English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Panfleto para Parada Gay de São Paulo orienta como cheirar cocaína
08.06.2007 - Impresso em 40 mil exemplares, um panfleto produzido para ser distribuído na Parada do Orgulho GLBT de São Paulo orienta os participantes sobre o uso de cocaína.
"Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro", diz o material, que também traz dicas sobre outras drogas: "Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado"; "Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado".

A cartilha estampa o selo colorido do governo federal, aquele do slogan "Brasil - Um País de Todos". O Ministério da Saúde confirma que os dados utilizados no texto são coerentes com a sua política de redução de danos (leia abaixo).
Também estão impressos na cartilha logotipos dos programas contra DST/Aids do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo, do Ministério do Turismo e da Embratur. Entretanto, segundo as respectivas assessorias de imprensa, os órgãos não tiveram participação na elaboração do material.
O panfleto -que, dobrado em quatro partes, forma uma cartilha de oito páginas- começou a ser distribuído ontem, durante a Feira Cultural GLBT (sigla para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), no vale do Anhangabaú (região central), principal evento paralelo à parada. A distribuição continuará no domingo, quando a parada deverá reunir 3 milhões de pessoas, segundo estimativa dos organizadores.
Regina Fachini, vice-presidente da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, diz que o objetivo do texto é "alertar para o risco de contaminação durante o uso de drogas, de acordo com dicas do Ministério da Saúde". "É a idéia de redução de danos para afastar riscos de doenças transmissíveis, como a Aids", diz Fachini.

Investigação

O material elaborado pela organização da Parada Gay é criticado pelo delegado Wuppslander Ferreira Neto, do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), que diz que investigará o evento para checar se existe facilitação ou omissão ao tráfico de drogas.
"O lançamento de um panfleto assim mostra que a parada reconhece que lá vai se usar cocaína e maconha", diz o delegado. "Esse panfleto é uma aberração. É um incentivo ao uso de drogas e ao tráfico, que são crimes. A preocupação em alertar para cuidados de higiene não pode ser maior que a preocupação sobre o uso de drogas."

Médicos infectologistas ouvidos pela Folha divergem sobre a política de "redução de danos". "Particularmente, sou radicalmente contra o uso de droga em si. Não trabalho com hipóteses de redução de danos", diz David Uip.
"O ideal é não usar droga nenhuma, mas a divulgação dos cuidados é positiva para minimizar problemas", diz Hélio Vasconcelos Lopes.
A cartilha, que defende o uso de preservativos e fala sobre anabolizantes, tem outra dica polêmica, que diz: "Quanto mais cedo você souber se tem o HIV, mais tarde começará a tomar a sua medicação".
"Quisemos dizer que, quando a pessoa descobre que tem o vírus cedo, pode começar a levar uma vida mais saudável e retardar o início do uso de remédios", diz Fachini.
"Isso não tem nada a ver", discorda o médico Vasconcelos Lopes. "É claro que é melhor descobrir o quanto antes, mas o início do uso de medicamentos varia conforme cada caso."
O horário de início da Parada Gay é às 13h30. Está prevista a passagem de 23 trios pela avenida Paulista, que se dispersam em frente à praça Roosevelt.

Fonte: UOL notícias

2007-06-09 00:32:31 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Para ser completo, faltou o nome do traficante que patrocina, assim como seu "ponto" de atendimento. É o fim do mundo !

2007-06-09 00:39:13 · answer #1 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

Eu vi num posto de saúde público dois cartazes com o emblema do ministério da saúde defendendo abertamente o homosexualismo ( pagos com o nosso dinheiro) estava escrito :"Já passou da hora deles serem vistos juntos". Se eu tivesse irmãs, fihas ou netas crianças não gostaria que elas assistissem cenas de homosexualismo explicito. O mesmo direito que eles tem de não serem constrangidos, as pessoas normais tem de não serem constrangidas. Se não me engano foi uma deputada do PT que apresentou um projeto de lei criminalizando a "discriminação" contra gays. Já pensou dois gays se beijando na boca dentro de uma igreja ou templo e o padre ou pastor não poder dizer nada senão seria preso? Segundo disse um filósofo : é difícil encontrar um bom advogado que não prefira um mau acordo a uma boa demanda, um bom médico que não prefira prevenir do que tomar remédio e um teólogo QUE SEJA BOM CRISTÃO.

