Meu pai tem diabetes, ipertensão e problemas nos rins, tudo isso está controlado mediante medicação medica, sendo que ontem ele perdeu todos os controles total da realidade era como se estivesse drogado, agia até como criança, após sentir uma tontura, era uma outra pessoa, ele é um cara calma, tranquilo, sem vicíos, e ao leva-lo para o hospital, descobrimos devido a dieta rigorosa que a doutora tinha passado ele estava sem açúcar no sangue e passou mal, gostaria de saber se isso costuma acontecer e se é verdade que deixa a pessoa neste estado fora do ar completamente?
2007-06-03
10:22:11
·
6 respostas
·
perguntado por
Rainha
4
em
Saúde
➔ Doenças e Patologias
➔ Diabetes
Hipoglicemia é o nome que se dá a esse distúrbio. Pode acontecer com qualquer diabético, e mais ainda em quem sofre de complicações renais da doença. É recomnedável que ele possua um aparelho em casa, um glicosímetro, para verificar com freqüência sua glicose e tratar a hipoglicemia antes que surjam complicações mais graves como o coma ou convulsões. Esses aparelhos estão atualmemte bem mais baratos, custam cerca de R$ 70,00 em farmácias e são fáceis de utilizar. Quando acontecer a crise ele deve tomar algo doce, como suco de laranja ou leite com açúcar. Ou mel.
2007-06-03 11:33:13
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
é normal, mas não deve acontecer, tem que evitar isso.Ele teve uma crise de hipoglicemia, a taxa de açúcar abaixou muito, e quando acontece esse fato, falta glicose no cérebro, deixando ele inconsciente e meio "fora do ar", sem sentido, falando sem sentido, isso é devido à falta de glicose no sangue, por isso todo diabético tem que monitorar a taxa(fazer a glicemia) sempre, nos horários que o médico orientar.
Quando acontecer hipoglicemia, deve-se dar xarope de glicose(Karo) encontrado nos supermercados ou InstantGlin(nas casas especializadas), que ele sai em 5 minutos da crise.Sempre tenha em casa esses recursos de glicose, para não precisar levá-lo ao hospital.
Forneça a glicose com ele sentado(nunca deitado, pode engasgar) e aguarde um tempo para ela agir, depois um copo de água.Aí, passa.
Informe o médico dele sobre o que aconteceu, pode ser que ele diminua a dose de insulina ou do hipoglicemiante oral, ou ambos.
2007-06-03 11:27:43
·
answer #2
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Rainha,
Eu tenho uma preocupação grande com uma amiga aqui, ela tem 21 anos de idade, faz o curso de Administração e trabalha na área, vive a base de insulina, só se alimenta com comida especial, vive reclamando de tremedeiras, tonturas. glicemia e sua diabete está sempre alta.
A insulina já não está fazendo o efeito desejado e ela disse que a nova droga que apareceu no mercado é muito cara e ela está super. hiper preocupada porque o seu organismo já começou a rejeitar a medicação que ela está acostumada a aplicar, deixando assim o resto da turma dia a dia no maior estresse, você sabe aí, como podemos colaborar com ela, se souber envie um email, por favor!
Sabemos que você está passando por um problema parecido e assim podemos trocar experiências e ajudar uma ao outra, ou melhor os dois casos.
Boa Sorte aí!
2007-06-03 10:37:09
·
answer #3
·
answered by Malukety em movimento 7
·
0⤊
0⤋
Os remédios de farmácia não são bons
muitas vezes. Se licuas uma tangerina,
com a sua casca, os seus caroços e a polpa,
com um copo de agua e o teu pai toma isso,
uma só vez por semana, se lhe normaliza o açúcar
do sangue. Varias pessoas, amigos e amigas minhas,
seguiram o meu conselho e estão perfeitamente bem.
É um remédio natural que, te asseguro, não faz mal a nada,
só bem.
2007-06-03 10:34:07
·
answer #4
·
answered by vesfe 6
·
0⤊
0⤋
Os efeitos do diabetes são particularmente deletérios nos tecidos que dependem de insulina; isto é, tecidos que não podem diminuir a captação de glicose quando a glicose extra-celular aumenta.
O aumento resultante das concentrações intracelulares de glicose em tais tecidos – que incluem as hemácias, o cristalino e os nervos – pode conduzir a doença macrovascular (aterosclerose) e a complicações microvasculares, inclusive nefropatia, retinopatia e neuropatia (acometimento dos nervos).
Apesar dos mecanismos precisos para o desenvolvimento dessas complicações tardias não estarem estabelecidos, os fatores reconhecidamente importantes atualmente são as anormalidades em múltiplas vias metabólicas que causam dano celular nos tecidos-alvo.
Daí o descontrole de seu pai.
Tá tudo bem, não se preocupe, apenas siga as recomendações médicas, tá?
=)
2007-06-03 10:33:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dependendo da diabete ele não precisa ficar com medo, pois se for devidamete controlada praticamente ele vai viver normalmente , agora tem que tomar os cuidados adequados.
Se ele tem que tomar insulina, não fique preocupado que é assim mesmo.
2007-06-03 10:25:49
·
answer #6
·
answered by akajuka 3
·
0⤊
0⤋