English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-06-06 02:08:27 · 10 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Deus e seu amigo, o Diabo, fazem uma aposta quanto à fidelidade de Jó. Como parte do jogo, Deus permite que ele mate toda a família e os servos de Jó e destrua sua saúde. O Diabo vence, pois Jó acaba se desesperando e pede para morrer. Mas não se humilha diante de Deus e questiona até o fim suas razões e seu senso de justiça.E tudo o que Deus lhe responde é: "Eu sou poderoso e faço o que quero. Quem é
você para me questionar?". Mas Jó não cede e derrota Deus pelo cansaço. Note-se que Deus lhe devolve a saúde e a riqueza mas não ressuscita os que foram mortos.

2007-06-06 02:10:47 · update #1

10 respostas

tú leu, né. . .tá sabendo.

Jó foi vitorioso ao ser posto a prova.
Como tú serás. . .
Vitoria pra ti, querido.
Vc merece.
Ok PAZ

2007-06-10 09:07:58 · answer #1 · answered by Regina R 6 · 0 0

Xan, com todo respeito pq vc faz essas perguntas e alegações estúpidas? A outras maneiras de se aparecer, não é necessário bancar o idiota para isso. Bye

2007-06-10 08:12:13 · answer #2 · answered by Não sei de nada 3 · 0 0

Seu prazer é contradizer a Palavra de Deus e deturpar a verdade, isto já ficou bem claro para todos aqui.

Mas desta vez vc deixou bem claro que não entende nada mesmo.

2007-06-06 13:40:24 · answer #3 · answered by cmte.olavo 5 · 0 0

Sua resposta a minha pergunta foi muito grosseira, se vc tem suas opiniões aceite as dos outros, se tiver uma pergunta que vc nao goste nao opine!!!!!
Vc precisa de Jesus no coração, vou rezar por vc !!!
Jesus te ama!

2007-06-06 10:53:08 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade o que fica claro no livro de Jó, é que o homem que ama a Deus sinceramente, não o nega.
Apesar de todas as adversidades e tentações a que Jó foi submetido, ele não negou a Deus.
Seus amigos procuravam atribuir a ele culpa pelo seu sofrimento, e até sua própria mulher não entendendo a sinceridade de seu coração disse-lhe que amaldiçoasse a Deus e morresse; todavia como disse o próprio Deus a respeito de Jó, ele era homem reto, justo e temente a Deus, e em tudo isso não negou a Deus.
É algo de difícil compreensão para quem busca a Deus pelas coisas desta vida, e não admite perder nada, mas perfeitamente compreensível para quem o busca interessado nas coisas que são do alto, em tesouros que o ladrão não mina, nem a traça ou a ferrugem consomem.
Abraços.

2007-06-06 10:00:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Vc está totalmente errado.

2007-06-06 09:51:46 · answer #6 · answered by Servo 4 · 0 0

és mesmo um estúpido!nem interpretar sabe!aff

2007-06-06 09:31:58 · answer #7 · answered by wyfritt 6 · 0 0

Caramba, voce "conhece" bem a Bíblia!
"Conhece" ENTRE ASPAS!!
Deus de forma nenhuma quis fazer uma aposta com o chifrudo... Se voce ler o Livro todo e nao apenas a parte que lhe interessa, vai descobrir ou entender que Deus foi desafiado por satanás! Na época, não havia ninguem justo, ou seja, que servisse a Deus de coração, como Jó!!
E o alvo da 'questão' não era se Jó iria reclamar ou nao, mas sim se Jó iria negar o nome de Deus depois de perder todos os bens...
Pois, se voce prestar a atenção vai ver que Deus elogia a Jó e Satanas diz para Deus que Jó só O servia porque ele era um homem rico e DEUS PROVOU O CONTRÁRIO...
Quano Jó disse:
NÚ SAI DO VENTRE DA MINHA MAE E NU VOLTAREI PARA LÁ... E O SENHOR ME DEU E TOMOU, BENDITO SEJA O SEU NOME!

Babou?

2007-06-06 09:23:02 · answer #8 · answered by Kim 4 · 0 0

JÓ ERA um homem compassivo, defensor de viúvas, órfãos e aflitos. (Jó 29:12-17; 31:16-21) Daí, de repente, ficou em grandes apuros, perdendo a riqueza, os filhos e a saúde. Lamentavelmente, este homem nobre, que tinha sido um esteio para os oprimidos, recebeu pouca ajuda quando ele mesmo passou necessidade. Até sua própria esposa lhe disse que ‘amaldiçoasse a Deus e morresse’. E seus “amigos” Elifaz, Bildade e Zofar não lhe deram consolo. Em vez disso, insinuavam que Jó tinha pecado e por isso merecia a dor. — Jó 2:9; 4:7, 8; 8:5, 6; 11:13-15.

Apesar de muito sofrimento, Jó continuou a ser fiel. Por causa disso, Jeová, por fim, foi misericordioso com Jó e o abençoou. O relato de como fez isso dá garantia a todos os servos de Deus que mantêm a integridade de que, no tempo devido, eles também serão recompensados.

Absolvição e restauração

Primeiro, Jeová repreendeu Elifaz, Bildade e Zofar. Dirigindo-se a Elifaz, evidentemente o mais velho, ele disse: “Minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois companheiros, pois não falastes a verdade a meu respeito assim como fez meu servo Jó. E agora, tomai para vós sete novilhos e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e tereis de oferecer um sacrifício queimado em vosso próprio favor; e o próprio Jó, meu servo, orará por vós.” (Jó 42:7, 8) Imagine o que isso significava!

Jeová exigiu um considerável sacrifício de Elifaz, Bildade e Zofar, talvez para fazê-los compreender a gravidade do pecado deles. Na realidade, quer intencional quer desintencionalmente, haviam blasfemado contra Deus por dizer que ele ‘não tinha fé nos seus servos’ e que realmente não lhe importava se Jó era fiel ou não. Elifaz até mesmo disse que, aos olhos de Deus, Jó não valia mais do que uma traça! (Jó 4:18, 19; 22:2, 3) Não é de admirar que Jeová dissesse: “Não falastes a verdade a meu respeito”!

Mas isso não é tudo. Elifaz, Bildade e Zofar também tinham pecado contra o próprio Jó por dizer-lhe que ele mesmo tinha causado seus problemas. Suas acusações sem base e sua completa falta de empatia deixaram Jó amargurado e deprimido, fazendo-o exclamar: “Até quando ficareis irritando a minha alma e esmigalhando-me com palavras?” (Jó 10:1; 19:2) Imagine as expressões de vergonha no rosto desses três homens quando então tiveram de presentear Jó com uma oferta pelos pecados deles!

Mas Jó não devia vangloriar-se da humilhação deles. Deveras, Jeová exigiu que orasse a favor dos seus acusadores. Jó fez exatamente conforme mandado, e por isso ele foi abençoado. Primeiro, Jeová curou sua terrível doença. Depois, os irmãos, as irmãs e os anteriores companheiros de Jó vieram consolá-lo, “e passaram, cada um, a dar-lhe uma peça de dinheiro, e, cada um, uma argola de ouro”. Além disso, Jó “veio a ter quatorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de gado vacum, e mil jumentas”. E pelo que parece, a esposa de Jó se reconciliou com ele. Com o tempo, Jó foi abençoado com sete filhos e três filhas, e ele viveu para ver quatro gerações de seus descendentes. — Jó 42:10-17.

Lições para nós

Jó deu um notável exemplo aos atuais servos de Deus. Ele era “inculpe e reto”, homem a quem Jeová se orgulhava de chamar “meu servo”. (Jó 1:8; 42:7, 8) No entanto, isso não significa que Jó fosse perfeito. Em certo ponto, durante suas provações, presumiu erroneamente que Deus lhe causava a calamidade. Ele até mesmo criticou o modo de Deus lidar com os humanos. (Jó 27:2; 30:20, 21) E ele declarou a sua própria justiça, em vez de a de Deus. (Jó 32:2) Mas Jó negou-se a dar as costas ao Criador, e aceitou humildemente a correção da parte de Deus. “Falei, mas não estava entendendo”, admitiu ele. “Faço uma retratação e deveras me arrependo em pó e cinzas.” — Jó 42:3, 6.

Quando nós sofremos provações, talvez também pensemos, falemos ou atuemos dum modo não apropriado. (Note Eclesiastes 7:7.) Não obstante, se tivermos profundo amor a Deus, não nos rebelaremos contra ele, nem ficaremos amargurados por ele permitir que soframos dificuldades. Antes, manteremos nossa integridade e assim, por fim, obteremos ricas bênçãos. O salmista disse a respeito de Jeová: “Com alguém leal agirás com lealdade.” — Salmo 18:25.

Antes de se restabelecer a saúde de Jó, Jeová exigiu que ele orasse a favor dos que haviam transgredido contra ele. Que belo exemplo para nós! Jeová exige que perdoemos aos que pecam contra nós antes de nossos próprios pecados poderem ser perdoados. (Mateus 6:12; Efésios 4:32) Se não estivermos dispostos a perdoar a outros quando há uma base sólida para isso, será que temos motivos para esperar que Jeová seja misericordioso conosco? — Mateus 18:21-35.

Todos nós nos confrontamos de vez em quando com provações. (2 Timóteo 3:12) No entanto, assim como Jó, podemos manter a integridade. Por fazermos isso, receberemos uma rica recompensa. Tiago escreveu: “Eis que proclamamos felizes os que perseveraram. Ouvistes falar da perseverança de Jó e vistes o resultado que Jeová deu, que Jeová é mui terno em afeição e é misericordioso.” — Tiago 5:11.

2007-06-06 09:18:49 · answer #9 · answered by ? 7 · 0 0

É uma fábula, entenda como fábula.

2007-06-06 09:17:48 · answer #10 · answered by zecavaleiro 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers