · 0 0

O filho pode nascer raquítico, isso não é nada bom

2007-06-12 11:40:24 · answer #6 · answered by carlosvoip@terra.com.br 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers