English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sim e não se referia apenas aos animais oferecidos em sacrifício a Jeová. Tratava-se de proibição a qualquer pessoa que tivesse alguma deformidade física, conforme o relato bíblico.Vale a pena conferir, sabendo que a Lei e sua justiça por vezes cruel foi necessária como aio, para conduzir um povo endurecido ao Deus do Amor revelado por Cristo.

2007-06-04 10:44:54 · 7 respostas · perguntado por carlosossola 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Realmente foi aplicado ao sacerdócio, eles tinham que ser perfeitos fisicamente, mas mesmo assim, que diferença para o Deus de Amor revelado por N.S. Jesus Cristo! Uma deidade amorosa, que não faz acepção de pessoas, sejam elas cegas, aleijadas, castradas, nada disso as desabilita de pertencerem, junto com Cristo, do Sacerdócio do Novo Pacto de Amor, segundo a Órdem de Melquisedeque. Foi apenas isso que quis mostrar e não deturpar alguma coisa, como qualquer pessoa inteligente e menos fanatizada poderá notar. Sds fraternas do Ossola.

2007-06-05 02:58:59 · update #1

7 respostas

E um sacrilégio enfatizar os preconceitos e não exaltar o amor. O amor é liberdade, é sem limites, sem idade,não faz acpção de pessoas.Por isso Jesus é amor. O evangelho que ele disse ide e pregai é o amor. Em Hebreus 6 pede para deixar os rudimentos da doutrina de Cristo e prosseguir até a perfeição. Tudo que está a nossa volta foi Ele que criou, porque continuarmos vivendo como se o mundo tivesse parado no dia em que Cristo ressussitou. Se foi justamente ai que recebemos liberdade de ser o que somos. Não vós façais negligentes, mas sejais imitadores pela fé e paciência herdam as promessas.

2007-06-11 06:36:33 · answer #1 · answered by Rosania S 2 · 0 0

É verdade. Era assim mesmo.
Mas hoje temos livre acesso.
Um abraço.

2007-06-04 10:53:30 · answer #2 · answered by Sidinei - Yeled 5 · 1 0

Por que entender a Bíblia com a mentalidade em que foi escrita? Deus não faz acepção de pessoas. Os judeus que fizeram e foram os maiores autores dos escritos bíblicos.
Não podemos compreender a Bíblia sem analisar todo o contexto.

2007-06-08 12:17:41 · answer #3 · answered by tonisantos09 2 · 0 0

Não, estava se referindo a linhagem de Arão, os sacerdotes. Existia o local reservado, o Santíssimo ou santos dos santos, protegido por um véu ou cortina, neste local só quem poderia adentrar era o sacerdote que iria oferecer ao Senhor o sacrifício para remissão de todo o povo. Leia: "Fala a Arão, dizendo: Ninguém dentre os teus descendentes, por todas as suas gerações, que tiver defeito, se chegará para oferecer o pão do seu Deus. Pois...nenhum homem dentre os descendentes de Arão, o sacerdote, que tiver algum defeito, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; ele tem defeito;...Comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo; contudo, não entrará até o véu, nem se chegará ao altar, porquanto tem defeito; ...porque eu sou o Senhor que os santifico."
Mas, curiosamente, parte de seu comentário responde a questão="...foi necessária como aio, para conduzir ...ao Deus do Amor revelado por Cristo."
Mas, saiba que quando Cristo morreu="E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; ..." Simbolizando o fim do Velho pacto, Jesus seria o sumo sacerdote e único mediador entre Deus e os Homens.
Ele foi o "CORDEIRO de Deus que tira o pecado do Mundo" e sabemos que o cordeiro e toda pessoa para adentrar o santíssmo teria que ser sem defeito(Jesus sem defeito, sem pecado e sem mácula).
ENTÃO, AQUELA ORDENANÇA ERA UM SIMBOLISMO PARA QUE HOJE AS PESSOAS ENTENDESSEM O MARAVILHOSO PLANO DE SALVAÇÃO DOS HOMENS QUE HAVERIAM DE CRER E ACEITAR SEGUIR O FILHO DE DEUS. ASSIM COMO A SERPENTE QUE MOISÉS LEVANTOU NO DESERTO, O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS SEM DEFEITO E SEM MÁCULA E O TORNAR-SE IMPURO POR CONTATO COM MORTOS E LEPROSOS.
Mas é verdade, existe uma grande diferença entre o Velho Pacto (olho por olho) e o Novo "oferecer a outra face". Mas foi a preparação. Hoje, também, Jesus se apresenta como advogado, mas no "último dia" se apresentará como Juiz.

2007-06-04 14:40:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não era bem uma discriminação. Acontece que as ofertas teriam que ser puras. Sendo assim, as pessoas que levassem tais ofertas também teriam que ser "perfeitas". Não é culpa da Bíblia, um excesso de zelo por parte de quem praticava a religião. Não podemos jogar a culpa de tudo que acontece em Deus. O homem é falho e falho são seus atos.

2007-06-04 12:43:55 · answer #5 · answered by quasenada 2 · 0 0

Eis que não vim abolir a lei mas cumpri-la para que todos que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. Creia em Jesus e não precisara cumprir a lei.

2007-06-04 10:53:22 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A lei desse livro é uma barreira para humanidade quando represente claramente uma forma de discriminação e não concordo com isso. Todos somos seres humanos...

2007-06-04 10:48:09 · answer #7 · answered by rhalah aos vivos 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers