English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seu vizinho anda com comportamento suspeito?
Tá com o diabo no corpo!

Sua sobrinha diz que viu coisas ou teve premonições?
Isso é coisa do demônio!

A mulher do padeiro, que até ontem era mãe exemplar e boa esposa, abandonou o lar?
Está possuída!

O filho da sua amiga anda se envolvendo com drogas?
Ah, quem sabe uma sessão de descarrego dê jeito nele!

As coisas estão dando errado na sua vida?
Só pode ser macumba, coisa de quem tem parte com o coisa-ruim.

Já reparou que a culpa nunca é do filho da sua amiga, do seu vizinho ou da mulher do madeiro?
Não vem ao caso discutir se tal entidade maligna realmente existe; mas me parece que, para várias pessoas, é muito cômodo acreditar numa criatura vermelha de chifrinho que sempre leva a culpa! É como ter um irmão mais novo: você o faz de bode expiatório e se safa de assumir a responsabilidade dos seus atos!

Alguém pensa como eu? Caso contrário, gostaria de ouvir argumentos contrários à minha tese e assim chegar a um juízo

2007-06-09 05:51:38 · 16 respostas · perguntado por Aurélia Camargo 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Saiba que o "diabo" é um sujeito metafórico, na verdade a representatividade deste "ser" é um conjunto de maus sentimentos.
Nos seres humanos somos dotados de consciência e livre arbítrio, assim fica mais fácil atribuir nossos erros a alguém cuja existência é apenas um mito; aprendendo a pensar o ser humano, pode, facilmente, livrar-se de certos inconvenientes aos quais todos estão sujeitos quando não se mantém uma linha de pensamentos cuja direção seja apenas o bem.
Lembre-se de que o pensamento é tudo e a forma é nada; não retribuir nem em pensamentos o mal que alguém lhe fizer é a grande saída contra todos os 'demônios"
Poderia ir muito longe apenas relatando o que se deve e o que não se deve pensar, mas cabe a cada um livrar-se de seus "diabinhos".
Grande abraço.

2007-06-09 10:13:32 · answer #1 · answered by Parem o mundo, quero descer 6 · 2 0

Coitado, nunca deram a chance de se defender, ele é mais do que um bode expiatório ele é manipulado pela massa de crentes que conseguem que ele baixe nos terreiros das igrejas evangélicas toda semana, ele é um contratado exclusivo das igrejas, eu só nunca vi ele ir a templos, budistas, católica, espíritas etc... só nas evangélicas, deve ser a casa dele..rsrsrs

Paz e cachaça

2007-06-09 07:07:10 · answer #2 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 3 0

Uma das caricaturas do diabo é justamente a de um bode e deve ser mesmo por isso, pois se existe algo que possa ser chamado de bode expiatório é o tal Diabo.
É muito mais fácil colocar a culpa nos outros e esperar salvação de graça, do que fazer algum esforço por si mesmo.
Paz e Luz!

2007-06-09 07:51:03 · answer #3 · answered by Amnyoteph 7 · 2 0

com certeza, é muito facil a pessoa fazer coisas erradas e colocar a culpa no chifrudo p/ não assumir suas responsabilidades.

2007-06-09 07:23:32 · answer #4 · answered by Ainam M 5 · 2 0

Você esta coberta de razão.
Se não fosse o "diabo", Fernandinho Beiramar seria um anjinho.
abraços

2007-06-09 06:07:23 · answer #5 · answered by rami 7 · 2 0

pessoas simples necessitam de filosofias simples.
E o que há de mais simples que a dicotomizacao dos conceitos? Preto x branco, bem x mal, céu x inferno e por aí vai.
E se essas pessoas almejam um "Deus", entao tem que existir uma contraposicao a ele ... senao já pensou como explicar o "nao ser de Deus" de um modo simples, para pessoas sem a capacidade de uma elaboracao lógica mais complexa, de que se será entao?

Além disso, se queremos controlar pessoas simples, fazê-lo através do medo é fácil e seguro. Nao é assim que muitos pais fazem com as criancas para terem a tarefa simplificada?

Usar a figura do diabo é exatamente o método perfeito para controlar pessoas crédulas e que nao têm experiência em usar o raciocínio (como as criancas!). Você verá isso em todas as religioes que têm se baseiam nesse tipo de maniqueísmo, sempre quando se trata desse grupo de pessoas.
Nem mesmo os evangélicos de nível cognitivo mais alto se utilizam desse recurso.

2007-06-09 06:05:09 · answer #6 · answered by Ugh 5 · 4 2

é

2007-06-09 08:08:49 · answer #7 · answered by cristão 7 · 1 0

Sinus diabolo nullus domini et crux illa trophaeum de diabolo .

2007-06-09 06:06:56 · answer #8 · answered by Mister N 6 · 1 0

Preste detida atenção acompanhando os textos na sua Bíblia para você ver o que ela diz sobre o Diabo:

Diabo e demônios

Satanás, o Diabo, é uma pessoa, não a mera qualidade abstrata do mal

Mat. 4:1-11 “Jesus foi então conduzido pelo espírito ao ermo para ser tentado pelo Diabo. . . . veio . . . o Tentador e disse-lhe: . . . Mas ele disse em resposta: . . . O Diabo levou-o então à cidade santa e o postou sobre o parapeito do templo, e disse-lhe: . . . Jesus disse-lhe: . . . Novamente, o Diabo levou-o a um monte extraordinariamente alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: ‘Todas estas coisas te darei se te prostrares e me fizeres um ato de adoração.’ Jesus disse-lhe então: ‘Vai-te, Satanás! Pois está escrito: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.”’ O Diabo deixou-o então.” (Veja também Luc. 4:1-13.)

Jó 1:6, 7 “Veio a ser o dia em que os filhos do verdadeiro Deus entraram para tomar sua posição perante Jeová, e até mesmo Satanás passou a entrar no meio deles. Jeová disse então a Satanás: . . . A isto respondeu Satanás a Jeová.”

Jud. 9 “Quando Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava o corpo de Moisés, não se atreveu a lançar um julgamento contra ele em termos ultrajantes, mas disse: ‘Jeová te censure.’” (Veja também Zac. 3:1, 2.)

Efé. 6:12 “Temos uma luta, não contra sangue e carne, mas contra os governos, contra as autoridades, contra os governantes mundiais desta escuridão, contra as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais.”

2 Tim. 2:25, 26 “Instruindo com brandura . . . que . . . Eles voltem ao seu próprio juízo, saindo do laço do Diabo, visto que foram apanhados vivos por ele para a vontade deste.”

Perfeição original de Satanás e posterior corrução de si mesmo no jardim do Éden, comparáveis ao proceder do Rei de Tiro

Eze. 28:12-15 “Filho do homem, levanta uma endecha concernente ao rei de Tiro, e tens de dizer-lhe: . . . ‘Vieste a estar no Éden, jardim de Deus. . . . era de ouro o artesanato dos teus engastes e dos teus encaixes em ti. Foram aprontados no dia em que foste criado. Tu és o querubim ungido que cobre, e eu te constituí. Vieste a estar no monte santo de Deus. No meio de pedras afogueadas andavas. Eras sem defeito nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou injustiça em ti.’”

Identificado como aquele que usou a serpente no Éden como porta-voz visível para enganar Eva

Gên. 3:1-5 “A serpente . . . começou a dizer a mulher: ‘E realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?’ A isso a mulher disse à serpente: ‘Do fruto das árvores do jardim podemos comer. Mas, quanto a comer do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: “Não deveis comer dele, não, nem deveis tocar nele, para que não morrais.”’ A isso a serpente disse a mulher: ‘Positivamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no mesmo dia em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.’”

Rev. 12:9 “Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada.” (Veja também Rev. 20:2.)

Após a rebelião, Satanás continuou a ter acesso ao céu; não restrito a um “inferno” de fogo

Jó 1:6 “Ora, veio a ser o dia em que os filhos do verdadeiro Deus entraram para tomar sua posição perante Jeová, e até mesmo Satanás passou a entrar no meio deles.” (Veja também Jó 2:1.)

Aparece como “anjo de luz” mas é pai da mentira

2 Cor. 11:3, 14 “Tenho medo de que, de algum modo, assim como a serpente seduziu Eva pela sua astúcia, vossas mentes sejam corrompidas, afastando-se da sinceridade e da castidade que se devem ao Cristo. E não é de se admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz.”

João 8:44 “Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade porque não há nele verdade. Quando fala a mentira fala segundo a sua própria disposição, porque é mentiroso e o pai da mentira.”

2 Tes. 2:9, 10 “A presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, e com todo engano injusto para com os que estão perecendo.”

Instigador do pecado, causa dos ais da humanidade

1 João 3:8 “Quem estiver praticando pecado origina-se do Diabo, porque o Diabo tem estado pecando desde o princípio.”

Rev. 12:12 “Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira.”

Atos 10:38 “Jesus, que era de Nazaré, como Deus o ungiu com espírito santo e poder, e ele percorria o país, fazendo o bem e sarando a todos os oprimidos pelo Diabo.”

Heb. 2:14 “Ele [Jesus Cristo] participou também similarmente das mesmas coisas, para que, pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo.”

Veja também o tópico “Iniqüidade”, páginas 255-260.

Exerce grande influência sobre homens como “governante do mundo”

João 14:30 “Não mais falarei muito convosco, pois o governante do mundo está chegando. E ele não tem nenhum poder sobre mim.”

1 João 5:19 “O mundo inteiro faz no poder do iníquo.”

2 Cor. 4:4 “Entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo.”

Rev. 12:9 “O chamado Diabo e Satanás . . . está desencaminhando toda a terra habitada.”

Atos 26:17, 18 “Eu . . . te envio, para abrires os seus olhos, para os desviares da escuridão para a luz e da autoridade de Satanás para Deus.”

Controla governos políticos iguais a feras

Rev. 13:1, 2, 7 “Eu vi ascender do mar uma fera, com dez chifres e sete cabeças, e nos seus chifres, dez diademas, mas nas suas cabeças, nomes blasfemas. Ora, a fera que vi era semelhante a um leopardo, mas os seus pés eram como os dum urso, e a sua boca era como a boca dum leão. E o dragão deu à fera seu poder e seu trono, e grande autoridade. . . . foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua, e nação.” (Compare isso com Rev. 12:9.)

Dan. 7:17; 8:20, 21 “Quanto a Estes animais gigantescos, por serem quatro, são quatro reis que se erguerão da terra.” “O carneiro que viste, tendo dois chifres, representa os reis da Média e da Pérsia. E o bode peludo representa o rei da Grécia.”

Luc. 4:2-7 “O Diabo . . . levou [a Jesus] assim para cima e lhe mostrou todos os reinos da terra habitada, num instante de tempo; e o Diabo disse-lhe: ‘Eu te darei toda esta autoridade e a glória deles, porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser. Se tu, pois, fizeres um ato de adoração diante de mim, tudo será teu.’” (Veja também Mat. 4:1-11.)

Satanás desafiou a veracidade de Jeová Deus, sua capacidade de reger o universo com amor questionou integridade do homem para com Deus

Gên. 3:4, 5 “A serpente disse à mulher: ‘Positivamente não morrereis. Porque Deus sabe que no mesmo dia em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.’”

Jó 1:6-12; 2:3-5 “Veio a ser o dia em que os filhos do verdadeiro Deus entraram para tomar sua posição perante Jeová, e até mesmo Satanás passou a entrar no meio deles. . . . E Jeová prosseguiu, dizendo a Satanás: ‘Fixaste teu coração no meu servo Jó, que não há ninguém igual a Ele na terra, homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal?’ Então respondeu Satanás a Jeová e disse: ‘Acaso é por nada que Jó teme a Deus? Não puseste tu mesmo uma sebe em volta dele e em volta de tudo o que ele tem? Abençoaste o trabalho das suas mãos, e o próprio gado dele se tem espalhado pela terra. Mas, ao invés disso, estende tua mão, por favor, e toca em tudo o que ele tem, e vê se não te amaldiçoará na tua própria face.’ Por conseguinte, Jeová disse a Satanás: ‘Eis que tudo o que ele tem está na tua mão. Somente contra ele próprio não estendas a tua mão!’ De modo que Satanás saiu de diante da pessoa de Jeová.” “Jeová prosseguiu, dizendo a Satanás: ‘Fixaste teu coração no meu servo Jó, que não há ninguém igual a ele na terra, homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal? Ele ainda se agarra à sua integridade, embora me instigues contra ele para tragá-lo sem causa.’ Mas, Satanás respondeu a Jeová e disse: ‘Pele por pele e tudo o que o homem tem dará pela sua alma. Ao invés disso estende agora tua mão, por favor e toca-lhe até o osso e a carne e vê se não te amaldiçoará na tua própria face.’”

