English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ainda que isso exija que,
todo o conhecimento que temos
sobre física esteja errado...

2007-06-06 02:50:30 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Quais conhecimentos estariam errados? A Tese é tão verossímil quanto qualquer outra, não podemos provar que esteja certa nem que esteja errada, como qualquer outra.

2007-06-06 02:54:46 · answer #1 · answered by zecavaleiro 5 · 0 1

Fiquei impressionado, você é a primeira pessoa que conheço que tem “todo o conhecimento que temos sobre a física”

Brincadeira, você parece não conhecer nada. A prova é que sequer chega a citar que tese espírita vai contra “todo o conhecimento da física”. Não faça perguntas sobre o que não conhece.

Só para enriquecer com uma resposta sua pergunta vazia:As principais teses do Espiritismo são:
- a comunicabilidade entre encarnados e desencarnados
- a existência do plano espiritual

Não sabia que existiam tratados científicos sobre estes assuntos. Você poderia me indicar o livro? Gostaria de adquiri-lo.

2007-06-08 12:34:39 · answer #2 · answered by Nosferatus 6 · 0 0

todo o conhecimento de física que temos está correto, em menos de cem anos vc vai aprender que a proposta do espiritismo tb.

2007-06-06 11:21:03 · answer #3 · answered by cristão 7 · 0 0

Imagine jogar para o ar um passaro morto e um passaro vivo. O passaro morto vai aterrissar com uma pancada surda, e o passaro vivo pode acabar empoleirado improvavelmente numa antena de televisão no outro lado da cidade, ou no galho de uma arvore, em cima do telhado. Seria dificil adivinhar o lugar exato. A física está acostumada a pensar na matéria como algo passivo, inerte e insensível como um monte de terra, reagindo apenas quando pressionado por forças externas, como quando o passaro morto cai no chão sob a força da gravidade. Mas as criaturas vivas tem, literalmente, uma vida própria. É como se tivessem uma faísca interior que lhes dá autonomia, para que possam ( dentro de certos limites ) fazer o que desejam. Até as bactérias fazem o que querem de forma restrita. Essa liberdade interior, essa espontaneidade, implica que a VIDA desafia as leis da fisica, ou os organismo apenas aproveitam essas leis para seus próprios fins? Nesse caso como é que fazem? E de onde vem esses "fins" num mundo aparentemente governado por forças cegas e sem propósitos? Que propriedade dos organismos vivos lhes confere autonomia? Ninguém sabe!
Nenhuma qualidade definidora simples distingue o vivo do não vivo. A ciência sabe que a matéria não possui vida e muito menos inteligência, portando a energia inteligente que move os seres vivos são extra materiais e a ciencia ainda não sabe como isso é possível. O espiritismo talvez explique algo que a ciência ainda não conseguiu provar, mas acreditem, a ciência já estuda os espirtitos há algum tempo.

2007-06-06 10:16:18 · answer #4 · answered by baiano 5 · 0 0

Bom dia.
Realmente não, pois os fundamentadores que foram pensadores gregos não temiam a Deus. Seus deuses eram do panteão grego.
Depois quem acredita que o Senhor Deus iria mandar um novo evangelho para um homem chamado Leon Hipolité Denizard lá na França passados 1857 anos da morte de Cristo???

2007-06-06 10:07:30 · answer #5 · answered by Vagner Otávio 6 · 0 0

Concordo com vc, mas os espíritas se diferem dos evangélicos, e muito, por não tentarem converter a qualquer custo, por não terem interesse maior no dinheiro, por acreditarem sinceramente na sua doutrina e, principalmente, por fazerem o bem. É uma crença lúdica, mas mal não faz, como outras que vemos por aí.
Obs: Depois entra no site portaldetonando.com.br , forum, novos escritores, e leia o conto O tigre e o outro.

Valeu Lisandro, abraços.
Eric

2007-06-06 09:58:16 · answer #6 · answered by Malignant 7 · 1 1

Pra mim é uma verdadeira viagem o espiritismo!hahahah

2007-06-06 09:55:45 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Lisandro, se você estudar o Espiritismo verá que ele faz questão de não contradizer nenhuma das leis válidas nas diversas ciências naturais.

A grande preocupação dos espíritas é sempre procurar explicações nas ciências naturais para os fenômenos que eles verificam. E realmente, enquanto explicações físicas elas estão sempre corretas. O que deve ser colocado a nível de "fé" é que o efeito natural que eles ligam ao fenômeno realmente possa ocorrer por vontade de um "espírito".

O que muitos espíritas chamam de "Ciência Espírita" é exatamente isso: o que liga as ciências naturais à parte religiosa da Doutrina. Assim criaram diversos conceitos, exatamente para definir, no mundo "natural", o que existe no mundo "espiritual".

Algumas explicações são verdadeiras viagens na maionese, mas posso te garantir que, se realmente tudo acontecer como eles dizem, as leis da física e da química foram perfeitamente respeitadas na jogada.

2007-06-06 09:54:56 · answer #8 · answered by Ugh 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers