Deuteronômio 13:
6. Quanto ao profeta ou intérprete de sonhos, deverá ser morto, porque propôs uma revolta contra Javé seu Deus, que tirou vocês do Egito e os resgatou da casa da escravidão, e porque procurou afastar você do caminho pelo qual Javé seu Deus havia mandado seguir. Desse modo, você estará eliminando o mal do seu meio.
7. Se seu irmão, filho de seu pai ou de sua mãe, ou seu filho, sua filha, ou a esposa que repousa em seus braços, ou o amigo íntimo quiser seduzir você secretamente, convidando: ‘Vamos servir outros deuses’ (deuses que nem você nem seus antepassados conheceram,
8. deuses de povos vizinhos, próximos ou distantes de você, de uma extremidade da terra à outra),
9. não faça caso, nem dê ouvidos. Não tenha piedade dele, não use de compaixão, nem esconda o erro dele.
10. Pelo contrário: você deverá matá-lo. E para matá-lo, sua mão será a primeira. Em seguida, a mão de todo o povo.
11. Apedreje-o até que morra, pois tentou afastar você de Javé seu Deus, que o tirou do Egito, da casa da escravidão.
12. E todo o Israel ouvirá, ficará com medo, e nunca mais se fará em seu meio uma ação má como essa.
2007-06-05
03:39:47
·
7 respostas
·
perguntado por
Xan
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Xan, e ainda tem gente boa dizendo que estamos "deturpando" a Bíblia. Amigo, aquela deidade que era o Pactuante e os israelitas (que representavam a humanidade), os Pactuados, foi politicamente idealizada à imágem e semelhança humana, com nossas qualidades e defeitos. Deus, então, tanto poderia ser amigo quanto inimigo, dependendo de obedecermos ou não suas leis e ordenanças. Deus era como uma fonte que jorrava água doce e amarga ao mesmo tempo. Por que? Porque os israelitas de então, muito mais egípcios que israelitas, eram um povo de dura cerviz. A lei do cão tinha que prevalecer, ninguém estava ainda preparado para aceitar o Deus de Amor ou seria considerado fraco, débil, boiola até. Jeová permitiu que assim fosse porque precisava manter o povo unido até a manifestação de Cristo Jesus, quando os homens, supostamente, estariam mais adultos para aceitarem o Amor Divino. Jesus revolucionou o cenário com a revelação de que Jeová está em nós (Emmanuel) e nós em Deus. A de que Deus é o TODO e nós, parte e parcelas divinas do Todo. Com isso tornamo-nos, nós próprios, pactuantes e pactuados, eliminando a distância entre nós e Deus e eliminando a antiga inimizade, entende? Mas nada nos foi imposto, quem quiser continuar debaixo da Lei de Moisés, adorando o antigo Deus da Lei, que continue, como fazem os religiosos formais até hoje. Jesus
transcendeu (cumpriu) a Lei por si mesmo e nos ensinou a como fazê-lo, mas não acabou com ela. Daí, Xan, não permita que o Velho Testamento possa dar um mau testemunho de Jeová a você, nem fique desanimado, porque nós adoramos o Deus de Amor que pode nos fazer sacerdotes melquisedéicos, conforme seu Sumo Sacerdote Jesus, iniciando-nos no Novo Pacto cuja justiça vem pela fé no Amor Divino sem preconceitos, não baseados em obras, mas imerecido por ser um direito de herança dos filhos de Deus. Sds. do Ossola.
2007-06-05 04:24:39
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Amado , quando Jesus veio Ele afirmou que não tinha vindo para destruir as Leis, mas sim para trazer a espada. No velho Testamento encontramos muitas coisas que são cobradas de nós os evangélicos,mas gostaria que fizessem uma leitura no novo testamento e veriam que não temos o direito de tirar a vida de ninguém, pois são criação de Deus. O exemplo é que Jesus curou, ressuscitou varias pessoas, e chamou a atenção de Pedro quando ele, cortou a orelha do soldado que prendia Jesus , se uma orelha era importante então e o corpo todo ? Abraços Lêda
2007-06-05 03:53:18
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não concordo muito com esse tipo de explicação que a colega da resposta acima deu: "erro de interpretação"
Acho que os religiosos usam esse termo "erro de interpretação" para mascarar falhas na lógica da bíblia. Eu prefiro admitir que a bíblia não é perfeita, afinal de contas ela foi escrita por homens comuns, que como qualquer um de nós comete erros.
E se hoje me dia, em pleno século XXI ainda existem fanáticos religiosos, imagine naquela época...
E tem mais uma coisa, como diz o ditado popular, "Quem conta um conto, aumenta um ponto".
Abraço.
2007-06-05 03:50:34
·
answer #3
·
answered by MarcioDias 5
·
1⤊
0⤋
não sei qual a bíblia que anda lendo e dando sua interpretação, mas meu amigo talvez seria melhor para você ser um juiz, assim decidira quando as mortes chegarem em seu livro e dará uma sentença para cada um, maneiro não e então bobo vá la se ocupar de alguma coisa deixa o YR para desocupados igual a mim.
2007-06-05 03:48:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Esse Deus é um bárbaro! Se ele aparecer por aqui, mando matá-lo!!!
Barbaridade!
Vou colecionar todas essas passagens e quando você cansar eu vou entrar com elas novamente.
abçs
2007-06-05 04:07:18
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
. Em Deuteronômio 13:1-6 Moisés preveniu: “Quando surgir em teu meio um profeta ou um intérprete de sonhos, e te apresentar um sinal ou um prodígio, — se este sinal ou prodígio que ele anunciou se realiza . . . não ouças as palavras desse profeta ou desse intérprete de sonhos. . . . Seguireis a Iahweh vosso Deus e a ele temereis, observareis seus mandamentos . . . Quanto ao profeta ou intérprete de sonhos, deverá ser morto.” — A Bíblia de Jerusalém
Desde o início da história da humanidade até agora, as forças demoníacas têm manipulado as mentes de humanos submissos. Esses profetas humanos ludibriados são inspirados a emitirem declarações que se harmonizem com esquemas demoníacos, chamados de ‘táticas e artimanhas de Satanás’ em Efésios 6:11. — O Novo Testamento Vivo.
Satanás, o Diabo, e seus demônios são capazes de manipular sistemas políticos inteiros. Esta verdade se tornou clara quando o Diabo “mostrou [a Jesus] num momento de tempo todos os reinos do mundo; e o Diabo disse-lhe: ‘Eu darei a Você todos estes magníficos reinos e a glória deles — porque eles são meus para dá-los a qualquer um que eu queira.’” (Lucas 4:5, 6, O Novo Testamento Vivo) Neste mesmo encontro com Jesus o Diabo até mesmo citou partes das Escrituras na tentativa de tentar e desencaminhar Jesus. — Mat. 4:6
O que aconteceria se permitisse que o parente ou amigo idólatra continuasse a viver e a influenciar outros para o mal? Levaria a conseqüências muito sérias, sim, trágicas. Entre as práticas abomináveis associadas com a idolatria encontravam-se a prostituição, o homossexualismo, a embriaguez e o sacrifício de crianças. (1 Reis 14:24; Jer. 19:3-5; Osé. 4:13, 14; Amós 2:8) Imagine quão prejudicial para a fibra moral da nação de Israel seriam tais práticas degradantes, e quanta tristeza e prejuízo causariam. Por isso, a morte do idólatra protegeria muitos contra indizíveis sofrimentos, que sua influência certamente causaria, se fosse permitida continuar.
Hoje em dia, naturalmente, os cristãos não estão autorizados a executar os idólatras. Não obstante, ainda é verdade que ceder à influência dum membro íntimo da família ou amigo para desconsiderar a lei de Deus só pode significar o desastre. É verdade que ceder assim pode trazer alívio temporário de ameaças, ultrajes e atos de violência. Mas a pessoa saberia no íntimo que estava sendo desleal a Deus e seguindo um proceder que por fim poderia resultar na rejeição divina. Até mesmo o parente ou amigo, a cuja influência se cede, sofreria uma desvantagem. Ficaria privado de ver um exemplo de vida cristã, que talvez o fizesse reexaminar sua atitude e tornar-se discípulo cristão.
Visto que Jeová Deus exige corretamente a devoção exclusiva, temos de prevenir-nos para que nada na nossa vida assuma indevida importância, expulsando nossa afeição a ele. Nada do que este mundo tenha a oferecer deve ser permitido a obscurecer nossa visão da justeza de permanecermos exclusivamente devotados a Jeová. Devemos acatar a admoestação inspirada: “Não estejais amando nem o mundo, nem as coisas no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo — o desejo da carne, e o desejo dos olhos, e a ostentação dos meios de vida da pessoa — não se origina do Pai, mas origina-se do mundo. Outrossim, o mundo está passando, e assim também o seu desejo, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:15-17) Sim, se nossa preocupação principal é dar a Jeová Deus a devoção exclusiva que merece, podemos estar certos de que ele nos favorecerá com a vida eterna.
2007-06-05 03:49:34
·
answer #6
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
aiaia...que bom!!!
kkkkkkkkkkkkk! tem tanta gente que não tem o que fazer aí fica interpretando a bíblia toda errada e perdendo tempo pois quem acredita em Deus não precisa desse tipo de constatações!!!
2007-06-05 03:43:54
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