Rev. 12:10 “Ouvi uma voz alta no céu dizer: ‘Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus!’”

Permitiu-se que Satanás ficasse por um tempo — seu desafio será cabalmente respondido, dar-se-ão a conhecer nome e poder de Deus

Jó 1:12 “Jeová disse a Satanás: ‘Eis que tudo o que ele [Jó] tem está na tua mão. Somente contra Ele próprio não estendas a tu mão!’”

Eze. 38:23 “Eu hei de magnificar-me, e santificar-me, e dar-me a conhecer aos olhos de muitas nações; e terão de saber que eu sou Jeová.”

Êxo. 9:16 “Por esta razão te deixei em existência: para mostra-te meu poder e para que meu nome seja declarado em toda a terra.”

Veja também o tópico “Santificação”, páginas 434-436.

Concedeu-se-lhe tempo para produzir sua descendência iníqua; também se produziu descendente da mulher

Gên. 3:14, 15 “E Jeová Deus passou a dizer à serpente: . . . ‘E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Ele te machucará a cabeça e tu lhe machucarás o calcanhar.’”

Gál. 3:16 “Não diz: ‘E a descendentes’, como no caso de muitos, mas como no caso de um só: ‘E a teu descendente’, que é Cristo.” (Compare isso com Heb. 2:14; 1 João 3:8.)

Mat. 13:38, 39 “O campo é o mundo; quanto à semente excelente, estes são os filhos do ermo; mas o joio são os filhos do iníquo e o inimigo que os semeou é o Diabo. A colheita é a terminação dum sistema de coisas e os ceifeiros são os anjos.” (Compare isso com Rom. 16:20; Gál. 4:26.)

Mat. 12:24 “Belzebu, o governante dos demônios.”

João 8:44 “Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai.”

1 João 3:10 “Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando justiça não se origina de Deus.”

Põe os homens à prova, tentando desviá-los de Deus

Rev. 2:10 “Não tenhas medo das coisas que estás para sofrer. Eis que o Diabo estará lançando alguns de vos na prisão, para que sejais plenamente provados.”

Luc. 22:31 “Simão, Simão, eis que Satanás reclamou que fosseis peneirados como trigo.”

1 Ped. 5:8 “Mantende os vossos sentidos, sede vigilantes. Vosso adversário o Diabo, anda em volta como leão que ruge, procurando a quem devorar.”

Atos 5:3 “Pedro disse: ‘Ananias, por que te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo e a reter secretamente parte do preço do campo?’”

João 13:2 “Assim, enquanto prosseguia a refeição noturna tendo o Diabo já posto no coração de Judas Iscariotes . . . que o traísse.”

Paciência divina significou salvação para homens

2 Ped. 3:9, 15 “Jeová não é vagaroso com respeito à sua promessa, conforme alguns consideram a vagarosidade, mas Ele é paciente convosco, porque não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento. Considerai a paciência de nosso Senhor como salvação.”

Veja também Rom. 9:22, 23.

Combata a influência satânica

Efé. 6:11-16 “Revesti-vos da armadura completa de Deus, para que vos possais manter firmes contra as maquinações do Diabo; porque temos uma luta, não contra sangue e carne, mas . . . contra os governantes mundiais desta escuridão, contra as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais. Por esta razão, tomai a armadura completa de Deus . . . Acima de tudo, tomai o grande escudo da fé, com que podereis apagar todos os projéteis ardentes do iníquo.”

2 Cor. 2:11 “Para que não sejamos sobrepujados por Satanás, pois não desconhecemos os seus desígnios.”

Diabo foge dos que lhe resistem

Tia. 4:7 “Oponde-vos ao Diabo e ele fugirá de vós.”

Mat. 4:10, 11 “Jesus disse-lhe então: ‘Vai-te Satanás! Pois esta escrito: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é semente a ele que tens de prestar serviço sagrado.’” O Diabo deixou-o então.”

Efé. 4:27 “Nem deis margem ao Diabo.”

Veja também o tópico “Espiritismo”, páginas 137-199.

Predito que Satanás, a Serpente, seria machucada mortalmente

Gên. 3:14, 15 “Jeová Deus passou a dizer à serpente: . . . ‘porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Ele te machucará a cabeça.’”

Rom. 16:20 “O Deus que dá paz, por sua parte, esmagará em breve a Satanás debaixo dos vossos pés.”

Expulso do céu quando se estabeleceu Reino

Rev. 12:7-12 “Irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada, ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele. E ouvi uma voz alta no céu dizer: ‘Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos . . . Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo.’”

Restrito num abismo por mil anos

Rev. 20:1-3 “Eu vi descer do céu um anjo com a chave do abismo e uma grande cadeia na mão. E ele se apoderou do dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. E lançou-o no abismo, e fechou e selou este sobre ele, para que não mais desencaminhasse as nações até que tivessem terminado os mil anos.”

Destruído no lago de fogo após reinado milenar de Cristo

Rev. 20:7-10 “Ora, assim que tiverem terminado os mil anos, Satanás será salto de sua prisão e ele sairá para desencaminhar aquelas nações nos quatro cantos da terra . . . E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a fera como o falso profeta.” (Veja também o ver. 14.)

Diabo e suas obras reduzidos a nada mediante Cristo

Heb. 2:14 “[Jesus Cristo] participou também similarmente das mesmas coisas, para que, pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo.”

1 João 3:8 “Com este objetivo foi manifestado o Filho de Deus, a saber, para desfazer as obras do Diabo.”

DEMÔNIOS

Originalmente anjos de Deus; estes desobedientes materializaram-se como homens, antes do Dilúvio

Gên. 6:2-4 “Então os filhos do verdadeiro Deus começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-parecidas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram. . . . Naqueles dias veio a haver os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens e elas lhes deram filhos, eles eram os poderosos da antiguidade os homens de fama.”

1 Ped. 3:19, 20 “Neste estado, também, ele foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca.”

Tais anjos desobedientes foram expulsos da organização esclarecida de Deus, vieram sob controle de Satanás

Mat. 12:24 “Os fariseus disseram: ‘Este não expulsa os demônios senão por meio de Belzebu [Belzebu = Satanás; veja versículo 26], o governante dos demônios.’”

2 Ped 2:4 “Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento.”

Jud. 6 “Os anjos que não conservaram a sua posição original mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.”

Veja também o tópico “Inferno de Fogo”, páginas 249-255.

Desde o Dilúvio, usam médiuns humanos para se comunicar com homens

Atos 16:16 “Aconteceu que, quando íamos para o lugar de oração, veio-nos ao encontro certa serva com um espírito, um demônio de adivinhação. Ela costumava fornecer muito ganho aos seus amos por praticar a arte do vaticínio.”

1 Sam. 28:7 “Saul disse aos seus servos: ‘Procurai-me uma mulher que seja dona de mediunidade espírita, e eu irei ter com ela e a consultarei.’ Seus servos disseram-lhe então: ‘Eis que há em En-Dor uma mulher que é dona de mediunidade espírita.’”

Lev. 19:31 “Não vos vireis para médiuns espíritos e não consulteis prognosticadores profissionais de eventos, de modo a vos tornardes impuros por eles.”

Podem obter controle sobre mentes e corpos de homens

Luc. 8:27-30 “Ao saltar em terra, veio encontrá-lo certo homem da cidade, que tinha demônios. E ele não tinha usado roupa por bastante tempo, e ficava não em casa, mas entre os túmulos. A vista de Jesus, gritou alto e prostrou-se diante dele, e disse com voz alta: ‘Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Eu te peço que não me atormentes.’ (Pois ele tinha ordenado ao espírito impuro que saísse do homem. Porque por longo tempo o mantivera agarrado, e ele fora repetidas vezes amarrado com cadeias e grilhões sob guarda, mas rebentava os laços e era impelido pelo demônio para os lugares solitários.) Jesus perguntou-lhe: ‘Qual é teu nome?’ Ele disse: ‘Legião’, porque muitos demônios haviam entrado nele.”

Mat. 4:24 “Trouxeram-lhe todos os que estavam passando mal afligidos por moléstias e padecimentos, os possessos de demônios, os epilépticos e os paralíticos, e ele os curou.”

Mat. 15:22 “Tem misericórdia de mim, Senhor, Amo de Davi. Minha filha está muito endemoninhada.”

Atos 19:11-16 “Deus realizava obras extraordinárias de poder por intermédio das mãos de Paulo, de modo que . . . os espíritos iníquos saiam. Mas, certos dos judeus itinerantes, que praticavam a expulsão dos demônios também empreenderam usar por nome o nome do Senhor Jesus para com os que tinham espíritos iníquos, dizendo: ‘Eu vos advirto solenemente por Jesus, a quem Paulo prega.’ . . . Mas, o espírito iníquo disse-lhes, em resposta: ‘Eu sei de Jesus e estou familiarizado com Paulo; mas quem sois vós?’ Com isso, o homem em quem estava o espírito iníquo pulou sobre eles, dominou um após outro e prevaleceu contra eles, de modo que fugiram nus e feridos daquela casa.”

Veja também o tópico “Espiritismo”, páginas 197-199.

Demônios recebem adoração dos que não servem a Jeová Deus

Deu. 32:16, 17 “Com deuses estranhos começaram a provocá-lo ao ciúme, ofendiam-no com coisas detestáveis. Foram oferecer sacrifícios a demônios, não a Deus.”

Sal. 106:36, 37 “Continuaram a servir a seus ídolos e estes vieram a ser-lhes um laço. E sacrificavam seus filhos e suas filhas a demônios.”

1 Cor. 10:20 “As coisas sacrificadas pelas nações, elas sacrificam a demônios, e não a Deus; e eu não quero que vos tomeis parceiros dos demônios.”

Rev. 9:20 “Os demais homens que não foram mortos por estas pragas não se arrependeram das obras das suas mãos, de modo a não adorarem os demônios e os ídolos de ouro, e de prata, e de cobre, e de pedra, e de madeira, que não podem nem ver, nem ouvir, nem andar.”

1 Tim. 4:1 “Nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios.”

Ajuntam nações em oposição a Deus no Armagedom

Rev. 16:13-16 “Eu vi três impuras expressões inspiradas, semelhantes a rãs, sair da boca do dragão, e da boca da fera, e da boca do falso profeta. São, de fato, expressões inspiradas por demônios e realizam sinais, e vão aos reis de toda a terra habitada, a fim de ajuntá-los para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso. . . . E ajuntaram-nos ao lugar que em hebraico se chama Har–Magedon [Armagedom].”

Serão destruídos junto com Satanás

Luc. 4:33, 34 “Havia na sinagoga um homem com um espírito, um demônio impuro, e ele gritava com voz alta: ‘Ah! Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? Sei exatamente quem és, o Santo de Deus.’”

Luc. 8:31 “Suplicavam-lhe [a Jesus Cristo] que não lhes ordenasse que se afastassem para o abismo.”

Mat. 25:41 “Então dirá, por sua vez, aos à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, vós os que tendes sido amaldiçoados, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.’”

2007-06-09 08:18:40 · answer #9 · answered by Biloso 3 · 0 0

O bode expiatório era um animal que era apartado do rebanho e deixado só na natureza selvagem como parte das cerimônias hebraicas do Yom Kippur, o Dia da Expiação, à época do Templo de Jerusalém. Este rito é descrito na Bíblia em Levítico, capítulo 16.

Dois bodes eram levados, juntamente a um touro, ao lugar de sacrifício, como parte dos Korbanot do Templo de Jerusalém. No templo os sacerdotes sorteavam ao azar um dos dois bodes. Um era queimado em holocausto no altar de sacrifício com o touro. O segundo tornava-se o bode expiatório, pois o sacerdote punha suas mãos sobre a cabeça do animal e confessava os pecados do povo de Israel. Posteriormente, o bode era deixado ao relento na natureza selvagem, levando consigo os pecados de toda a gente, para ser reclamado pelo anjo caído (demônio) Azazel.

A igreja mais tarde associou o diabo a figura do Bode de Mendes (Baphomet) acusando os templários de adorar o diabo por isto, mas que na verdade significa "sabedoria"...não me delongarei muito no assunto, alías, muito polémico...

2007-06-09 06:06:07 · answer #10 · answered by Advicer 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers