POR QUE O "EVANGELHO" DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SE RESUME EM FICAR NEGANDO A TRINDADE?
NUNCA VI PREGAREM QUE JESUS SALVA E PERDOA PECADOS?
2007-06-02 06:58:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Sim eu acredito na SANTÍSSIMA TRINDADE: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. São três Deuses em uma Só Pessoa, Então é um só Deus. O pai mandou seu filho para nos salvar. Seu filho Jesus Cristo Morreu na Cruz e nos iluminou com o Espírito Santo.
2007-06-02 09:35:57
·
answer #2
·
answered by Lobo Solitário 4
·
0⤊
0⤋
hoje em dia pessoas que realmente,servem a Deus sabem que tudo que retirarem da bíblia ou trocado,podem sofrem muitas conseguencias ,nunca concordei com isso e nunca irei concorda
2007-06-02 07:59:38
·
answer #3
·
answered by cleber p 1
·
0⤊
0⤋
A TRINDADE — sem dúvida já a conhece, pois esta doutrina é ensinada em toda a cristandade. Quão importante é para o ensino das igrejas? Mais significativo ainda: O que revela a Palavra de Deus, a Bíblia, sobre haver um só deus em três pessoas?
“A Trindade é o termo empregado para indicar a doutrina central da religião cristã — a verdade de que, na unidade da Divindade, há Três Pessoas. . . . Assim, nas palavras do Credo Atanasiano: ‘o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus; e, no entanto, não são três Deuses, mas um só Deus.’ . . . Esta, ensina a Igreja, é a revelação a respeito da natureza de Deus, que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio à terra para transmitir ao mundo: e o que ela propõe para o homem como o alicerce de todo o sistema dogmático dela.” — The Catholic Encyclopedia (Enciclopédia Católica).
O dogma da Trindade não só é “o alicerce de todo o sistema dogmático” da Igreja Católica Romana, mas também figura com destaque qual requisito para as igrejas que desejam filiar-se ao Conselho Mundial de Igrejas. Na verdade, pode-se chamar a Trindade de “a doutrina central” das religiões da cristandade — católicas, ortodoxas e protestantes. Mas será esta doutrina “a verdade”, como afirma The Catholic Encyclopedia?
Teologia, e não a Escritura
No verbete “Trindade”, certa obra protestante [The Illustrated Bible Dictionary (Dicionário Bíblico Ilustrado)] declara: “A palavra Trindade não é encontrada na Bíblia . . . Não achou um lugar formal na teologia da igreja até o 4.° século . . . Embora não nos forneça uma doutrina formulada da Trindade, contém todos os elementos com os quais a teologia formulou a doutrina.”
Quais foram os primeiros teólogos a cunhar a palavra “trindade”, ao ‘formularem a doutrina’? The Catholic Encyclopedia nos informa: “Na Escritura não existe ainda nenhum termo de per si pelo qual se indique juntas as Três Pessoas Divinas. A palavra trias (da qual o termo latino trinitas é tradução) é primeiramente encontrada em Teófilo de Antioquia por volta de 180 A.D. . . . Pouco depois, aparece em sua forma latina de trinitas em Tertuliano.” No entanto, a tríade de Teófilo era composta de “Deus, e Sua Palavra, e Sua sabedoria” — dificilmente a Trindade da cristandade! Quanto a Tertuliano, a enciclopédia admite que “seu ensino trinitário é incoerente”, entre outras coisas porque ele sustentava que “já houve tempo em que não havia Filho”. Assim, o mínimo que se pode dizer é que estes dois homens tinham presente algo bem diferente dos coeternos Pai, Filho e espírito Santo da cristandade.
Mas a palavra “trindade” se firmou, e, teólogos posteriores gradualmente ‘formularam a doutrina como a conhecemos hoje. Edificaram-na, contudo, sobre o alicerce da Escritura? Não, mas sobre a teologia ou filosofia. A Encyclopœdia Britannica declara: “A teologia cristã tomou a metafísica [filosofia] neoplatônica da substância, bem como a sua doutrina da hipóstases [essência ou natureza] como ponto de partida para interpretar o relacionamento do ‘Pai’ com o ‘Filho’.” Seu problema era fazer de “Deus, o Pai”, “Deus, o Filho”, e “Deus, o Espírito Santo” não três Deuses, mas um só. Durante anos, discutiram quanto a se as pessoas da Trindade possuíam similar substância (grego, homoiousia) ou tinham a mesma substância (homoousia). Tal controvérsia foi solucionada em favor de homoousia nos Concílios de Nicéia, em 325 EC, e de Constantinopla, em 381 EC.
Acrescenta a Britannica: “Desde o início, a controvérsia entre ambas as partes [em Nicéia] se deu sobre a base comum do conceito neoplatônico de substância, estranho ao próprio Novo Testamento. Não é de admirar que o prosseguimento da disputa sobre a base da metafísica da substância conduzisse igualmente a conceitos que não encontram respaldo no Novo Testamento.” Assim, o próprio conceito de um Deus em três pessoas de uma só substância se alicerça na teologia ou na filosofia, e não nas Escrituras.
Pode ver evidência disto por examinar as duas seções da Bíblia comumente chamadas de Velho e de Novo Testamento.
2007-06-02 07:29:26
·
answer #4
·
answered by Felipe 4
·
0⤊
0⤋
Jesus nunca disse que era unigênito do Pai; trocaram a palavra ungido por unigênito; não pretendeu perdoar pecados nem tomar o lugar de Deus, de modo algum; Jesus, o Cristo Planetário, foi e é um filho modelo, executor da Lei e Mestre de Seus irmãos menores em evolução. Os corruptores doutrinários é que inventaram certas coisas, querendo com isso ter o mundo a seus pés, ao se imporem como se fossem ministros de Deus, quando realmente são ministros da blasfêmia e da idolatria. Transformar Jesus em Deus fora o passo inicial de todos os demais erros doutrinários.
2007-06-02 07:17:32
·
answer #5
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
os dois são um!
Deus é um só.
não existem três, mas somente um Deus.
1timoteo3:6: Grande é mistério da piedade, Deus manifestado na carne...
1jo5:20 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
2007-06-02 07:13:18
·
answer #6
·
answered by josafa_m 3
·
0⤊
0⤋
não. ela não é muito confiável, mente muito.
mas a irmã dela, a imaculada, é gente boa.
2007-06-02 07:06:28
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os manuscritos mais antigos que existem são após a metade do segundo século. Não possui-se qualquer original e devido as cópias serem recopiadas várias e várias vezes pois o material onde eram escritos se decompunham com facilidade, os copistas fizeram muitas adições ou interpletações erradas em suas traduções e muitas vezes essas mudanças eram feitas de acordo com interesses muitas vezes obscuros.
Não é possível confiar na Bíblia como um livro perfeito, até mesmo porque ninguém sabe nada sobre a vida de seus escritores, ninguém sabe nada sobre os interesses envolvidos antes dessa segunda metade do segundo século da Era Comum, isso sem falar das diversas influências mitológicas para a construção do personagem Jesus evidentes e conhecidissimas naquela região muitos séculos antes do início da Era Comum.
2007-06-02 07:04:50
·
answer #8
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋
TRIDADE??? O QUE É ISSO!
É UMA PESSOA DA TERCERA IDADE ÉH???
HUAHUA
TRIDADE, TRISAVÔ, TRISNETO, TRISATIO, KKKKKKKK
BIDADE, BISAVÔ, BISNETO, BISATIO! HUAHUAHUAHA
OU VOCE QUIS DIZER TRINDADE????
AI É OUTRA HISTÓRIA! TEM A VER COM ISSO QUE VOCE ESCREVEU AI SIM...
FALOWS
**NER BARE**
ASS: "YEVUSK"
2007-06-02 06:59:03
·
answer #9
·
answered by YEVUSK 4
·
0⤊
0⤋
O ir e o vir do Pai significa exatamente o que João diz no proêmio do seu Evangelho: No principio o Verbo estava em Deus e o Verbo ERA Deus (cf. Jo. 1:)
E Deus se comunica conosco pelo Verbo encarnado que é Nosso Senhor Jesus Cristo, que da mesma forma que procede do Pai para Ele volta, porque esta é a dinâmica da Palavra, ir e voltar para o Autor.
E a inspiração para se crer assim é o Espírito Santo que nos ensina e revela que esta atitude de transito do Deus Verbo é o trabalho do Amor .
2007-06-02 07:03:45
·
answer #10
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
1⤋
Não creio,porque não aparece uma vez na Biblia falando sobre a Trindade,só aparece em registros de religiões pagãs,
2007-06-02 06:59:05
·
answer #11
·
answered by Questionador Nato | 6
·
0⤊
1⤋