2007-06-09 01:14:28 · answer #2 · answered by melao3 7 · 1 0

que Deus esteja presente na vida de cada um deles esse negócio de drogas traficos paradas gay tõ fora porque não fazem paradas contra violencias balas perdida contra a fome i njustiças sociais etc? parada pela PAZ

2007-06-09 00:50:14 · answer #3 · answered by delyla 4 · 1 0

O que posso dizer é que os teólogos de libertação não me representam enquanto fiel católico, apostólico, romano que sou. Jamais representaram. Eu sou fiel ao Evangelho e à Sagrada Tradição, não ao marxismo. E não tolero que a minha fé seja manipulada para fins políticos por quem quer que seja. Todos sabemos que a Igreja de Cristo é santa, mas encerra em si também a dimensão do pecado dado que é constituída por seres humanos, homens e mulheres que cometem equívocos. Eu reconheço que Igreja- a qual pertenço e amo- errou no passado em várias ocasiões, e percebo que esta mesma Igreja tem seus erros também no presente, a Teologia da Libertação é um erro na Igreja atual.

Abraço,

Clayton.

2007-06-09 02:54:45 · answer #4 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

Bom, devemos deixar preconceitos. Um folheto daquele não convencer ninguém a não usar drogas. Mas pode salvar algumas vidas com essa tal "redução de danos".
Pasciência!
Abraços!

2007-06-09 01:05:27 · answer #5 · answered by Jairo Farley 4 · 0 0

Hoje toda a sociedade é a favor da baitolagem, pois se você é contra, você é preconceituoso!
Ontem você tinha que aceitar a baitolagem!
Hoje você tem que defender a baitolagem!
Amanhã você terá que ser baitola?
A pura verdade está em I Coríntios 6, versículos 9 e 10, em que diz que nenhum afeminado ou sodomita irá ver o reino dos ceus.
Temos que ter muito cuidado com a mídia e TV, pois está sendo introduzido uma cultura homosexual, no qual não existe nenhuma novela da globo em que não haja um homosexual.
Realmente é o fim dos tempos.

2007-06-09 00:58:53 · answer #6 · answered by Waller 2 · 0 0

Faltou dizer não as drogas, é como "bala perdida"... que não existe, alguém atirou. Quando as pessoas convivem muito tempo com blas perdidas, drogas, palavrões, pessima musica... acabam por achar normal. Faça o teste, você se acostuma com mau-cheiro e com perfume frances, não é a qualidade da coisa, mas a incapacidade do homem de antever as coisas.
È preciso combater as drogas com um belo NAO AS DROGAS ou zezinho e luizinho vão querer experimentar... aquilo da cartilha. Se fosse uma coisa boa não os atrairia.. mas as pessoas teleguiadas pelos "amigos" não pensam em si, pensam como se o corpo não fosse delas.

2007-06-09 00:40:12 · answer #7 · answered by solamericano 7 · 0 0

Olha, esta é uma polêmica das grandes.
Todo mundo sabe que sempre r.o.l.a drogas em qualquer manifestação, shows, concurso, carnaval, parada, etc.
Por que as pessoas ficam surpresas quando alguém sai do limite considerado normal?
Se todo mundo sabe que vai rolar a maldita, e que ninguém vai lá prender ninguém, então, por que motivo ficam ouriçados com a informação mais aberta, estampada na cartilha? e se der certo, se muita gente se previnir e não disseminar outras doenças contagiosas?
Quem acha que o folheto incentiva o uso de drogas, devia refletir sobre: as portas de escolas, as faculdades e universidades, os bailes e os forrós, as festas regadas a sexo e drogas, as boates, e mil outros locais, onde se incentiva o uso de drogas, da maneira mais normal possível. Estes nascedouros de drogados estão aí na cara da nossa juventude, toda a sociedade sabe, todas as autoridades sabem. Basta aceitar a primeira cheirada, picada ou fumada.

2007-06-09 00:48:50 · answer #8 · answered by SEM TOP 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers