Sim....
Quando uma pessoa morre, permanece exatamente como era antes. Tem o mesmo intelecto, a mesma disposição, as mesmas virtudes e até os mesmos vícios. As lembranças das fases mais felizes de sua vida na Terra ficam tão fortemente marcadas em seu espírito que, com o passar do tempo, ela irá ver-se fisicamente daquela maneira.
A condição em que ela se encontra é a mesma registrada pelos seus pensamentos e desejos aqui na Terra. Alguém que agiu contrariamente às leis materiais e espirituais acredita que não morreu, que está sonhando, e, enquanto isso, os espíritos doutrinadores farão o possível para a conscien-tização desse espírito. Não existe recompensa nem castigo, pois Deus é bondade infinita.
A idéia de que um homem inteligente, poderia "estar confuso" ou "na escuridão" é totalmente absurda. Depois da morte ninguém estranha a nova vida, pois o que existe é uma continuação desta, embora com algumas condições modificadas. No plano astral o homem, mentalmente, de acordo com sua imaginação, cria seu próprio ambiente. Seria como a realidade virtual proporcionada pelo computador, sem os limites deste equipamento.
No caso do plano astral, o único limite para o homem é sua imaginação. Ele não sente dor nem cansaço, e descobre que os desejos expressam-se imediatamente. Não vê o corpo físico dos amigos, mas sim, seu corpo astral, no qual estão seus sentimentos e emoções. Cada objeto depositado na despedida tem um valor simbólico muito forte, incluindo a oração. Ser solidário e fraternal é angelical.
Quando você pensar: "Perdi meu melhor amigo...", ele, lá de cima, saberá que não perdeu você; pelo contrário, agora o desencarnado pode estar a seu lado. Ou você acha que aquele sonho que teve com ele foi apenas um sonho? Com a ausência do corpo físico, agora ele é mais rápido. Caminha pela Terra, mesmo com a condição de flutuar através do ar.
O desencarnado, em muitos casos, pode constituir-se como a força de um anjo de guarda para uma pessoa com quem tenha afinidade pessoal. Um médico, quando morre, por exemplo, continua a interessar-se pelos pacientes, tentando curá-los.
Não crie um vínculo do tipo "por favor me ajude", e nem o considere um santo milagreiro. Deixe-o livre para poder continuar com o mesmo entusiasmo, passando força e muita energia.
2007-05-30 22:17:31
·
answer #1
·
answered by Tata_JP 4
·
0⤊
0⤋
Gostaria de acreditar. Não me anima nem um pouco saber que depois de x anos de vida, aprendizado, alegrias, tristezas, amigos que fiz, filhos que gerei, pessoas que amei, tenho que partir e nada mais existirá ou ficará. Só o pó de onde viemos. Esse pensamento não deve ser agradável a ninguém. Talvez porisso criamos idéias que possam nos alentar e tornar esse peso mais suportável acreditando que tudo não terminará. Isso alivia nossa alma e enche bolso de escritores de livro.
2007-05-31 06:09:42
·
answer #2
·
answered by HAVENGAR 6
·
1⤊
0⤋
nossa esperamça não pode estar apenas aqui na face desta terra pois seriamos os seres mais miseraveis do mundo se assim fosse, nossa passagem para a vida eterna foi garantida na cruz do calvário quando Jesus disse esta consumado, portanto para maiores explicações consulte o livro do profeta Daniel cap 12 e vers 1,2
2007-05-31 07:17:02
·
answer #3
·
answered by Presb. Clerton * Jesus salvador. 5
·
0⤊
0⤋
Respondo:
- o melhor lugar do mundo é aqui e agora. vida após morte ? em nenuma hipótese!
e lanço mais um desafio: alguém pode me provar que existe "vida pós morte" ? dou um prêmio!
respondi.
2007-05-31 06:21:06
·
answer #4
·
answered by carmem germana parente 4
·
0⤊
0⤋
Até hoje ninguém tem esta resposta. Acreditarei na vida depois da morte apenas quando (e se) encontrarem uma prova de que ela existe. Sou racionalista e não aceito nada como verdade se for baseado apenas em fé. Para mim fé nada mais é do que acreditar em algo apenas por que queremos. A maioria das pessoas crêem na vida após a morte simplesmente porque não se conformam com a finitude da vida. Mas penso diferente. Aceito o fato de que um dia deixarei de existir, e não me angustio com essas questões. Se existir uma vida no além, tudo bem. Se não existir, ótimo. Mas a coisa mais ridícula do mundo é a crença de que existe um deus que exige que acreditemos nele como condição para termos acesso à vida eterna. E esse mesmo deus, infinitamente bom e piedoso despacha os descrentes para a um lugar tenebroso onde sofrerá a tortura eterna. Desculpem os que acreditam nisso, mas para mim não existe nada mais absurdo e ridículo do que essa crença.
2007-05-31 06:15:30
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
só quando existe antes
2007-05-31 06:07:27
·
answer #6
·
answered by cristão 7
·
0⤊
0⤋
Sim existe vida após a morte com Deus, desde a aquele que obedeceu as leis de Deus e não cometeu coisas abençoadas nesta vida, aquele que esteve em paz com Deus é só observar o a fisionomia da pessoa, que verá que aguarda a vida eterna no reino de Glória com Deus e não para o tormento eterno; se aqui na vida sofremos todo tipo de sorte pelo mesmo na vida eterna teremos a esperança de uma vida melhor, a pessoa que morre sem Deus no coração a fisionomia fechada e com medo do que virá ficara vagando esperançado o dia do juízo final, precisamos nos apegarmos com Deus para termos a certeza da vida eterna nesta vida, pois desta vida na levamos tudo fica e o que vai conosco é o amor e o conhecimento um dia abençoado a sua pessoal e familiares.
2007-05-31 06:04:14
·
answer #7
·
answered by Ranter 5
·
0⤊
0⤋
Sim, com toda a certeza, mas tem coisa que a melhor resposta está na nossa intuição, quando não é possível ver de outro jeito, pois caso não saiba, tem jeito de ver por si mesmo, sem precisar morrer.
Paz e Luz!
2007-05-31 05:50:56
·
answer #8
·
answered by Amnyoteph 7
·
0⤊
0⤋
Antes eu acreditava mas agora já tenho muitas dúvidas...
Beijos!@!
2007-05-31 05:26:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não.
2007-05-31 05:03:40
·
answer #10
·
answered by viaj... :) 5
·
0⤊
0⤋