English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vcs conhecem o tratamento da auto-hemoterapia?Oq acham?Acreditam?deêm opniões...

2007-06-02 12:35:02 · 8 respostas · perguntado por Chrono 2 em Saúde Medicina Alternativa

8 respostas

Conheço, e apesar de estar sendo proibida por órgãos e autoridades sanitárias bem como pelos conselhos de enfermagem e medicina. Trata se de uma prática de baixo custo e bastante eficácia conforme tem me relatado os usuárias dessa terapia. Lamentavelmente a indústria farmacêutica tem interesse direto da não aceitação dessa pratica enquanto uma terapêutica aceitável exatamente porque nesse caso o próprio sangue da pessoa e que fará o "serviço" que os remédios fariam no organismo isso praticamente as levariam a falência . Finalmente quero deixar claro que é sim um ótimo adijuvante em tratamento mas não a primeira escolha para todos os males. Cabe as autoridades sanitárias fazerem um estudo isento a respeito do assunto para que as pessoas não sejam iludidos por pessoas charlatões e sim possam ser acompanhadas por profissionais competentes e responsáveis que ofereçam serviços de qualidade

2007-06-02 13:00:40 · answer #1 · answered by Welson 1 · 0 0

Você não encontrará um médico bom que pratique esse tipo de charlatanice. Essa tal de auto-hemoterapia é condenado pelo Conselho Federal de Medicina por ser prática não aceita nos manuais de medicina. Medicina não é adivinhação ou jogo de tentativa e erro. Medicina é ciência. Só um médico muito irresponsável faria isso para depois ter de responder na justiça caso surja uma complicação, como um abscesso no braço. De tempos em temos vemos a mesma história se repetir: aparece uma novidade, um método de tratamento revolucionário e milagroso, que promete resolver todos os males de saúde. Então isso vira uma febre. Todo mundo corre atrás. Os de espertalhões plantão, que não perdem tempo, enchem os bolsos de dinheiro. Depois de um tempo, descobre-se que tudo era uma onda passageira, e que o método não funciona. Então todos esquecem aquilo e esperam pela próxima novidade. O ser humano não se emenda nunca. Adora ser enganado e se enganar.

2007-06-02 23:53:49 · answer #2 · answered by Falco 7 · 2 1

Fuja desta tal hemoterampia, ja vi quem teve a infeliz ideia de fazer e se dar mal. nao funciona, nao da certo e ainda pode ate te matar, bem a pessoa tem uma melhora aparente+ e so psicologico, nao funciona mesmo, e tem + a ANVISA foi muito feliz em proibir, o TOP ai em cima falou certo e apenas + um modismo , so que um modismo muito perigoso, bjos e boa noite.

2007-06-02 19:47:29 · answer #3 · answered by lisa 7 · 1 0

eu acho que é um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.

2007-06-03 10:23:09 · answer #4 · answered by linih 1 · 1 1

13 Mar Auto-hemoterapia - o que é?
Auto-hemoterapia é um recurso terapêutico simples, de baixo custo, que se resume em retirar sangue de uma veia da volta do braço e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial (S.R.E.), quadruplicando a produção de macrófagos em todo organismo. A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia da volta do braço e aplica-se no músculo do braço ou da nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. Essa técnica, por não ser especialidade médica, pode ser praticada por qualquer pessoa desde que tenha noções de higiene e saiba retirar o sangue da veia e injetar no músculo.

O sangue, (tecido orgânico), em contato com o músculo, (tecido extravascular), desencadeia normalmente uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. Com a Auto-hemoterapia a medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos que recebem a denominação de macrófagos.
Que são macrófagos?
Macrófagos são células de grandes dimensões que estão presentes nos tecidos do Sistema Retículo-Endotelial, as quais são providas dos monócitos do sangue. Eles intervêm nos processos imunológicos de mediação celular absorvendo por fagocitose antígenos específicos que fortalece o sistema de defesa, contribuindo para a cura ou prevenção da enfermidade sem agredir o organismo.

Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação, a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim do 7° dia da aplicação da Auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.
Origem da Auto-hemoterapia
“Criada pelo médico F. Ravaut, em 1911, a Auto-hemoterapia foi utilizada durante a Primeira Guerra Mundial, antes do advento da penicilina. Os soldados feridos em batalha que eram submetidos a esta terapia não sofriam infecção, enquanto os demais que não tiveram oportunidade de usar a Auto-hemoterapia morreram em conseqüência de infecções. Caiu em desuso com o advento dos antibióticos. Ravaut empregou a Auto-hemoterapia em casos de asma, em diversas dermatoses e em estados inflamatórios” (Dicionário Enciclopédico de Medicina, T. L. Braier).

Esta terapia vem sendo divulgada no Brasil pelo médico Luiz Moura, que explica: “Auto-hemoterapia não é magia nem panacéia”! – exclama ele. Auto-hemoterapia, segundo ele, tem comprovação científica; só não é divulgada por imposição da indústria farmacêutica por tratar-se de uma terapia simples, de baixo custo, que não rende nada para os laboratórios. Por outro lado, essa terapia não faz parte do elenco de equipamentos médicos sofisticados que impressionam os pacientes.
Indicações da Auto-hemoterapia
Segundo o doutor Luiz Moura, a Auto-hemoterapia não tem nenhuma contra-indicação. E pode ser indicada para doenças alérgicas, auto-imunes e infecciosas, além dos casos de acidentes cardiovasculares, envolvendo infartos e derrames. Nos casos de derrame cerebral ou isquemias, a prática da Auto-hemoterapia provoca a reprodução dos macrófagos, os quais se encarregam de eliminar o sangue coagulado.

Fortalece o Sistema Imunológico que combate os vírus, os micróbios, as bactérias e as células neoplásicas prevenindo o câncer e outras doenças degenerativas. Também, reduz a taxa de colesterol e desintoxica o sangue, além de combater a esclerodermia, artrite reumatóide, bursite, miastenia (fadiga muscular), miomas, cistos ovarianos, verrugas, acnes, doenças pulmonares, AIDS, hepatite, herpes, lupus, miomas, amigdalites, retinopatia diabética etc.
A dosagem a ser aplicada
Na prática da Auto-hemoterapia, a dosagem deve ser feita de acordo com o problema, informa o doutor Luiz Moura. Ele recomenda 5ml de sangue, a cada 7 dias, para os casos simples, ou para prevenir enfermidades. O tempo de duração deve ser de 3 meses, e repetir 40 dias após.

[grey]Recomenda-se 10ml de sangue, para os casos graves, como diabetes, doenças pulmonares, doenças cardíacas, câncer, derrames, úlceras, cistos, artrites, bursite, miomas etc., também, a cada 7 dias. O tratamento deve durar 6 meses, com intervalos de duas semanas. Depois dos seis meses, reduzir a dosagem para 5ml, durante outros seis meses.

Ele sugere 20ml para casos especiais, como nas doenças auto-imunes (alergias em geral), AIDS, psoríase, lupus, ictiose, gangrena, tuberculose, retinopatia diabética, hepatite, herpes, febre reumática, esclerose múltipla, tumores, escárias etc., a cada 5 dias, durante 3 anos, com intervalos de 30 dias. Reduzir a dosagem gradativamente até atingir 10ml, a partir do segundo ano de tratamento.

- Para crianças até sete anos de idade, a dosagem deve ser de 2ml. de 7 em 7 dias.

- Para infanto-juvenis entre 7 e 14 anos, 3 a 4ml. de sangue, de 7 em 7 dias.

- Para adolescentes e adultos, 5ml. de 7 em 7 dias

2007-06-04 11:48:33 · answer #5 · answered by ♥Uм єтєяиo αpяєиdiz!♥♥♥ 2 · 1 2

Amigo, a auto-hemoterapia dá a falsa impressão de melhora na imunidade, pois quando se dosa as imunoglobulinas dos pacientes submetidos ao procedimento, elas mostram constante elevação. O que acontece é que esses anticorpos não servem para nada, pois são anticorpos produzidos contra o sangue do próprio paciente que lhe foi injetado no múculo, podendo inclusive provocar a necrose do músculo. Espero ter ajudado.

2007-06-02 21:43:44 · answer #6 · answered by lilinha32 7 · 0 1

Bem, isto é uma coisa completamente incoerente.não existe chance de cura com a auto-hemoterapia.Apenas o modo em que é realizado o processo está certo, porque todo corpo estranho que entra no nosso corpo, faz com que o sistema de defesa aumente combatendo assim o inimigo.Mas por um lado isto requer um estudo aprofundado porque sair por ai tirando 5ml da veia e injetando no musculo não da, o músculo deltoide ou seja no braço tem a capacidade de absorver somente 2ml de qualquer composto.Antes da reportagem sair na televisão eu já estava sabendo, porque trabalho com hemotransfusão, ou seja atendo pacientes que realmente necessitam receber sangue da doação de alguem. Um forte abraço e sucesso

2007-06-02 20:02:38 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Uma das novas balelas da medicina alternativa...

Lembra da historia que beber urina fazia bem? Pois é, "auto-hemoterapia" pra mim é tão idiota quanto beber urina.

Como pode injetar o sangue no musculo e ajudar a tratar infecções???? é só pra gente imbecil mesmo.

2007-06-02 19:38:49 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 3

fedest.com, questions and answers