English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deus é mercantilista? Para nos salvar devemos oferecer algo em troca? Ou é uma invenção dos religiosos para extorquirem dinheiro e/ou tempo dos fiéis?

Era só o que faltava, Deus ser um comerciante... vade retro!

2007-06-07 01:36:35 · 13 respostas · perguntado por Argo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Deus não pede nada em troca Ele Salva pela GRAÇA ( favor imerecido).

Marcos 8:37 Que daria um homem em troca de sua alma?

Efésios 2:5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos,
Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
9 não de obras, para que ninguém se glorie.

2007-06-07 01:41:04 · answer #1 · answered by cmte.olavo 5 · 1 1

Deus é o maior presente..porque foi Ele quem me deu vida... Seu Ele eu não existiria...

2007-06-07 08:41:59 · answer #2 · answered by cατiτα 7 · 1 0

presente

2007-06-07 14:53:44 · answer #3 · answered by cristão 7 · 0 0

É antes de mais nada a redenção do homem proporcionada por Jesus Cristo que foi lá morrer por nós, pelos que querem e pelos que não querem. Não importa ELE fez, e de graça nos deu, cabe a voce aceitar e usufruir dessa graça, ou negar e arcar com as consequências.
Deus não diz "voce é obrigado a me amar e aceitar", Ele te dá oportunidade, pois não tinha, a direção da humanidade era apenas uma, a morte e o fogo do inferno. Agora há opção, a Vida Eterna com o Criador, pode haver algo mais glorioso que isso? Reflita!


ligado01@yahoo.com.br

.

2007-06-07 13:32:52 · answer #4 · answered by Ton m 3 · 0 0

Resumidamente, o que precisamos fazer para sermos felizes tanto agora, como após a morte de nosso corpo físico é cultivarmos a nossa reforma íntima (melhoramento de nós mesmos), a caridade, o amor ao próximo, a Deus e a nós próprios, a sabedoria e o conhecimento superior, por isso, a oração, a prática de trabalhos e estudos edificantes, boas músicas, boas leituras, o sorriso, bons pensamentos, boas palavras, boas ações, boas canções, a prática de esportes, a realização de trabalhos voluntários em favor de pessoas mais carentes, e a prática da caridade são receitas de felicidade em nossa vida. Cito abaixo alguns textos que explicam detalhadamente o que é preciso para sermos felizes verdadeiramente antes e depois de nossa morte:

1. Ora, quando o filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, sentar-se-á no trono de sua glória; - reunidas diante dele todas as nações, separará uns dos outros, como o pastor separa dos bodes as ovelhas, - e colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do reino que vos foi preparado desde o princípio do mundo; - porquanto, tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; - estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver.

Então, responder-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? - Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos? - E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te? - O Rei lhes responderá: Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes.

Dirá em seguida aos que estiverem à sua esquerda: Afastai-vos de mim, malditos; ide para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos; - porquanto, tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber; precisei de teto e não me agasalhastes; estive sem roupa e não me vestistes; estive doente e no cárcere e não me visitastes.

Também eles replicarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e não te demos de comer, com sede e não te demos de beber, sem teto ou sem roupa, doente ou preso e não te assistimos? - Ele então lhes responderá: Em verdade vos digo: todas a vezes que faltastes com a assistência a um destes mais pequenos, deixastes de tê-la para comigo mesmo.

E esses irão para o suplício eterno, e os justos para a vida eterna. (S. MATEUS,cap. XXV, vv. 31 a 46.)

2. Então, levantando-se, disse-lhe um doutor da lei, para o tentar: Mestre, que preciso fazer para possuir a vida eterna? - Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na lei? Que é o que lês nela? - Ele respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e de todo o teu espírito, e a teu próximo como a ti mesmo. - Disse-lhe Jesus: Respondeste muito bem; faze isso e viverás.

Mas, o homem, querendo parecer que era um justo, diz a Jesus: Quem é o meu próximo? - Jesus, tomando a palavra, lhe diz:

Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu em poder de ladrões, que o despojaram, cobriram de ferimentos e se foram, deixando-o semimorto. - Aconteceu em seguida que um sacerdote, descendo pelo mesmo caminho, o viu e passou adiante. - Um levita, que também veio àquele lugar, tendo-o observado, passou igualmente adiante. - Mas, um samaritano que viajava, chegando ao lugar onde jazia aquele homem e tendo-o visto, foi tocado de compaixão. - Aproximou-se dele, deitou-lhe óleo e vinho nas feridas e as pensou; depois, pondo-o no seu cavalo, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. - No dia seguinte tirou dois denários e os deu ao hospedeiro, dizendo: Trata muito bem deste homem e tudo o que despenderes a mais, eu te pagarei quando regressar.

Qual desses três te parece ter sido o próximo daquele que caíra em poder dos ladrões? - O doutor respondeu: Aquele que usou de misericórdia para com ele. - Então, vai, diz Jesus, e faze o mesmo. (S. LUCAS, cap. X, vv. 25 a 37.)

3. Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas duas virtudes como sendo as que conduzem à eterna felicidade: Bem-aventurados, disse, os pobres de espírito, isto é, os humildes, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados os que têm puro o coração; bem-aventurados os que são brandos e pacíficos; bem-aventurados os que são misericordiosos; amai o vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereríeis vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; praticai o bem sem ostentação; julgai-vos a vós mesmos, antes de julgardes os outros.

Humildade e caridade, eis o que não cessa de recomendar e o de que dá, ele próprio, o exemplo. Orgulho e egoísmo, eis o que não se cansa de combater. E não se limita a recomendar a caridade; põe-na claramente e em termos explícitos como condição absoluta da felicidade futura.

No quadro que traçou do juízo final, deve-se, como em muitas outras coisas, separar o que é apenas figura, alegoria. A homens como os a quem falava, ainda incapazes de compreender as questões puramente espirituais, tinha ele de apresentar imagens materiais chocantes e próprias a impressionar. Para melhor apreenderem o que dizia, tinha mesmo de não se afastar muito das idéias correntes, quanto à forma, reservando sempre ao porvir a verdadeira interpretação de suas palavras e dos pontos sobre os quais não podia explicar-se claramente. Mas, ao lado da parte acessória ou figurada do quadro, há uma idéia dominante: a da felicidade reservada ao justo e da infelicidade que espera o mau.

Naquele julgamento supremo, quais os considerandos da sentença? Sobre que se baseia o libelo? Pergunta, porventura, o juiz se o inquirido preencheu tal ou qual formalidade, se observou mais ou menos tal ou qual prática exterior? Não; inquire tão-somente de uma coisa: se a caridade foi praticada, e se pronuncia assim: Passai à direita, vós que assististes os vossos irmãos; passai à esquerda, vós que fostes duros para com eles. Informa-se, por acaso, da ortodoxia da fé? Faz qualquer distinção entre o que crê de um modo e o que crê de outro? Não, pois Jesus coloca o samaritano, considerado herético, mas que pratica o amor do próximo, acima do ortodoxo que falta com a caridade.

Não considera, portanto, a caridade apenas como uma das condições para a salvação, mas como a condição única. Se outras houvesse a serem preenchidas, ele as teria declinado. Desde que coloca a caridade em primeiro lugar, é que ela implicitamente abrange todas as outras: a humildade, a brandura, a benevolência, a indulgência, a justiça, etc., e porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo.

2007-06-07 09:22:34 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Quem salva é o Conhecimento da Verdade, desde que posto em prática. Cada um é responsável pelos seus atos. O indivíduo vale pelas obras. Que ninguém se fie em salvação de graça ou de favor pois desculpas de última hora ou rótulos religiosos não convencem a Justiça Divina.

2007-06-07 08:56:16 · answer #6 · answered by Hermes 6 · 0 0

Interessante.Se vc fala que é ateu eles criticam, pois logo somos obrigados a crer,,mas quando fala-se que cristãos estão atrás da bolsa auxilio divina ,eles falam que ñ ,deus não obriga a crer .

2007-06-07 08:49:14 · answer #7 · answered by WOLF Vc é a doença eu sou a cura 5 · 0 0

eu a vejo como uma troca por algo que devíamos usar com nós mesmos ex:
* a nossa liberdade de escolher !
(se não fazemos parte do bando que o contempla,somos hereges condenados ao inferno de fogo!)
* nossos dez% de tudo que ganhamos!
(isso é sempre cobrado nas casas do tal deus,é das pessoas e fica pra outros,para que elas estejam em dia com ''deus'' !)
*nossa tolerancia diante dos que escolhem outros caminhos (fazem isso ainda como se estivessem ajudando, iludidos não,
ajudando a por mais dindin na mão do pastor!)
* e trocam sua capacidade de dicernir racionalmente as possibilidades da vida e trocam isso por um senso comum falho analisam pretensas verdades ditas por pastores,bispos ou outros crentes religiosos,crêem sem nunca por a prova a veracidade de suas palavras e dos fatos contidos nelas!(defendem irracionalmente essas supostas verdades contra todos que as contrariaram,mesmo que seja de forma coerente,racional e analisada com muito bom senso! como aqui no YR por ex,até com ofensas as vezes,sem siquer supor por um segundo que possam estarem errados!) -- na minha opinião esse é o pior!
e pior ainda é pintarem um deus na frente bom e por trás mafioso,ou vocês pagam a
minha parte ou vão dormir com os peixes!

2007-06-07 11:16:12 · answer #8 · answered by belkira 2 · 0 1

Olá!
Negócio é o seguinte, funciona assim, na base da TROCA : FAÇA ASSIM, PQ SE FIZERES ASSADO rsrs TU TÁ PERDIDO: QUEIMARÁS NAS "LABAREDAS" rsrs POR TODA ETERNIDADE.

Tchau, bjus Lu.

2007-06-07 10:37:26 · answer #9 · answered by Luzia Dançarina 7 · 0 1

Realmente esta tese teológica de que bastaria "confesarmos o nomed e Jesus" para sermos saçvos soa uma certa infantilidade de deus "se você não acredtiar nisto não te salvo!"
Na verdade as penas eternas e o diabo são INVENÇÕES dos neofariseus para dominar a plebe...

2007-06-07 08:55:33 · answer #10 · answered by Advicer 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers