English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se foi, explique com base na Bíblia ok?

2007-06-04 10:30:59 · 10 respostas · perguntado por TIRA ———— teima 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19:25

Boas disserções tiagop3 e flávio... !
Jesus é considerado UM deus e não O Deus. Como humano perfeito mas demonstrando poder provindo do Pai celestial é correto compará-lo a um deus é isso?

2007-06-04 11:31:02 · update #1

-10:25 -
Desculpa Leandro M, esta tradução me parece um tanto quanto incorreto (Mt 28:18) Nas Almeidas Rev. e Corrigida, Revista e Atualizada, traduzem corretamente "exousia" (autoridade) em confronto com a Almeida Fiel que traduz como "poder". Mas "dunamin" é o grego para "poder" como a própria Almeidade Fiel reconhece na passagem de 1Cor. 15:24 e Mr 21:23 (não seria uma corrupção de texto para justamente "provar uma possível trindade"?). Confira você mesmo neste link: http://www.bibliaonline.net/acessar.cgi?pagina=avancada&lang=BR
E quanto ao texto em Gênesis é mera interpretação uma vez que podem ser 2,3,4 ou mais não acha?

2007-06-05 02:26:39 · update #2

Quanto a "adorar", adora-se até a Satanás segundo a Bíblia. Portanto, me parece que é o contexto da passagem e também ao completo teor das escrituras que deverá ser levado em conta ao se traduzir determinadas passagens e não a crênça de quem traduz. Mesmo a Almeidade Fiel traduz de maneira diferente esta palavra do grego em algumas passagens, verifique. . .

2007-06-05 02:35:48 · update #3

10 respostas

Jesus Cristo foi plenamente homem, esvaziou-se de sua divindade para assumir 100% humanidade.
Felipenses 2:
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

era necessário que o filho de Deus fosse plenamente homem para que o seu sacrifício fosse aceito e pudesse dar aos homens autoridade de vencer Satanás.
Mesmo porque se Jesus fosse Deus, a Biblia diz que Deus não pode ser tentado, e nós vemos Jesus Cristo sendo tentado por Satanás no deserto, e o Diabo não perderia tempo tentando um Deus, porque saberia que não cairia.
O Apostolo aos Hebreus Cap 2, diz que Jesus deveria ser em tudo semelhante aos seus irmãos humanos, para que soubesse como interceder por eles como Sacerdote fiel. Em Timóteo cap 1 diz que Jesus Cristo nos céus é intercessor e mediador e homem.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2 : 5)
A Doutrina da Trindade nega o que estou até aqui colocando, mas não explica diversas passagens. Como sendo Jesus Cristo Filho, ele não teve princípio? Para ser Filho tem que ter Principio, senão não é Filho ( Leia Salmos 2:6-9)
Como Jesus Cristo é Deus membro de uma trindade, e igual ao seu Pai, se ele mesmo confessou que não sabe o dia e hora de sua volta, mas unicamente seu Pai? ( Mateus 24:36 )
Em vários lugares Jesus confesa que o Pai é maior que ele. E no Livro de apocalipse depois de ter ascendido aos céus, ainda chama Deus o Pai de seu Deus. ( Apocalipse cap2 ).
A doutrina da trindade é espúria, não consegue harmonizar-se com diversas passagens do NT, por ser tão espúria, foi necessário por parte de alguns expertinhos, a anexação de margens e glosas no texto original. Leia o comentário da Biblia de Jerusalem, na Passagem de I João 5:7.
Os mistérios pagãos, formado lentamente e anexado, criando uma pseudo noção da divindade, hoje conhecida como Dogma da Trindade, e amplamente defendido pelas filhas de Babilônia os protestantes. Acreditar que Jesus era Deus e Homem, é negar o sacrifício vicário de Cristo, porque era necessário ele vencer o pecado como homem, se vencesse como Deus de uma Trindade, seus méritos não teriam valor, pois foi ajudado pela Divindade. Ele desfez o pecado na carne, e sua vitória é grande porque venceu plenamente como homem! A doutrina da trindade e da aceitação de Jesus como Deus igual ao Pai e o Espirito SAnto como terceira pessoa desta, levaram 5 séculos de discussão no seio da igreja Apostatada para ser dogmatizado, tiveram severas oposições dentro dela mesma, o caso da grande controvérsia de Ário e Atanásio no Seculo III. Mesmo o Império para estabelecer a religião ofical o Catolicismo, teve que guerrear com três das divisões bárbaras, e os derrotarem , porque eram antitrinitarianos, e contrários a ascenção de um papa e chefe supremo da Igreja. Estas batalhas foram profeticamente descritas por DAniel Cap. 7 :20-26. Somente em 538DC, depois da derrota dos Vândalos que a Igreja Imperial se estabeleceu-se firmemente, recebendo a autoridade dos Césares e assumindo o Papado, Pontifix Maximus. Então, soberana, e dominante estabeleceu o Dogma da Trindade como verdade inquestionável, e hoje infelizmente os protestantes veladamente acabam aceitando a autoridade Papal e Católica ao defenderem o mesmo dogma dizendo que é Biblico. Jesus Cristo foi plenamente homem, para cumprir sua missão, aceitar uma Dualidade é o espirito do anticristo, pois nega que ele veio em carne. ( E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. (I João 4 : 3). E ae, você nega que Jesus Cristo foi plenamente homem? Aceita uma ajudazinha da Trindade?

2007-06-04 11:09:30 · answer #1 · answered by flavio www.igrejadeDeus.biz 2 · 0 0

Gentil.

É só seguir a Doutrina da Obediência a Deus e Negação da vontade humana como Cristo Jesus ensinou que entrarás não só na compreensão deste Mistério, mas tudo será descortinado diante do teu entendimento.

Fora deste contexto, um milhão de palavras não te farão entender a Verdade, se falta o alicerce: Os Princípios Fundamentais da Doutrina Oculta.

Velho Riozinho.

2007-06-04 17:34:38 · answer #2 · answered by Velho Riozinho 7 · 1 0

Quanto ao fato de ser o Deus Todo-Poderoso, sim Ele é Deus Todo Poderoso pertencente a trindade onde três subexistem em uma.

Em decorrer de toda a Bíblia Jesus recebeu adoração mesmo estando em forma física (fato esse que enquanto homem era chamado de primogênito) lemos em Hebreus onde é ordenado que os anjos O adorem, onde ele é chamado "Senhor Meu e Deus Meu".

Jesus também possui atributos de um Deus Todo Poderoso, conforme descrito que todas as coisas subexistem pela palavra do Seu poder, que todas as coisas estão debaixo dos seus pés e onde em Isaías 9:6 ele é chamado de Deus Poderoso, Pai da eternidade, Príncipe da Paz. Em Mateus 28:18 Jesus diz que enquanto homem o Pai havia lhe dado TODO O PODER nos céus e na terra, veja bem que TODO O PODER = TODO-PODEROSO, afinal quem tem TODO O PODER no céu e na terra e é apenas um Deus Poderoso conforme afirmam as testemunhas de Jeová?

Em Gênesis é descrito que FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA, e não como se uma só pessoa falasse, mas mais de uma, três pessoas,. A Bíblia diz que Deus não divide a sua glória com ninguém e por acaso Ele iria dividir a sua glória da Criação com um deus-poderoso ou com o arcanjo miguel (como afirmam as testemunhas de Jeová?)

Cuidado amigo, fique longe das testemunhas de Jeová, ore a Deus e peça orientação... Eles são boas pessoas, mas estão influenciados por demônios...

t+

a paz

2007-06-04 20:06:52 · answer #3 · answered by Leandro M 3 · 0 0

O Profeta que devia vir, anunciado por Moisés, foi Jesus, o Cristo. Os Dez Mandamentos é a Lei intelectual ou teórica, e o Cristo é a Lei Viva ou tornada Exemplo. Ser enviado de Deus não é ser Deus. Estando o Pai Divino em Jesus, que foi apresentado como Divino Modelo, quer dizer que está em tudo e em todos. O certo é tomá-lo como irmão, elevado ao Grau Crístico e feito Divino Modelo, o Mestre, mas não o Supremo Juiz, que é Deus. Sendo Ele já um espírito UNO a Deus, quer que todos evoluam e se façam UNOS. O Perfeito convidando à Perfeição.

2007-06-04 19:57:13 · answer #4 · answered by Hermes 6 · 0 0

O Filho de Deus já existia antes de Jesus nascer de Maria.
"No principio era o verbo, o verbo era Deus e o verbo estava com Deus. E o verbo se fez carne e habitou entre nos."
Quem nasceu de Maria foi o Jesus humano, através do qual o Filho de Deus veio à Terra para cumprir o plano de salvação. O filho de Deus era o espírito de Jesus Cristo homem.
Por isso nos, evangelicos, não titulamos Maria de "Mãe de Deus"!
Ela foi mãe do Cristo homem. A "parte" Deus já existia muito antes.

2007-06-04 17:50:32 · answer #5 · answered by Lelele 4 · 0 0

Na verdade era um profeta que acreditava na existencia de uma força superior e era provido de poderes fantásticos que ajudariam a humanidade hoje... Pena que mataram os dois [segundo ele, Deus e ele são um só, aí veio os romanos e... vocês sabem do resto!]...

2007-06-04 17:36:04 · answer #6 · answered by rhalah aos vivos 6 · 0 0

(Apocalipse 22:13) - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

O CÍRCULO... SEM INICIO E SEM FIM

2007-06-04 18:06:31 · answer #7 · answered by solamericano 7 · 0 1

Bem, Jesus pode ser considerado um deus, a final de contas,Jesus tinha sim muito poder. Ele é chamado de primogênito de toda a criação, Filho de Deus, príncipe e é descrito como arcanjo que significa anjo principal, o único dentre os filhos espirituais de Deus.
O próprio Satanás também é chamado na bíblia de "deus" deste sistema de coisas. Pois ele é poderoso e governa o mundo atualmente com a sua maldade.


Porém, a bíblia deixa claro que há uma submissão de Jesus ao Seu Pai nos céus. Jesus deixa claro que o Deus dos céus na qual todos conhecemos pelo nome de Javé, Yavé ou Jeová, é o seu Pai e Ele que decide os passos de Cristo.
Jesus disse que não tomava nehuma passo da sua própria iniciativa, mas fazia assim como o seu Pai mandará.
A Bíblia também diz que Jeová é o único Deus verdadeiro, Todo-Poderoso, o alfa e o ômega, dentre outros.

Resumindo, Jesus pode ser considerado um deus por que te poder.
Jeová é o único Deus verdadeiro e digno de toda a honra e glória.
Jesus evidênciou que servia ao seu Pai sendo submisso a Ele.

Segue abaixo alguns textos bíblicos que comprovam a verdade sobre Jesus e Deus

JESUS SE MOSTRA SUBMISSO A DEUS

Mateus 3:17
Eis que também houve uma voz dos céus, que disse: “Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.”

João 8:42
Jesus disse-lhes: “Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, pois procedi de Deus e aqui estou. Nem tampouco vim de minha própria iniciativa, mas Este me enviou

João 14:28
Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu

JESUS FOI A PRIMEIRA CRIAÇÃO DE JEOVÁ DEUS

Colossenses 1:15
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

SATANÁS TAMBÉM É CHAMADO DE DEUS

2 Corintios 4:4
entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.

JEOVÁ DEUS É CHAMADO DE ÚNICO DEUS VERDADEIRO

Salmos 83:18
Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová,
Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.


Um abraço.

2007-06-04 17:42:38 · answer #8 · answered by tiagop3 2 · 0 1

Foi deus sim pois se sacrificou para nos salvar

2007-06-04 17:35:54 · answer #9 · answered by Rodrigo 4 · 0 1

Deus se manifestou em carne para nos salvar se quizer entender mais, entre no site www.missaofiladelfianobrasil.org

2007-06-04 17:34:30 · answer #10 · answered by org. 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers