English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mateus 4:1-11 - Jesus foi tentado três vezes pelo diabo e a cada tentação Jesus respondia não com alguma tradição oral, mas com um poderoso "ESTÁ ESCRITO". Se havia alguém que poderia usar a tradição oral este era Jesus, mas mesmo assim Ele escolheu o caminho mais certo, na verdade o único caminho capaz de derrotar Satanás - citar as Escrituras. Ora, Jesus, Ele mesmo era autoridade para citar sua própria Palavra oral e derrotar o diabo, mas Ele preferiu a Palavra Escrita. Isso para nós é um exemplo vívido de como a igreja não deve se fiar em sua própria Palavra [nas suas tradições], mesmo proferida por homens santos, mas na Palavra escrita de Deus. Não é o catecismo luterano ou reformado que devemos seguir, mas a bendita Palavra de Deus.

1. Jesus nunca menciona as tradições orais de modo positivo como se fossem inspiradas por Deus.
2. Todas as vezes que Ele defende a verdade, volta-se para as sagradas Escrituras.
3. A única vez que Jesus menciona a tradição oral dos judeus é para condena-la. (Marcos 7:7-13)

Jesus esperava que até mesmo seus inimigos pudessem interpretar as Escrituras. Ele simplesmente mandava as pessoas lerem:

1. "Jesus respondeu: - Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus. Marcos 12:24
2. "Não lestes..." Mateus 12:3
3. "Ou não lestes na Lei..." Mateus 12:5
4. "Nunca lestes nas Escrituras... Mateus 21:42
5. "O que está escrito na lei? Como lês? Lucas 10.26
6. "Mas Jesus olhou bem para eles e disse: - As Escrituras Sagradas afirmam: "A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas." Lucas 20.17
7. "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." João 5.39

Lucas 10:26: "O que está escrito na Lei? Como lês?. Jesus esperava que até mesmo seus inimigos pudessem interpretar corretamente a Bíblia por simplesmente lê-la. Diferentemente de Jesus, os católicos não perguntam o que diz as Escrituras, mas como sua igreja interpreta as Escrituras. Então você não possui nenhuma escolha para discernir por si mesmo a não ser aceitar o que eles querem empurrar como interpretação.

2007-06-02 08:11:09 · 3 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

João 5:39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.

Isaías 53:1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
8 Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
9 Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

2007-06-02 08:55:09 · answer #1 · answered by cmte.olavo 5 · 1 0

Aquilo que Jesus chama de Palavra de Deus é a Revelação, a Fonte da Verdade. A Graça que Jesus trouxe e deixou foi o Consolador, a Revelação generalizada, como instrumento de advertência, ilustração e consolo. O Consolador ficaria no mundo, para ensinar bem e certo, para conscientizar as pessoas, para conhecer as leis de Deus, para findar com certas interpretações absurdas, para ir conhecendo aquelas verdades que Jesus, naqueles dias, não poderia ensinar de modo algum.

2007-06-02 17:08:16 · answer #2 · answered by Hermes 6 · 0 0

Isso não é assim, Jesus não tinha idéia que os homens iam ser escritas, talvez estava falando do Antigo Testamento!!

TT

2007-06-02 15:23:41 · answer #3 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers