Vejam alguns exemplos:
"Quando os missionários chegaram pela primeira vez na nossa terra, eles tinham as Bíblias e nós tínhamos a terra. Cinqüenta anos depois, nós tínhamos as Bíblias e eles tinham a terra."
Jomo Kenyatta, primeiro Presidente do Quênia após a independência.
"Encontramos muitos livros...e já que eles continham apenas superstições e falsidades do Diabo nós queimamos todos eles."
Bispo Católico Diego de Landa, após queimar livros inestimáveis da história e da ciência Maia, Julho de 1952
"O Cristianismo é a religião do homem branco. A bíblia, nas mãos e nas interpretações do homem branco tem sido a maior arma ideológica individual para escravizar milhões de seres humanos não-brancos. Em cada país que o homem branco conquistou com seus canhões, sempre abriu o caminho e resguardou sua consciência com a bíblia, interpretando-a para chegar a conclusão de que tinha o dever de converter de qualquer maneira os 'pagãos' e 'incréus'."
Malcolm X, Autobiografia
2007-06-07
01:47:18
·
10 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os Judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor."
Adolph Hitler, Discurso, Reichstag, 1936
2007-06-07
01:48:34 ·
update #1
"Onde quer que a religião esteja envolvida, os terroristas matam mais pessoas."
Dr. Bruce Hoffman, diretor do Centro para Estudo do Terrorismo e Violência Política na Universidade St. Andrews, Escócia
"Em algumas seitas os membros são ordenados a cometer atos violentos porque o único meio deles conseguirem mais rápido o perdão ou alcançarem a salvação é eliminar os descrentes."
Dr. Bruce Hoffman, diretor do Centro para Estudo do Terrorismo e Violência Política na Universidade St. Andrews, Escócia
"Em algumas seitas os membros são ordenados a cometer atos violentos porque o único meio deles conseguirem mais rápido o perdão ou alcançarem a salvação é eliminar os descrentes."
Dr. Bruce Hoffman, diretor do Centro para Estudo do Terrorismo e Violência Política na Universidade St. Andrews, Escócia
2007-06-07
01:49:23 ·
update #2
"Em algumas seitas os membros são ordenados a cometer atos violentos porque o único meio deles conseguirem mais rápido o perdão ou alcançarem a salvação é eliminar os descrentes."
Dr. Bruce Hoffman, diretor do Centro para Estudo do Terrorismo e Violência Política na Universidade St. Andrews, Escócia
2007-06-07
01:49:46 ·
update #3
"Eu rezei por vinte anos mas não recebi nenhuma resposta até que rezei com as minhas pernas."
Frederick Douglass, escravo fugitivo
2007-06-07
01:50:37 ·
update #4
"A terra é achatada, e qualquer um que negue essa afirmação é um ateu e merece ser punido."
Sheik Abdel-Aziz Ibn Baaz, autoridade religiosa suprema, Édito Muçulmano religioso, 1993, Arábia Saudita
2007-06-07
01:51:29 ·
update #5
"Matar é uma forma de piedade porque ela retifica a pessoa. Algumas vezes a pessoa não pode ser reformada a não ser que ela seja cortada e queimada... Você deve matar, queimar e trancafiar aqueles na oposição."
Ayatollah Khomeini, líder religioso Iraniano, 3 de Fev. de 1984
2007-06-07
01:54:20 ·
update #6
"Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao 'Senhor' por sermos salvos."
Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano
2007-06-07
02:04:12 ·
update #7
E vc nem citou as cruzadas, por exemplo!
Sem contar que antes de tudo isso, na criação da igreja católica, muita coisa na Biblia foi alterada, acrescentada ou removida pra facilitar e legitimar o dominio dos papas e reis sobre o povo pobre e ignorante. A mesma Biblia que os protestantes têm sob o braço.
Em nome deste livro e de Jesus, muita gente perdeu a vida, e a história perdeu muito conhecimento. Livros, templos... A inquisição foi a última onda de "purificação" que eles promoveram.
E vivem de dogmas, dizendo que esses dogmas são verdades... e sempre, sempre, sempre, colando aqui no YR versiculos da Biblia para legitimarem-se... como se aquilo realmente fosse minimamente PURO.
Mataram em nome da Bilbia com a mesma facilidade (dadasas devidas proporções) que eles em nome da Biblia promovem as mais infundadas discussões e agressões aqui no YR...
E ainda se declaram "salvos"...
Vai entender...
2007-06-07 01:51:15
·
answer #1
·
answered by T.a.T.y. 7
·
3⤊
2⤋
O pior é quando é Cristão luta contra Cristão:
Um reza pra Deus daqui e o outro reza pra Deus dali!
Mas na prática tudo que lhes convém é aceito, o religioso considera tudo vontade do Senhor, portanto a culpa é sempre dos outros, eles apenas reagem sob os auspícios do espírito santo!
Ainda bem que não pretenciosos, pois poderiam chegar ao cúmulo de dizerem que DEUS fala pela suas bocas!
2007-06-07 02:16:11
·
answer #2
·
answered by Nero 4
·
3⤊
0⤋
Eu não aceito, e acho que muitas pessoas escondem-se atras de mascaras cristãs para fazer coisas de seu próprio interresse, e depois afirmam que fizeram isto em nome de Deus.
As pessoas que fazem este tipo de coisa, nem sei se mantem uma relacionamento tão real assim com o Criador
2007-06-07 01:53:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não sou contra a crença. Sou contra os fanáticos que pegam a Bíblia e acreditam fielmente que aquilo tudo foi inspirado por um Deus.
Se eles aprendessem a ler a bíblia de maneira racional, e procurassem adaptar sua crença tolerândo outras formas de pensamento, as relações entre todos melhoraria muito.
2007-06-07 02:26:26
·
answer #4
·
answered by Mister N 6
·
1⤊
0⤋
Aceitam sim. Por exemplo tem religião que prefere deixar alguem morrer do q fazer transfusão de sangue. Isso é assassinato em nome de Deus. Antigamente os cristãos sacrificavam (assassinavam) seus filhos em oferenda a Deus.
2007-06-07 01:57:05
·
answer #5
·
answered by freipapinha 4
·
1⤊
0⤋
É a mais pura verdade... entenda-se ai um Deus de amor como eles querem passar pra nos outros (abraços
2007-06-07 01:57:01
·
answer #6
·
answered by a verdade faz doer... 7
·
1⤊
0⤋
Também não é crime desviar as pessoas do Conhecimento da Verdade? Aqueles que colocam Deus longe para se passarem por intermediários e se refastelarem em vantagens mundanas, inventando simulações ? Isto é, aqueles que ficam nas portas do Templo da Verdade, não entram e não deixam entrar aqueles que poderiam fazê-lo. O pior, em tudo, quanto fazem de mal, é que o fazem em nome de Deus, da Verdade, do Cristo e do Bem! A Terra está cheia, por causa disso, de pessoas que não acreditam nas boas obras, nos atos de fraternidade, nas práticas virtuosas, para darem crédito aos simulacros que compram aos vendilhões de todos os tipos de idolatrias, principalmente da idolatria da letra.
2007-06-07 02:24:09
·
answer #7
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
Esses religiosos que fizeram isso com certeza estavam errados, Deus que é Amor só aprova o bem, a justiça, a caridade, a sabedoria e tudo o que há de bondoso, justo e verdadeiro.
Deus, o Servidor
Toda a natureza é um anelo de “serviço”. Serve a nuvem, serve o vento, serve o sulco. Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu; onde houver um erro para corrigir, corrige-o tu; onde houver uma tarefa que todos recusam, aceita-a tu.
Sê quem tira a pedra do caminho, o ódio dos corações e as dificuldades dos problemas. Há alegria de ser sincero e de ser justo; há, porém, mais que isso, a formosa, a imensa alegria de servir.
Como seria triste o mundo se tudo já estivesse feito, se não houvesse uma roseira para plantar, uma iniciativa para tomar! Não te seduzam as obras fáceis. É belo fazer tudo o que os outros se recusam executar.
Não cometas, porém, o erro de pensar que só tem merecimento as grandes obras; há pequenos préstimos que são bons serviços: enfeitar uma mesa, arrumar uns livros, pentear uma criança... Aquele é quem critica, este é quem destrói, sê tu quem serve. O servir não é próprio de seres inferiores. Deus que nos dá o fruto e a luz, serve. Poderia chamar-se: o Servidor.
E Ele tem seus olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta todos os dias: Serviste hoje? A quem? À árvore, ao teu amigo, à tua mãe? (Gabriela Mistral - Poetisa chilena)
2007-06-07 02:09:38
·
answer #8
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋
Os religiosos de verdade, não...
2007-06-07 02:08:32
·
answer #9
·
answered by D-Fighter 4
·
0⤊
1⤋
Pessoas em muitos países têm evitado a Bíblia e não a têm respeitado por causa da má conduta dos que afirmam segui-la. Em certos países tem-se dito que a Bíblia é um livro que leva à guerra, que é um livro do homem branco e que é um livro que apóia o colonialismo. Mas esses são pontos de vista errôneos.
A Bíblia, escrita no Oriente Médio, não apóia as guerras coloniais e a exploração cobiçosa realizada por tanto tempo em nome do cristianismo. Ao contrário, ao ler a Bíblia e aprender os ensinos do cristianismo verdadeiro que Jesus ensinou, verá que a Bíblia condena fortemente as guerras, a imoralidade e a exploração de outros. A culpa é dos cobiçosos, não da Bíblia. (1 Coríntios 13:1-6; Tiago 4:1-3; 5:1-6; 1 João 4:7, 8) Portanto, não deixe que a má conduta de pessoas egoístas, que vivem contrárias aos bons conselhos da Bíblia, o impeçam de tirar proveito dos seus tesouros.
Entre os que não seguem a Bíblia estão os povos e as nações da cristandade. “Cristandade” é definida como aquela parte do mundo em que prevalece o cristianismo. Na maior parte, é o mundo ocidental com seus sistemas eclesiásticos, que passaram a destacar-se aproximadamente a partir do quarto século EC. A cristandade já possui a Bíblia por séculos, e seus clérigos afirmam que a ensinam e que são representantes de Deus. Mas ensinam os clérigos e os missionários da cristandade a verdade? Representam suas ações realmente a Deus e a Bíblia? Será que o cristianismo prevalece mesmo na cristandade? Não. Desde que a religião da cristandade passou a destacar-se no quarto século, ela tem provado que é inimiga de Deus e da Bíblia. Sim, os fatos da História mostram que a cristandade traiu a Deus e a Bíblia.
Ações ímpias
Além de ensinar doutrinas falsas, a cristandade traiu a Deus e a Bíblia por suas ações. O que os clérigos e as igrejas fizeram nos séculos passados, e têm continuado a fazer no nosso tempo, é o oposto do que o Deus da Bíblia exige e é o oposto do que o Fundador do cristianismo, Jesus Cristo, ensinou e fez.
Por exemplo, Jesus ensinou aos seus seguidores a não se intrometerem nos assuntos políticos do mundo, nem se envolverem nas suas guerras. Ensinou-lhes também a serem amantes da paz, acatadores da lei, a terem amor ao próximo, livres de qualquer preconceito, estando até mesmo dispostos a sacrificar a sua vida em vez de tirar a vida de outros. — João 15:13; Atos 10:34, 35; 1 João 4:20, 21.
Deveras, Jesus ensinou que o amor aos semelhantes seria o sinal que identificaria os verdadeiros cristãos, diferenciando-os dos cristãos falsos, fingidos. Ele disse aos que o seguiriam: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:34, 35; 15:12.
No entanto, século após século, os clérigos da cristandade têm-se intrometido na política e têm apoiado as guerras das suas nações. Até mesmo têm apoiado os lados oponentes nas guerras dentro da cristandade, como nas duas guerras mundiais deste século. Nesses conflitos, os clérigos em ambos os lados têm orado pela vitória do seu próprio lado, e os membros de uma religião de um país têm matado membros da mesma religião, de outro país. Mas é assim que a Bíblia diz que os filhos de Satanás agem, não os de Deus. (1 João 3:10-12, 15) Portanto, embora os clérigos e seus adeptos afirmassem ser cristãos, eles contradisseram os ensinos de Jesus Cristo, que mandou que seus seguidores ‘guardassem a espada’. — Mateus 26:51, 52.
As igrejas têm colaborado durante séculos com os poderes políticos da cristandade, quando essas nações conquistavam, escravizavam e humilhavam outros povos na era do imperialismo. Isto aconteceu durante séculos na África. A China também passou por isso, quando nações ocidentais criaram à força esferas de influência, como durante a Guerra do Ópio e a Revolução dos Boxers.
As religiões da cristandade também têm estado na dianteira em perseguir, torturar e até matar os que discordavam delas durante os séculos da História chamados de Era do Obscurantismo. Durante a Inquisição, que durou centenas de anos, práticas horrendas, tais como torturas e assassinato, foram autorizadas e foram executadas em pessoas decentes, inocentes. Os perpetradores foram os clérigos e seus seguidores, todos os quais afirmavam ser cristãos. Tentaram até mesmo erradicar a Bíblia, para que o povo comum não pudesse lê-la.
Não são cristãs
Não, as nações e as igrejas da cristandade nunca foram nem são cristãs. Não são servos de Deus. A Palavra inspirada de Deus diz a respeito delas: “Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.” — Tito 1:16.
Jesus disse que a religião falsa pode ser identificada por aquilo que ela produz, pelos seus frutos. Ele disse: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os reconhecereis. . . . Toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes [falsos profetas].” — Mateus 7:15-20.
Assim, por aquilo que ensinaram e fizeram, as religiões da cristandade demonstraram que sua afirmação de crerem na Bíblia, e de serem tementes a Deus e cristãs, é mentira. Traíram a Deus e a Bíblia. Com isso desagradaram a milhões de pessoas e fizeram com que estas rejeitassem a crença num Ser Supremo.
Todavia, o fracasso dos clérigos e das igrejas da cristandade, bem como o fracasso das outras religiões fora da cristandade, não significa que a Bíblia tenha fracassado. Tampouco significa que Deus tenha fracassado. Antes, a Bíblia nos fala sobre um Ser Supremo que existe e que se importa conosco e com o nosso futuro. Mostra como ele recompensará os sinceros que desejam fazer o que é direito, que querem ver justiça e paz prevalecer em toda a Terra. Ela mostra também por que Deus tem permitido a iniqüidade e o sofrimento e como livrará a Terra daqueles que prejudicam seu próximo, bem como dos que afirmam servi-lo, mas não o fazem.
2007-06-07 02:08:09
·
answer #10
·
answered by ? 7
·
0⤊
2⤋