Apesar de não ter nenhuma "ordem divina" explícita, o ato sexual sempre foi muito reprimido por parte dos cristãos. Além de - nunca ter existido uma mulher como chefe da Igreja, a índole virginal de Maria, dos critérios obscuros de Deus ao enviar um "filho", e não uma "filha", dos apóstolos machos, de Adão, da culpa pelo pecado, do celibato, a proibição de certos meios contraceptivos, o caráter viril da "Santíssima Trindade", das vergonhosas e históricas difamações e repressão ao sexo feminino, proclamadas com veemência por muitos "Santos Ilustres" da Santíssima Madre Igreja Católica, das proibições eclesiásticas em vigor, do tão oportunamente lembrado Malleus Maleficarum, dos varios textos condenativos da Tão Grande e Lida "Sagrada Escritura Divinamente Inspirada Pelo Deus Pai Todo Poder e Bondade" - enfim; por que tanta repressão e machismo? Se o sexo pode ser tão nocivo ao homen, por que Deus não nos deu outras possibilidades naturais de reprodução? Por que ele o fez prazeroso, lascivo e instintivo? Ele não sabia das futuras implicações?
2007-06-01
01:07:27
·
27 respostas
·
perguntado por
Xan
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
O conceito do pecado é inerente dentro da cultura judaico-cristã. Somos culpados e nem sabemos o porquê...
O prazer parece proibido, pois somos todos pecadores....
Na verdade, a natureza nos tornou sensuais para que pudéssemos sobreviver enquanto espécie. Se não fosse tão bom, o homem deixaria de fazer, e a humanidade desapareceria: o instinto de reprodução é muito forte.
Eu na verdade é gostaria de conhecer outras culturas, outras visões de mundo...
Como, por exemplo, eram os povos da América pré colombiana...
Prazer sem compromisso e sem maldade: o mito do bom selvagem!
2007-06-01 01:26:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Sou contra a repressão sexual exercida por certas correntes religiosas.
2007-06-01 03:27:06
·
answer #2
·
answered by tubalcain1733 7
·
4⤊
0⤋
Tô nem, aí pra nisso! Pra mim o prazer do sexo justifica viver.
Quem não pode que se lasque e o Papa que vá pros quintos do inferno!
2007-06-01 02:32:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
5⤊
1⤋
Ora, se sabe que a atração sexual é um instinto dos seres animados que não se pode controlar. Logo todos os indivíduos serão passíveis de tê-la, indistintamente da fé. Pois bem, igualmente se sabe que um dos modos mais fáceis de controlar e manipular uma pessoa é através do seu sentimento de culpa. Quando você sabe de um "podre" de uma pessoa, você a tem na mão. Daí a expressão "quem não deve não teme".
Demonizando um instinto natural do ser humano, declarando-o sujo perante Deus, se terá que perante Deus - e principalmente perante a Igreja - todos terão a sensação de serem "pecadores". Assim, todos devem, e porisso todos temem. Sem essa auto-estima, as religiões fazem o que bem entendem, tendo os fiéis como carneirinhos nas suas mãos.
Ou seja, a transformação do sexo em tabu, em "sujo" ou "pecado" serve simplesmente como elemento de manipulação.
Na verdade é um tabu nem mesmo baseado em um paradigma - ele é simplesmente inventado!
Além disso, o instinto pelo sexo - e o prazer derivado da satisfação do instinto - existe sim para garantir a preservação da espécie e nos levar a praticá-lo. No entanto, se o sexo tivesse sido feito só para a procriação, ele não seria prazeiroso em situações em que não há a possibilidade de uma concepção. A natureza (ou Deus?) não seria tão idiota a ponto de nos levar a desperdiçar energias à toa. Se somos levados instintivamente a dispender dessa energia, com certeza é porque ela nos traz outros benefícios!
2007-06-01 01:45:02
·
answer #4
·
answered by Ugh 5
·
3⤊
0⤋
Xan querido......ao estudarmos o passado (e é para isto que ele existe, somente para ser estudado) veremos que infelizmente não é só o deus bíblico e o cristianismo que de certa forma reprimem o ato sexual e entre eles "culpam as mulheres" pelo prazer que este ato proporciona.
Em algumas regiões da África, Ásia e Península Arábica, o clitóris e os grandes lábios vaginais são cortados e muitas vezes costurados para que a mulher não sinta prazer, pois muitas religiões consideram que se a mulher não sentir prazer não vai trair, vai tornar-se mais fértil, e livrar a mulher da "impureza" que é seu órgão sexual.
Esta barbárie ainda é praticada em muitas regiões do mundo atual.
Como o cristianismo veio desta parte do mundo estes "costumes" foram adaptados de uma forma mais digamos "Humana", a mulher não é mutilada fisicamente, mas sim psicologicamente, a mulher era e ainda é considerada promíscua quando tem um amante ou trai seu "parceiro", mas o homem não é visto desta maneira, tolera-se o fato do homem trair, pois ele não carrega o "fardo" da traição (filho).
O ser humano e a grande maioria dos animais não nasceram para ser monogâmico, não é natural, passou a ser desta maneira depois do advento "deus bíblico" e acentuou-se muito mais com a criação de seu filho "Jesus".
Como nossa sociedade nasceu de um bando de cristãos renegados, portugueses, italianos, espanhóis etc..etc..etc... estes costumes foram incutidos em nossa educação, assim como foi passado para os escravos africanos que sem ter para onde recorrer, perdeu seus costumes e adotou como religião o cristianismo de seus "donos" ( nojento né, mas infelizmente real).
Enfim, passamos a ser uma sociedade castrada em seus prazeres sexuais, adotamos a monogamia e vivemos uma grande parte da vida completamente frustrados, atrelados a dogmas arcaicos e completamente infelizes.
Exatamente como Deus sempre quis.
Beijos querido
2007-06-01 02:06:44
·
answer #5
·
answered by Angela Solitária 6
·
2⤊
0⤋
1- A psicologia evolutiva prova que, o sexo é a armadilha que a natureza usa para atrair parceiros...
E possibilitar gerar descendentes.
Até porque as preferências sexuais dos humanos não seriam uma conseqüência da evolução...
Mas sim, a causa DA NOSSA EVOLUÇÃO.
2- Quanto à pergunta se sexo somente por prazer é pecado?
Esqueça o que os religiosos rotulam de “pecado”...
Pois eles querem a sua submissão ou o seu dinheiro.
2007-06-01 03:14:58
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
"Pecado" é tudo aquilo que faz mal aos outros ou a si mesmo.
Sexo é uma das formas de se expressar amor de forma natural, prazerosa e saudável, portanto divina.
Quanto ao sexo promíscuo e banalizado, aquele onde se usa e é usado, pelo simples prazer dos instintos básicos de nossa característica animal, será errado na medida em que prejudica o corpo ou os sentimentos das pessoas, o que mais dia menos dia, acaba por ocorrer.
Isso vai da consciência individual, onde cada um é dono de si e totalmente responsável pelos seus atos e consequências, sejam elas boas ou não.
Paz e Luz!
2007-06-01 01:42:04
·
answer #7
·
answered by Amnyoteph 7
·
1⤊
0⤋
A igreja não proibe o sexo em si
So ela diz que sexo fora do casamento não casa com a lei divina.
Não me costa que os santos proibiram ou condenaram o sexo.
Quando é feito na união legal ta tudo certo.
2007-06-01 01:29:11
·
answer #8
·
answered by bolorys 3
·
2⤊
1⤋
- As pessoas só fazem sexo porque dá prazer, senão, não fariam !!!!!
2007-06-01 01:22:47
·
answer #9
·
answered by Rodrigo D 2
·
1⤊
0⤋
Não. É banalidade.
2007-06-01 01:13:20
·
answer #10
·
answered by nelnufer 4
·
1⤊
0⤋