Toda religião ou igreja cristã tem coisas boas e outras nem tanto. Se assim não fosse, seria uma só ou já estaria destruída. Ao contrário, cresce e se espalha pelo mundo todo.
Mas também é inegável a imensa Torre de Babel em que se tornou o Cristianismo após Lutero, com a proliferação maciça de centenas de igrejas, cada uma buscando entender e praticar a doutrina de uma forma toda particular.
Cresce também o ateísmo, baseado na ciência e para o qual migraram muitos religiosos decepcionados, o que também é inegável.
O que é tudo isso? A destruição do Cristianismo? Obra do demônio?
Definitivamente não!
Isso se chama LIBERDADE DE PENSAMENTO, que até 200/300 anos atrás simplesmente não existia.
Isso é uma convulsão necessária e muito oportuna, na qual cada corrente de pensamento é uma rosa, mas ainda com seus espinhos.
Disso tudo sairá a ESSÊNCIA do Cristianismo original, que foi mascarada por Roma e herdada por nós todos.
Cristo se levantará das cinzas da Babilônia!
Continua...
2007-06-07
13:25:18
·
5 respostas
·
perguntado por
Amnyoteph
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
É disso que fala João, ao descrever as 7 cartas enviadas às 7 Igrejas, nas quais Jesus mostra que está satisfeito, mas também descontente em parte, com cada uma delas. Rosas e espinhos em todas. Não só uma certa, mas todas contendo um pouco de verdade e outro pouco de enganos. Jesus se referia ao planeta todo e não somente ao seu país. Sete é um número divino e misterioso, que no caso se refere às sete principais religiões do mundo.
Paz e Luz!
2007-06-07
13:25:38 ·
update #1