English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Toda vez que escuto pessoas defendendo essa TEORIA tenho cada vez mais e mais certeza de que SE O HOMEM NÃO VEIO DO MACACO ESTÁ CAMINHANDO PARA ELE!

2007-06-02 03:07:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 5

O macaco é o homem que deu certo !!!

2007-06-02 03:56:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

nenhum dos dois.
Homens e macacos sao "primos", e vêm de um mesmo "avô".
Na verdade somos parentes próximos do macaco, mas somos também parentes, ainda que um pouco mais distantes, também do cachorro, do elefante, do leao ...
Todos temos um ancestral comum, que provavelmente se assemelhava mais ao rato de hoje.

Ou seja, nem o homem veio do macaco nem o macaco do homem. Todos viemos de um rato.

2007-06-02 03:07:35 · answer #3 · answered by Ugh 5 · 4 2

Só não entendo o que adianta tanta gente ficar gritando:
Não! Eu não vim do macaco ou ancestral comum que seja. Se a ciência está a um passo de provar que veio.
Até o Papa João Paulo I I admitiu a possibilidade de isso ser verdade.
O homem possui no sangue o fator RH que é encontrado no macaco Rhesus tem uma compatibilidade com o chimpanzé de mais de 99% do DNA.
O que querem mais para pelo menos abrir a mente e tentar aceitar essa idéia. Não é crer veementemente que isso aconteceu é pensar na possibilidade.
Ficam dizendo: Não eu não vim! Até o dia que disserem: Não, veio sim, está aqui a prova. Vão ficar todos com cara de bundões.

2007-06-02 06:35:12 · answer #4 · answered by magrão 7 · 2 1

O homem não veio do macaco. É geneticamente impossível uma macaca dar a luz a um homem.
O máximo que uma macaca ou uma mulher pode fazer é dar a luz a um mutante.

(Considere todo texto sendo montado em espaços de milhares de anos)
A teoria do aparecimento do homem moderno explica é que humanos e macacos tiveram ancestrais em comum.

Esses ancestrais tiveram em algum momento um descendente mutante, e esta mutação pode ter sido passada aos seus descendentes, e esses descendentes tiveram filhos mutantes e essas foram passadas aos seus descendentes e assim sussecivamente temos hoje os humanos modernos e os macacos modernos.

As mutações nem sempre são morfológicas, elas nem sempre mudam a forma ou o jeito de andar dos descendentes. Muitas mutações são internas, como por exemplo um ser mais resistente ao clima ou a doenças no meio em que vivem. As mutações têm que beneficiar os indivíduos de alguma maneira, caso contrário este não sobreviverá a tempo de passar suas características a seus descendentes.

E temos que lembrar também que o gene é formado por um par de alelos. No caso seria o mutante e o original, dependendo da dominância entre um ou outro o novo ser formado trará ou não a característica nova em seu fenótipo, mas no gene dele ela continuará lá e futuramente poderá ser passada ao seu descendente dependendo da combinação genética.
(Veja que quando um animal procura um parceiro ele utiliza várias maneiras de selecionar o mais forte, se este for uma aberração genética não conseguirá o parceiro, isto acontece entre seres humanos também.)

É uma pena não ser possível o estudo dos genes nos fósseis, assim não podemos ver esta evolução acontecendo. Então cobra-se muito o elo perdido. Mas na verdade são milhares de elos perdidos na história do homem e seu ancestral mais próximo (que não devia ser muito diferente do moderno).

Mas exemplos de evolução encontramos nos dias de hoje. Por exemplo, na américa latina uma espécie de cobra que achava-se estar sendo extinta foi estudada em várias partes da américa, e aparentemente uma cobra com o mesmo nome eram tidas como da mesma espécie (mesmo fenótipo), mas estudos genéticos mostraram que elas eram parentes de descendentes comuns, porém seus DNAs eram diferentes (genótipos diferentes). E quanto mais o tempo passa (centenas de anos) as mutações podem acontecer e assim se formaram indivíduos diferentes.
Aqui Carlos, no exemplo das cobras, vemos um caso atual e bem documentado de seres mutantes que são idênticos morfológicamente (fenótipo) e diferentes genéticamente (genótipo).

Reflita sobre isto: Você sabia que o esquimó distingue mais tons de branco do que o homem que vive na américa latina (nem precisa de óculos escuros)?
O esquimó é indiscutivelmente membro da espécie homo sapiens, mas fora os traços étnicos não aprensenta morfologicamente nenhuma diferenteça com o latino, porém seu olho que enxerga diferentes tons de branco onde olhos leigos avistam apenas uma imensidão monótona de gelo. Porque? (Eu já estive num lugar completamente nevado, e não aguento 5 minutos sem óculos por causa da cegueira temporária)

2007-06-02 03:54:48 · answer #5 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 2 1

Depende da pessoa. O fator é RH-, o que significa que faço parte dos que não tem nenhuma parte com o Rhesus. Resumindo: apesar de br e mestiço, ainda tenho o sangue azul.

2015-11-05 16:31:09 · answer #6 · answered by Ludo Final 5 · 0 0

Acredito que sua pergunta tem grandes possibilidades.
Muito bom!!!

2007-06-02 03:08:59 · answer #7 · answered by barbatana 5 · 1 1

boa pergunta...

2007-06-02 02:59:52 · answer #8 · answered by leonardo 6 · 1 1

Procure estudar em vez de repetir bobagens que pessoas de má-fé ou ignorantes te contam. O homem e o macaco tiveram um ancestral comum.

2007-06-02 03:19:39 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

o homem veio do macaco, sem duvida
pois a partir da menor particula de poeira, do menor micróbio, é que o mundo se transformou no que é hoje em dia
=D

2007-06-02 03:17:15 · answer #10 · answered by demon's daughter 4 · 1 2

Até prova em contrário, o homem é a evolução de um hominideo primitivo (não exatamente um macaco). Mas os seres humanos têm mais de 90% dos genes em comum com os macacos, então, dentro da natureza eles são nossos parentes mais próximos.

2007-06-02 02:57:52 · answer #11 · answered by Sra. N 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers