Gostei dessa sua analogia. Esse deus que esse povo adora é um cara um tanto quanto estranho. Não confio nele. Se Jesus existiu, deve ter sido um cara legal, mas o que fazem com o nome dele por aí é uma vergonha. Vc já leu o Evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago? Fiquei fã de Jesus depois que li esse livro. (obs: Saramago é ateu) Abraços.
2007-06-03 15:56:32
·
answer #1
·
answered by Malignant 7
·
4⤊
3⤋
Silas, meu ponto de vista é o seguinte:
O homem na sua imensa ignorância, inventou um Deus, somando virtudes dos deuses na antiguidade, somando virtudes dos grandes homens da antiguidade, e na contrapartida, inventou o contraposto de deus, que seria o diabo, a ele dando todos os defeitos do próprio homem, numa atitude de controvérsia.
A pergunta 'de onde viemos e para onde vamos' é eterna, talvez exista até mesmo antes do próprio ser humano, então sem poderem responder a tais questões, inven tou-se através de antigas lendas e contos de povos mais antigos que o próprio inicio dos milagres divinos, que deus criou o universo, que deus criou todos os seres vivos, e que tirou eva das costelas de adão.....
Mas a bíblia não explica claramente as diferenças raciais, colocam apenas que todos os seres humanos com suas etnias surgiram de Eva..... e tantas outras formas de compreensão da bíblia, que cada religião, faz a sua de acordo com seus interesses....
Imagine esse povo da antiguidade, com tantas limitações, vendo os trovões, as plantas germinarem, um eclipse, etc, como faziam..... davam vaza a imaginação, e criavam os deuses da chuva e do sol....
Se os de hoje, são tão bobos, imagine de trocentos anos atrás......
Quanto a árvore do bem e do mal, acho mais que é uma analogia aos parcos conhecimentos filosóficos da época....
2007-06-04 08:07:31
·
answer #2
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
2⤊
1⤋
O pior é que depois de ter conquistado inúmeros fãns,resolveu se refulgiar na sua núvem.
olha, eu até acredito que existiu Jesus,e pode ter sido até um cara legal,mas daí afirmar que o cara é um Deus,um santo,é um pouco demais pra mim.Essas histórias da Biblía são muito contraditórias...
2007-06-04 02:12:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Cara!
Sua pergunta é muito boa.
Muito boa mesmo.
E me dará a oportunidade de explanar uma coisa que eu tenho desejo de dizer faz tempo.
Primeiramente...
A minha resposta não será popular porque não é decoreba.
Não é uma resposta convencional e comum.
Tem uma outra visão dos fatos.
Vamos lá...
O mito de Adão e Eva.
Nunca houve este 1° casal humano nem esta ladainha de tirar a costela e depois comerem do fruto, serpente, blá blá blá.
Isto tudo é apenas uma figura.
Uma ilustração.
É um mito que esconde atrás de si uma simbologia que é carregada de significado oculto.
Na verdade Deus não fez o homem para pecar, cair pra depois ele vir como herói e salvar-nos do pecado e do Diabo malvado.
Na verdade a Criação se deu assim:
Deus como causador primordial criou os céus...
Ou seja, as dimensões espirituais superiores, onde só há luz, ou fótons, pra agradar quem é adepto da ciência.
Depois deu origem aos seres imateriais como ele, os seres espirituais, assim como ele. E lhes deu a capacidade de criar e sairem pelo universo criando dimensões mais densas, mais materiais, criando mundos, universos, galáxias, sisitemas, planetas, etc... e semeando vida.
O livro "Eram os Deuses astronautas?" dá uma noção melhor de como nosso mundo e civilização tiveram início.
Pois bem.
Quando estes seres criaram a terra, se diz que foi Deus quem fez.
Assim como um governador libera a verba para a construção de uma rodovia ou viaduto mas quem constrói são as empreiteiras e seus peões, mas no fim da obra quem leva o nome é o governador, e se diz que foi o governador TAL que construiu tal viaduto ou tal rodovia, sendo que ele nem ergueu um só saco de cimento sequer.
Somente administrou e usou da máquina administrativa para fazer o projeto sair do papel e se tornar realidade.
Deste mesmo modo, seguindo esta analogia, Deus fez os céus e a terra (mundos ou dimensões materiais e imateriais, a matéria e o espírito), e todas as formas de vida, inteligentes ou não.
Pois bem.
Após a criação desta vida na terra, estes seres primitivos evoluiram, Deus não fez tudo pronto, apenas deu o início à vida, depois ela evoluiu sozinha, conforme a lei que ele mesmo estabeleceu (Se aproxima muito da teoria da Darwin).
Bem...
Daí, com o passar do tempo, estes seres galáticos, ou cósmicos, como queira chamar, faziam visitas regulares de tempos em tempos ao nosso mundo, e estes eventos foram registrados pelos humanos primitivos como visita dos Deuses.
E estes "Deuses" passaram a fazer melhorias na raça humana, e a cada visita implantava uma nova capacidade nos seres.
Foi então que chegamos na parte simbólica de Adão e Eva.
Adão, vem do hebraico, Adam, que significa homem terreno, ou homem do pó (veio do pó e ao pó retornarás).
Isto é, era matéria sem consciencia das coisas espirituais, guiado apenas pelo instinto.
Éramos como animais.
Não houve um só Adão.
Mas vários Adões e várias Evas.
Na verdade existia uma raça humana chamada de raça Adâmica. Muito primitiva.
Então estes seres espirituais criadores, que no esoterismo são chamados de Elohins, trouxeram melhorias aos seres humanos, e doaram, ou implantaram em nós uma mente.
Isto mesmo, um mente, pois até então éramos como animais, vivendo so o comando dos instintos.
Foi então que ao receber a mente, nós que nunca haviamos tido uma mente antes, passamos a usar aquele cérebro novínho, zero kilômetro, e passamos a ter a capacidade de fazer escolhas.
Daí que vem a simbologia da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau.
Quando o ser humano foi dotado de capacidade de raciocínio próprio, passou a não mais depender de direção de seres superiores, pois até então, o ser humano era um ser praticamente animal, mas era norteado por seres de cima.
Com a sua mente ele passou a se orientar sozinho, e como nunca havia feito isso antes, escolheu caminhos e estilos de vida errôneos.
E se perdeu.
Quando ganhamos o MENTAL, recebemos a dualidade.
Por um lado foi bom porque passamos a pensar, e por outro lado foi ruim porque passamos a perder contato com a divindade.
E como os instintos animais eram mais fortes do que o espírito e a mente novinhas... o ser humano caiu na materialidade extrema, no sexo animal, e assim por diante.
Este foi o pecado original que todo mundo fala. Mas ninguém entende.
Quanto a serpente, ela é simbolo da nossa consciência desperta, não é dibao coisa nenhuma.
Tanto é que nas coroas dos faraós havia uma serpente na testa, simbolizando a iluminação mental pelo espírito desenvolvido.
Esta que é a simbologia do Mito de Adão e Eva.
Os seres da hierarquia espiritual nos deram a mente e a partir de então passamos a nós mesmos a fazer escolhas, e ao provar deste fruto, ou seja, desta experiencia de pensar por si mesmo, o ser humano teve de parar de ser guiado diretamente por Deus.
Daí que vem a história da expulsão do paraíso.
O paraíso era na verdade a condiçao de estar diretamente em comunhão com Deus, tendo suas ações guiadas por ele (sua hierarquia), mas como tiveram que receber a mente por causa da necessidade de evolução, obrigatoriamente Deus teve de cessar de guiá-los diretamente como marionetes, e cada um passou a ser dono de suas próprias ações e a se responsabilizar por elas.
E sem experiencias anteriores, os homens e mulheres cairam nos erros, nos vícios, e assim foi degenerando a raça.
E eles se perderam, e passaram a criar o ego dentro de si, seus defeitos psicológicos, e muito carma.
E os milênios foram passando, passando, passando e chegou agora na nossa era atual.
Como a raça humana estava se conduzindo, rumando para a sua auto destruição, Deus, ou as hierarquias, tiveram de voltar para retificar e por a criação de volta nos trilhos, pois ela não conseguiu e não conseguiu se orientar sozinha.
E foi aí que Jesus veio.
Ele era um ser da hierarquia espiritual que desceu à matéria para que ele pudesse então "perdoar os pecados", "tomar sobre si nossas dores".
Na verdade, este termo "levar nossas dores", ou "perdoar nossos pecados", se refere a captar, absorver todo o carma humano pesado que a raça humana como coletividade não conseguia eliminar em evoluir mais devido ao processo involutivo em pleno curso.
Jesus absorveu em seus corpos, físico, etérico, astral e mental, toda a carga de energia e forças psíquiocas poderosíssimas, e nocivas ao extremo, que estavam em operação no insconsciente coletivo da humanidade, e foi aí que ele absorveu tudo para si...
Claro, Deus moveu esta massa de energia planetária para o corpo de Jesus, e através da presença divina do Criador no espírito de Jesus, que Deus despejou sua luz e neutralizou o carma planetário, e assim aliviou os seres humanos das suas dores, e da rota de auto degeneração.
Se deixasse a humanidade sozinha, ela se auto aniquilaria.
Pois não conseguiria vencer por si mesma a força do carma acumulado.
E neste circulo vicioso levaria o ser humano ao estado de primata novamente.
O que seria contrário ao objetivo da evolução!
Esta que é a verdade que não é revelada na religião, e eles vem com este papinho aí de que Deus sabia de tudo e deixou assim mesmo acontecer, para depois vir salvar e depois se tornar grande e receber gloria!
Blah!!!
Afff....
A Bíblia foi modificada sim.
Um grande abraço.
2007-06-04 00:32:58
·
answer #4
·
answered by Helder Moraes 5
·
1⤊
1⤋
Deus é uma invenção dos exploradores para extorquir e escravisar a sociedade
Só a natureza é nossa parceira, nos fornecendo tudo por bilhões de anos, sem exigir ou diferenciar a sua própria criação
Sobre os deuses, leia o que escreveu Ingersoll no final do século XIX com muita coragem e ousadia
Leia Robert Green Ingersoll (1833~1899) no site
www.mphp.org (procure por Ingersoll) do lado direito da pg
sua biografia e outros livros
2007-06-03 23:01:19
·
answer #5
·
answered by klogh 6
·
2⤊
2⤋
Deus nos criou e Adão nos condenou,pq ele deu ouvidos a
sua mulher,q deu ouvido a serpente,q foi usada por satanás,
q por sua vez perdeu o direito de está c/ Deus,que por sua vez, ñ quer q o homem entre lá, s vc ñ s arrepender vai ficar do lado de fora junto c/ satanás,por isso ti digo busque a Jesus e seja feliz.
2007-06-07 20:35:01
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
silas sai dessa meu rapaz,isso é para mentes infantis,nao esquenta acabeça com isso ´não isso só serve para dar conotação aos fanáticos de plantaõ.eles são iguais a robôestaõ progamados para repetir os jargões bíblicos que a eles foi ensinado.
2007-06-03 23:17:52
·
answer #7
·
answered by miltonsdcruz 2
·
1⤊
2⤋
Silas, esta fábula é bem bobinha mesmo, né? Fico imaginando qual mente humana a inventou (era bem burra).
Citando Carlos Drumond: "Deus, respeito a Vós, não à sua obra; que paraíso era esse que tinha cobra?"
Agora, não concordo quando vc diz: "que Deus exista".
Êle existe sim! Acredite!
2007-06-03 23:05:44
·
answer #8
·
answered by celisse 5
·
1⤊
3⤋
não, está querendo nos transformar em heróis.
2007-06-04 03:28:31
·
answer #9
·
answered by cristão 7
·
0⤊
3⤋
Esse deus aí eu não conheço não, só ouvi falar no catecismo.
Conheço um monte de gente bem melhor que ele, portanto esse não é o Deus que me criou.
Paz e Luz!
2007-06-04 00:39:56
·
answer #10
·
answered by Amnyoteph 7
·
1⤊
4⤋