English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1- Se até o mais nobre de todos os Anjos se tornou o mal absoluto?
2- E se até o Deus da escuridão se tornou mal...

Por que o Deus Jeová não poderia se tornar um ser maligno...

2007-06-05 04:28:16 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Depende de qual "Jeová" você se refere. O antigo Deus representado pela Lei de Moisés tanto poderia ser benigno como maligno, conhecia o bem e o mal desde o Éden. Era o Pactuante e qualquer pactuado que ousasse não cumprir seus mandamentos e ordenanças teria que ser assassinado. Infelizmente precisou ser assim, o povo era mais egípcio que israelita e tinha que ficar unido até a vinda de Jesus, que revelou um Jeová diferente, a personificação do Amor Absoluto. A concepção crística de Jeová é mais aperfeiçoada, não "comeu do fruto do conhecimento do bem e do mal", como os antigos deuses do Éden, e só pode ser o Bem Absoluto, "sem virada de sombra" por ser totalmente luminoso (Tiago 1) Baseado nesse raciocínio Paulo diz, e eu concordo com ele, que "agora todas as coisas só podem acontecer para o bem (absoluto) dos filhos de Deus". Onde ficou a antiga malignidade? Um abraço fraterno do Ossola.

2007-06-05 04:48:01 · answer #1 · answered by carlosossola 7 · 0 1

Ele tem todo o poder, e toda a glória, e ele é o Deus que tem tudo em suas mãos, e logo, não precisa ter vaidade para ter os mesmos. Os anjos caidos, só se tornaram o que se tornaram, por causa da vaidade, ja que queriam ser iguais a Deus. E Deus, que é somente amor, quer que também venhamos a fazer parte desse amor, e não que queiramos o poder.

2007-06-05 13:30:18 · answer #2 · answered by . 2 · 1 0

Jeová q é o Deus poderoso, tem o poder pra fazer tudo, aquilo q vc acha bem impossível mesmo, Ele tem poder de fazer e refazer e tudo mais.

Deus Jeová é Poderoso, seu poder é sem limite, não há nada q o possa impedir de fazer suas vontades.
Ele também nunca se tornaria um ser maligno, pra q isso, não seria agradável. Ele será sempre Deus.

2007-06-05 13:05:10 · answer #3 · answered by Liderança 4 · 1 0

“Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.” — 1 JOÃO 4:8.

TODOS os atributos de Jeová são admiráveis, perfeitos e atraentes. No entanto, a mais cativante de todas as qualidades de Jeová é o amor. Nada nos atrai mais a Jeová do que o seu amor. Felizmente, essa é também Sua qualidade dominante. Como sabemos isso?

A Bíblia usa uma expressão, a respeito do amor, que nunca utiliza para descrever nenhum dos outros atributos principais de Jeová. As Escrituras não dizem que Deus é poder, que Deus é justiça nem mesmo que Deus é sabedoria. Ele possui essas qualidades e é a derradeira fonte de todas as três. Mas a respeito do quarto atributo, usa-se em 1 João 4:8 uma expressão que dá o que pensar: “Deus é amor.” De fato, essa qualidade é parte fundamental de Jeová como pessoa. É a sua própria essência ou natureza. De modo geral, podemos entender a questão da seguinte maneira: o poder de Jeová lhe possibilita agir; a justiça e a sabedoria guiam seus atos; mas é o amor que o motiva a agir. E seu amor sempre se reflete no modo em que usa seus outros atributos.

Jeová tem mostrado amor de muitas maneiras, mas há uma que supera todas as outras. Qual é? É a de ter enviado seu Filho para sofrer e morrer por nós. Podemos corretamente dizer que esse é o maior ato de amor em toda a História. Por que podemos dizer isso?

A Bíblia chama Jesus de “primogênito de toda a criação”. (Colossenses 1:15) Imagine o seguinte: o Filho de Jeová existia antes de o Universo físico ser criado. Então, por quanto tempo Pai e Filho estiveram juntos? Alguns cientistas calculam a idade do Universo em 13 bilhões de anos. No entanto, mesmo que essa estimativa esteja correta, não é tempo suficiente para representar a duração da vida do Filho de Jeová. O que ele fazia durante todas aquelas eras? O Filho serviu alegremente como “mestre-de-obras” do Pai. (Provérbios 8:30; João 1:3) Jeová e seu Filho, trabalhando em conjunto, fizeram tudo que existe. Quantos momentos emocionantes e felizes passaram juntos! Assim, será que algum de nós consegue sequer imaginar como é forte a ligação — desenvolvida ao longo de tanto tempo — entre Jeová Deus e seu Filho? É óbvio que eles estão unidos pelo mais forte vínculo de amor que já existiu.

Mesmo assim, Jeová enviou seu Filho para a Terra, onde nasceu como bebê humano. Ao fazer isso, o Pai abriu mão, por algumas décadas, do companheirismo achegado com seu Filho amado no céu. Com grande interesse, observou do céu Jesus crescer até se tornar um homem perfeito. Com cerca de 30 anos de idade, Jesus foi batizado. Naquela ocasião, o Pai falou pessoalmente desde o céu: “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.” (Mateus 3:17) Como ele deve ter ficado contente ao ver Jesus cumprir fielmente tudo o que tinha sido profetizado, tudo o que lhe havia sido pedido! — João 5:36; 17:4.

Mas como Jeová se sentiu em 14 de nisã de 33 EC, quando Jesus foi traído e preso por uma turba enfurecida; quando o ridicularizaram, cuspiram nele e o esmurraram; quando foi açoitado, até que suas costas ficaram em carne viva; quando pregaram as mãos e os pés em um poste de madeira e ele foi pendurado para morrer, ao passo que as pessoas zombavam dele? Como o Pai se sentiu quando seu Filho amado, agonizando, clamou a ele? Como Jeová se sentiu quando Jesus deu seu último suspiro e, pela primeira vez desde o início de toda a criação, Seu Filho querido não existia mais? — Mateus 26:14-16, 46, 47, 56, 59, 67; 27:26, 38-44, 46; João 19:1.

Visto que Jeová tem sentimentos, não há palavras para expressar a dor que ele sentiu com a morte de seu Filho. Mas o que pode ser explicado é o motivo de Jeová ter permitido que isso acontecesse. Por que o Pai se submeteu a esses sentimentos? Em João 3:16, um versículo bíblico tão importante que já foi chamado de “o Evangelho em miniatura”, Jeová nos faz uma revelação maravilhosa. Diz o texto: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” De modo que a motivação de Deus era o amor. Nunca se mostrou um amor maior do que esse.

2007-06-05 11:43:37 · answer #4 · answered by ? 7 · 1 0

“Deus é amor” (1Jo 4:8, 16) note que o texto diz que Deus é amor, e não que Deus tem amor, quando uma pessoa tem uma coisa ela pode perder, mas quando se é alguma coisa não tem como mudar isto; Ex:
Eu sou Homem e isto não muda nunca !

E para quem tem duvida a respeito do Nome de Deus, como meu colega acima, faça uma pesquisa e verá que o nome de Deus usado Pelos Hebreus antigamente é Jeová, pesquise e saia da ignorância, ate nos Dicionários tem o nome divino, pesquisem antes de falar besteiras.

2007-06-05 11:41:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Sendo Claro na Sua Pergunta

o que significa o Nome Maligno ?? ,
o Significado é Propenso para o mal; mau, maléfico , Pernicioso, nocivo, danoso.

A Biblia Falar disto se Referindo a Homem Maligno, é ao Maligno sendo Lúrfice .
isto e veridico .

(Isaías 55:7) - Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

(I João 5:18) - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Deus é Eterno e Imutável . Ele Não Mudarar com Sua Palavra e Promessas .

(Isaías 40:7) - Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
(Isaías 40:8) - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Lúrfice e Seus Anjos Maus não se Tornou Absoluto Ele nunca Foi e nunca vai Ser .
Pois Deus é que Absoluto é não há Outro .

(Isaías 43:13) - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Deus Deu a Jesus Todo Poder e Autoridade no Céu e na Terra .
(Mateus 28:18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

2007-06-06 15:00:24 · answer #6 · answered by Augusto Nascimento 1 · 0 0

Por que só a coisas boas nele, ele jamais teria um sentimento ruim, ele sofre toda vez que vê uma vida morrendo. MAS fora isso, pense bem, ele Criou tudo o que existe de bom para Adão e Eva. E deixou uma árvore que era o equilíbrio da terra, então se negativo e positivo se equilibra e só tinha coisa boa, mas que nessa ávore tinha... negativo.Deus deixou a árvore para que Adão e Eva não precisace saber o que era maldade, crueldade e sofrimento. Isso deixa claro que Deus não é burro!
Se ser maligno fosse bom ele seria, não é?!!!!

2007-06-05 21:36:59 · answer #7 · answered by trinnity 2 · 0 0

Você compara o criador com a criatura, o que não faz muito sentido. É a mesma coisa que dizer: se até o cachorro é capaz de morder, porque seu dono também não pode morder?

Consegue entender? Não? Desisto.

2007-06-05 11:48:34 · answer #8 · answered by Nosferatus 6 · 0 0

Bom esse não sei mas o Deus Javé jamais..........

2007-06-05 11:38:28 · answer #9 · answered by MARQUINHO 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers