English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você é um puxa saco de Deus, bonzinho ou é apenas arrogante?

2007-06-06 01:36:50 · 14 respostas · perguntado por Via do assumido 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ou seria por que é evangélico e paga o dízimo certinho?

2007-06-06 01:37:36 · update #1

14 respostas

Que é o Arrebatamento?

Essencialmente é a crença de que os cristãos serão apanhados, subitamente tirados do mundo para serem juntados a Cristo “no ar”. Como Tim LaHaye escreveu em seu livro O Começo do Fim (em inglês): “Deixaremos esta terra imediatamente. Não importa o que estivermos fazendo, seremos subitamente tirados do mundo.”

Ele prossegue: “O Arrebatamento da Igreja será um evento de proporções tão estarrecedoras que o mundo inteiro ficará sabendo da nossa partida. Alguns têm sugerido que haverá desastres de aviões, ônibus e bens em toda a terra quando os condutores cristãos forem subitamente levados do mundo. Quem pode imaginar o caos nas estradas quando os motoristas forem içados de seus carros!”

Realmente, alguns motoristas têm colado adesivos em seus carros que dizem: “Em Caso de Arrebatamento Este Carro Ficará Sem Motorista.”

Há, porém, opiniões divergentes quanto a como e quando ocorrerá o arrebatamento. Alguns crêem que será um arrebatamento secreto, com o simples desaparecimento dos que forem levados. Outros crêem que Cristo aparecerá visivelmente e erguerá os “santos” em corpos visíveis à vista do mundo. Alguns crêem que o arrebatamento ocorrerá após os sinais e a “grande tribulação” mencionada na Bíblia em Mateus, capítulo 24.

A idéia mais popular, contudo, é a de que haverá duas vindas de Cristo distintas (ou dois estágios de sua vinda): Primeiro, ao ar, para coletar a si crentes antes do início duma tribulação de sete anos; e segundo, à terra, para estabelecer seu reino e começar seu reinado milenar no fim daquela tribulação.

Por Que Alguns o Esperam

Essa idéia de escapar completamente de futuras calamidades mundiais agrada a muitos. Tem feito com que tais crentes adotassem uma atitude imperturbável quanto às condições mundiais.

“A grande diferença entre os cientistas e esses evangélicos”, diz o escritor religioso George Plagenz, “é que, ao passo que os primeiros estão preocupados quanto à possibilidade de o mundo se acabar em breve, os cristãos estão literalmente emocionados com essa perspectiva. . . . A razão para o otimismo dos cristãos crentes na Bíblia é que, no seu entender, enquanto o mundo oscila à beira da Grande Tribulação, um desastre cósmico predito na Bíblia, os crentes em Cristo serão poupados”.

Escreve John F. Walvoord em seu livro Armagedom, Petróleo e a Crise no Oriente Médio (em inglês): “Seria difícil não ficar aflito se as Escrituras não mostrassem claramente que o inevitável martírio na grande tribulação não seria a próxima expectativa para os crentes, nesta era. Os verdadeiros cristãos hoje não precisam temer os dias catastróficos prestes a sobrevir ao mundo. Em vez disso, têm a iminente esperança da volta de Cristo e de ser juntados ao Senhor para usufruir Sua presença para sempre.”

“Que maneira excelente de se viver!”, exclama o conhecido escritor Hal Lindsey. “Com otimismo, com antegosto, com emoção. Devemos viver como pessoas que não esperam estar aqui por muito tempo.”

Encontra-se na Bíblia?

Ensina a Bíblia que todos os cristãos verdadeiros serão arrebatados ao céu? Serão levados deixando atrás o restante da humanidade para enfrentar calamidade?

Essa crença se baseia em 1 Tessalonicenses 4:16, 17, onde se encontra a palavra “arrebatados”. Lemos ali: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Os crentes no arrebatamento dão a seguinte interpretação literal a essa passagem: Cristo virá de novo à terra. Os “santos” mortos serão ressuscitados e os “santos” vivos serão levados, ou arrebatados. Tendo recebido novos corpos imortais, erguer-se-ão e se juntarão a Cristo no ar, e ele os levará ao céu.

Essa crença, pois, está ligada à volta de Jesus Cristo. Mas, qual mostra a Bíblia ser o propósito da volta de Cristo?

Maneira e Propósito da Volta de Cristo

A Bíblia não indica que haverá um retorno literal, corporal, de Cristo à terra. Em vez disso, mostra que ele retorna no sentido de voltar sua atenção à terra e para realizar certos propósitos definidos concernentes à humanidade.

A descida de Cristo, conforme mencionada em 1 Tessalonicenses 4:16, é no mesmo sentido em que as Escrituras falam de Deus descer à terra. Por exemplo, a Bíblia diz sobre Deus: “Ele passou a curvar os céus para baixo e a descer; e havia densas trevas debaixo dos seus pés.” (2 Samuel 22:10) “Eis que Jeová está saindo do seu lugar, e ele certamente descerá e pisará os altos da terra.” (Miquéias 1:3) Que significam essas palavras? Não que Deus deixará seu lugar no céu, mas que voltará sua atenção a assuntos na terra.

Do mesmo modo, quando Cristo volta sua atenção à terra ele ressuscita os que dormem na morte e que se juntarão a ele no governo celestial. (1 Tessalonicenses 4:14, 15; Revelação [Apocalipse] 20:6) Eles, como Jesus, são levantados invisivelmente para se juntarem a ele no domínio espiritual. Assim, “os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro”. Daí, os cristãos ungidos ainda vivos na terra serão, ao completar sua carreira terrestre, “arrebatados em nuvens [ressuscitados quais invisíveis filhos espirituais de Deus], para encontrar o [invisível] Senhor no ar”. Assim, “depois”, conforme mencionado em 1 Tessalonicenses 4:17, significa que esses fiéis que então morrem terão também uma ressurreição em espírito. — 1 Coríntios 15:51-53.

Muito mais, porém, é realizado no retorno de Cristo. Instalado qual Rei no reino celestial de Deus, ele primeiro expulsa Satanás do céu e o confina às vizinhanças da terra. A partir desse trono celestial Jesus volta sua atenção à terra para inspeção e julgamento. As nações são ‘ajuntadas diante dele’, e as pessoas são separadas como “ovelhas” são dos “cabritos”. — Mateus 25:31-33; Revelação 12:7-12.

Essa separação feita por Jesus se baseia na atitude que os indivíduos têm para com os “irmãos” de Cristo, os cristãos ungidos, os ‘viventes, que sobreviverem’ na época de seu retorno. Os “irmãos” de Jesus receberam a tarefa de pregar as “boas novas do reino” e de ‘fazer discípulos de pessoas de todas as nações’. (Mateus 25:34-45; 24:14; 28:19, 20) Os separados quais “ovelhas”, na ilustração das ‘ovelhas e dos cabritos’, de Jesus, juntam-se aos “irmãos” de Cristo na proclamação do reino de Deus. Mas não alimentam qualquer esperança de alguma espécie de arrebatamento, ou de uma ressurreição celestial para ‘estar com o Senhor’. Em vez disso, têm a esperança bíblica de atravessar a “grande tribulação” e de viver para sempre em condições paradísicas na terra Em conexão com esse domínio terrestre do reino, o Rei Jesus Cristo lhes estenderá o convite: “Vinde, vós os que tendes sido abençoados por meu Pai, herdai o reino preparado para vós desde a fundação do mundo.” — Mateus 25:34, 46; Revelação 7:9, 10, 14.

2007-06-06 01:48:05 · answer #1 · answered by ? 7 · 2 1

somos todos operáros construindo nossa morada futura, ninguem sabe se entrará ou não no reino de deus, porém todos sabemos o que fazemos de certo ou errado a opcão está em nossas mãos. mesmo fazendo o que pensamos estar certo as vezes erramos temos que ser imitadores de cristo para entrar reino de deus e hoje em dia quem quer sofrer os martírios que jesus cristo sofreu,quem oferece a outra face para apanhar, é dificíl não é? acredito que deus já tem os seus escolhidos tenho a esperança de estar entre eles.

2007-06-06 08:56:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Eu não me julgo uma das escolhidas, porque penso que cabe somente a Deus escolher, claro que ficarei muito feliz em ser escolhida. Quanto a amar a Deus é ser puxa saco, com certeza sou uma puxa saco e quero continuar sendo.

2007-06-06 08:55:10 · answer #3 · answered by ioneidesena 6 · 1 0

Essa doutrina é mais uma das inúmeras doutrinas anti-Bíblicas ensinadas aos evangélicos e como são cegos , aceitam ...

2007-06-06 08:51:12 · answer #4 · answered by Índião 6 · 2 1

O único arrebatamento conhecido e verdadeiro chama-se dízimo e não vai para o céu ,vai para os bolsos (abraços

2007-06-06 08:42:56 · answer #5 · answered by a verdade faz doer... 7 · 2 1

Porque sei em QUEM eu creio.

2007-06-06 13:42:20 · answer #6 · answered by cmte.olavo 5 · 0 0

Puxa saco de Deus? Sou uma adoradora, apaixonada por este Deus tão maravilhoso! Bonzinho? Bom só Deus!
Eu não julgo ser uma das escolhidas, é a palavra de Deus quem testifica; arrogante, jamais!

Deus é bom e a sua benignidade dura para sempre!

2007-06-06 09:04:36 · answer #7 · answered by madal_alves 4 · 0 0

Bom dia.
Todo aquele que tem a esperança da salvação e é fiel a Deus tem a esperança de participar da ressurreição como está escrito em I Tessalonicenses cap 4 : - 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 - Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

O arrebatamento é uma ação complementar á ressurreição, é a colheita dos fiéis para estar com o Senhor Jesus e para sempre estar com Ele.
E você, tem esperança do que afinal, pois pelo apelido aqui no YR não dará esperança alguma para ninguém, não é mesmo?
Só podemos deixar de crer em algo, se este algo oferecer uma vantagem melhor do que temos agora... Qual é a sua?

2007-06-06 09:03:44 · answer #8 · answered by Vagner Otávio 6 · 1 1

Será que esta turma festiva quer mesmo ser "arrebatada" ou terá que ser a pulso? A esposa de Job vivia dizendo que queria se mudar de Sodoma, que estava cansada de tanta bandalheira, que tinha medo de ser assaltada e outras desculpas, mas quando precisou sair, não demorou muito se arrependeu e quis voltar porque seus interesses verdadeiros estavam lá onde morava. Deus, espertamente, não disse o dia do tal arrebatamento, porque se dissesse a turma sumia. Primeiramente, ninguém se sente preparado para tal privilégio, depois, teriam que abandonar seus negócios, bens materiais duramente conquistados, esposas, filhos, netos, amigos, suas prósperas empresas (Aleluia!) e as lucrativas multinacionais religiosas. Depois, como saberiam que a visão de Cristo nas núvens seria verdadeira? Poderia ser artimanha de Satanás! Poderia ser um demônio passando por anjo de luz para enganar os escolhidos. Ou mesmo um disco-voador de outro planeta do capeta. Nunca se sabe. Pois eu digo, Cristo jamais esteve ausente. Mesmo desde antes de Abraão ele está conosco todos os dias. É o mesmo ontem, hoje e sempre. Sua "vinda" é invisível e jamais será visto em carne e sangue de novo, não podemos mais conhecê-lo assim, mas como filho glorioso de Deus. Sua "vinda" é pessoal em cada interessado que prepara sua "casa" para percebê-lo no santuário do coração. O resto é alegoria. Sds. do Ossola.

2007-06-06 08:59:28 · answer #9 · answered by carlosossola 7 · 1 1

Você também pode ser arrebatado no dia da vinda de Jesus; sim, desde que confie na misericórdia divina. Não é por bondade minha ou por qualquer merecimento que no arrebatamento da igreja, serei transformado e estarei para sempre com o Senhor, mas porque creio na graça de Deus e aprendi a escapar da ira vindoura através do caminho que é Cristo. Também não seria por arrogância, porque nada fiz para ter méritos: toda esperança que tenho, é porque confio nas promessas de Deus. O escape ao juízo de Deus é também oferecido a você. A opção é sua de entrar no caminho e ser salvo ou rejeitar o caminho e sofrer as conseqüências da arrogância e da descrença.

2007-06-06 08:55:08 · answer #10 · answered by Euclides N 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers