Porque o dízimo recolhido pela Santa Igreja vai, além de seus próprios investimentos, em obras sociais, pastorais, etc (a forma correta de distribuição do dízimo, segundo a Bíblia), e não pro bolso de um, no caso daquele que teve a idéia de abrir uma igreja!
2007-06-03 12:37:41
·
answer #1
·
answered by Carranca 7
·
1⤊
1⤋
Pelo motivo da Igreja católica reconhecer e se identificar com os probres. ela acha que 10% seria muito para uma família pagfar, principalmente porque poderia fazer falta pro seu sustento, como Existe muitos adepetos o valor e facultativo e dá pra igreja se manter uma vêz que não possui Pastores, Familias e Agregados para Esbanjar dinheiro de fiéis.
Acho louvável não explorar as pessoas.
abraços
@
2007-06-03 19:54:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu gostaria de receber o dízimo do dízimo do dízimo que se paga no mundo, só uma vezinha só. ( Só por uma vez )
Acho que eu seria um pobrezinho a menos no mundo !
Quem sabe poderia até ajudar os necessitados coisa que os chefes religiosos não fazem.
2007-06-03 19:41:50
·
answer #3
·
answered by Vagabundo sem dedo 2
·
1⤊
0⤋
Se é nisto que baseia a sua fidelidade eu lamento muito mais precisa amuderecer na fé.
O dizimo é necessário para a obra de Deus, mas muitos pastores, fundam seitas por que descobriram que propagar a palavra a sua maneira é algo lucrativo.
Quando um católico fala do dizimo que é pago as seitas evengélicas ele não está criticando nem condenando a oferta apenas está assimilando a realidade de que muitos tem usado o nome de Deus para se beneficiar. O que é lamentável.
Fique na paz.
2007-06-04 09:58:01
·
answer #4
·
answered by filha de maria 4
·
0⤊
0⤋
hahaha, eu tenho até dó, gente que fala sem analisar o fato por completo.... bem, vou explicar uma coisa, espero que entendam e não é ponto de vista, isso é fato comprovado, então:
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Casa do Tesouro = chamavam assim o Templo de Israel qual fundada pela tribo de david e salomão ao chegar nas terras de Yuda (Judéia)
Dízimo = palavra com significado mal interpletado muito das vezes, essa palavra tem o significado de décima parte e não dez por cento, nem décima parte do seu dinheiro ou riquezas, uma vez que no contexto o texto fala "todos os dízimo" ou seja toda decima parte de você, ele se referia do que sobra, se vc é uma professora, então ensine aos pobres que nao podem ter ensino, se vc é dona de uma fabrica de roupa, então der roupa aos que nao podem comprar nem que seja uma unica vez na vida, dar a decima parte de si, é dar o que vc tem de valor, uma vez que o numero 9 é tido como numero cabalistico da perfeição 10 seria o que excede a perfeição, logo a decima parte é o dom que a pessoa tem, por isso dizimo é caridade, é voluntariedade, dar a decima parte a casa do ouro, dar todo dizimo a casa do ouro seria traduzido claramente para o portugues como "ajudar o templo de israel" fazendo caridades, sendo voluntario sem cobrar valores, ajudar uns aos outros, na casa do senhor, no templo de Israel.
Fazei prova de mim nisso = ele quis mostrar que ele faz isso, ele doa-se aos que nescessitam e ajuda e se voluntariariza com o dom que ele tem o que ele tem em excesso que é o poder de esclarecer, de ensinar a entender, o dom da palavra, a oratoria, a consolação de deus
diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes = ao contrario do que pensam, o senhor dos exercitos ai nao é jesus nao, a frase nada tem haver com a frase que se sucede a virgula, é apenas um destaque, uma enfase, aonde ele lembra que deus disse "se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes" seria a forma que jesus usou para mostrar que fazendo o que ele faz deus conserteza ira trazer ate essa pessoa o mesmo a caridade, o voluntarianismo, a ajuda, de certa forma que essa pessoa que ajuda sempre será ajudada, cada força uma reação, as energias se atraem, faça o bem e receba o bem, faça a caridade e receba a caridade, seria por ai, a forma como foi traduzida é que jesus filosofava e filosofos pra quem nao sabe muitas vezes falam em primeira pessoa como que interpletando uma passagem, aonde engam essa parte como sendo jesus que dará as bençãos quanto na verdade ele interpletou a voz de deus ditando pra seu povo.
Bem, é isso, a igreja catolica é a favor do dizimo, e muito, pois ela que inventou a forma de comércio que os protestantes tem hoje, mas os cristões modernos e as pessoas que entendem o que expliquei ai encima, ou seja pessoas esclarecidas e espiritualizadas, sabem que dizimo hora nenhuma foi referencia a dinheiro ou ouro, que dar dizimo a casa do ouro não quer dizer que seja exatamente ouro, que ouro nessa pasasgem nao quer dizer dinheiro, e que essa forma de vincular casa do ouro com dizimo e benções em troca disso supondo que dizimo é dar dinheiro para a casa que lhe da a condição de ganhar o dinheiro para que vc nao caia em desgraça em miséria, hahahaha, esse deus nao existe gente, isso ai é comércio, viva o SESC, a bolsa de valores, iuhu, money!
2007-06-03 23:59:51
·
answer #5
·
answered by Symone Danone 3
·
0⤊
0⤋
no mínimo não frequentam a missa ou não lêem a bíblia. Mas é importante tb dizer que a igreja católica não impõe o pagamento do dízimo, então não entendo o motivo da reclamação. Ela pede o dízimo pq é como um dogma fundamentado na bíblia, já a igreja evangélica costuma impor determinadas regras e tb utiliza métodos persuasivos para adquirir o dízimo, mas sendo tb persuasivo e sabendo como agir, vc consegue sair pela tangente, não satisfazendo as cobranças estabelecidas, afinal, dízimo não é um imposto obrigatório taxado pelo estado....mas um dogma das igrejas e pode ter ou não relação com Deus, depende da fé depositada no ato de dar o dízimo, sendo apenas simbólico ou sendo 10% do salário.rs. A pessoa pode receber muitos benefícios na vida dela se ela crer q dando o dízimo, receberá...é como em tudo na vida para dar certo, tem q depositar fé e confiança.
2007-06-03 21:30:59
·
answer #6
·
answered by Lua 1
·
0⤊
0⤋
Pq de certo esses católicos não são um bando de burros como mtos ae,e sabem que Deus não precisa de dinheiro nenhum,só trouxa pra pagar dizimo mesmo,dizem q ta na bíblia,grande droga ta na bíblia,esse livro foi escrito por homens mto bem intencionados em usar o nome de Deus pra conseguir dinheiro fácil,antes era só os papa e bispos,hj temos tb pastores,e trouxas q continuam dando dinheiro em nome de Deus sendo q ele não precisa.E não adianta vir com esse papinho inútil dizendo q é pra sustentar a igreja,manter o prédio q sei q pra isso não precisa de mto.
2007-06-03 21:16:58
·
answer #7
·
answered by azulsinha 3
·
0⤊
0⤋
ROMANOS 10
16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?
E a biblia diz: MALAQUIAS 3
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Deus te abençoe.
2007-06-03 21:06:51
·
answer #8
·
answered by servo 5
·
0⤊
0⤋
Eu não aceito o dízimo pelo simples fato de que o dízimo é um imposto, e, imposto é para o governo de estado e não para Deus, Deus é doação é amor, dá-se por amor e não por imposição, a religião católica é uma das mais abastadas em matéria e toda essa matéria monetária foi doada pela igreja.
É bom lembrar que igreja somos nós, religião é outra coisa, religião é um comércio que explora a igreja, quando fazemos uma doação a fazemos com amor e numa imposição não há amor.
Jesus veio ao mundo para acabar com o desgoverno do homem e um desses desgoverno é imposto cobrado pela religiões em todo o mundo, sob o título de dízimo.
A religião católica cobra certo valor por casamento, isso eu concordo, pois como eu disse anteriormente toda religião é um comércio e necessita de numerário par manter o templo em ordem, além é claro das doações para contrições; reformas etc., assim sendo não há necessidade de cobrar imposto e nem pode, pois religião não é estado.
2007-06-03 20:16:12
·
answer #9
·
answered by Pitt-Bull 5
·
0⤊
0⤋
Simplifiquemos assim. Se você ainda vive debaixo das leis de Moisés, deve pagar o dízimo. Se você optou pela Graça e transcendeu as leis, então o que puder dar, com alegria e por amor, será o seu dízimo, não importa quanto. Mas, claro, deve deixar de ser pão-duro e dar alguma coisa, porque nenhuma igreja é de ferro. Namastê. Ossola.
2007-06-03 20:09:25
·
answer #10
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Santo Tomás de Aquino, considerado o maior filósofo da Igreja Católica, era contra a cobrança do dízimo, o que não quer dizer que fosse contra ofertas que alguém, por sua inteira e livre vontade, quisesse fazer.
Alegava, exatamente, que no momento em que a Igreja começou a aceitar as chamadas espórtulas para celebração de missas, etc., já não mais poderia cobrar o dízimo.
2007-06-03 20:09:08
·
answer #11
·
answered by jehovah_silva 2
·
0⤊
0⤋