lobo_rio
Tudo o que o homem faz na Terra nada mais é do que experiências - agradáveis ou não - para ilustrar o ego para que ele prossiga na caminhada sempre ascendente rumo à Luz Suprema, DEUS...
Não sou espírita, sou Cristão e como tal, quando o Senhor ordena, vejo e ouço; sem o perigo da mediunidade. porque não invocamos espíritos de mortos. Somente invocamos a Cristo Jesus.
Este ato desatinado levará algum tempo, como já te disseram para que ele tenha aliviado seu sofrimento.
Não é Deus que o castiga. Ele está passando por uma experiência. É sua própria consciência que o está atormentando e condenando...
Certamente, como todos os outros suicidas ele estará em roda de seus familiares pedindo incessantemente:
- Perdão, eu não sabia, perdão, eu não sabia, perdão eu não sabia...
O seu ato tresloucado foi muito mais grave do que os problemas que ele estava fugindo.
Não há nada que possas fazer para aliviá-lo - ele precisa conscientizar-se e quanto mais você orarem e falarem sobre ele e seu ato insano, mais ele sofrerá...
Em vez de ajudar, atrapalharão!!!
Para a família recomendo que mudem os móveis do quarto, decaracterizem o ambiente e procurem não falar nele e muito menos pensar nele...
Nada de missas, cultos e rezas...
Estas coisas irão atormentá-lo ainda mais, porque vocês, inconscientemente o estarão invocando...
E nesta invocação, quer queiram ou não, estarão evocando o seu ato de suicídio...
Dem-lhe um tempo: digamos um, dois anos!!!
Nada a ver com esta história de Inferno de condenação eterna...
Como os homens são maus; eu pensei que somente os passarinhos massacrassem o que estivesse ferido!!!
Nós, neste plano concreto não podemos intervir no plano do espírito e mesmo porque é muita vaidade o ponderável querer decidir pelo imponderável.
Cuidem da viúva - não a deixem ir ao cemitério - ela poderá fazer uma ligação com o plano do espírito e acabar numa clínica de alienados mentais.
Mantenham-na distraída...
Podes crer, tenho, pela Misericórdia de Deus, algum tempo nesta estrada...
Felicidades...
Velho Riozinho
2007-05-30 10:51:40
·
answer #1
·
answered by Velho Riozinho 7
·
2⤊
3⤋
lobo primeiro vc tem que entender que quem comete suicidio sofre de depressão, isso é uma doença como outra qualquer.
Segundo ele não esta de castigo, lá onde ele esta não existe esse tipo de Professor.
Quanto a acreditar por ser evangelico isso também é muito relativo.
Rezar, fazer pensamentos possitivos, para ele aceitar o que aconteceu e achar o caminho da luz. Mas sem vocês aqui na terra sofrerem por ele.
2007-05-30 10:44:02
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Oi amigo.
Há sim esperanças e muitas.
Primeiro orar muito por essa pessoa, pedindo a Deus para que ele (a), encontre seu caminho.
Aqui encontrarás algo que pesquisei sobre isso conforme a doutrina espírita.
Quais as conseqüências do suicídio para o Espírito?
Em primeiro lugar, é preciso aclarar-se que o suicídio não apaga a falta cometida, mas, ao contrário, em vez de uma haverá duas; em segundo, que o Espírito, quando se dá conta do ato cometido, constata que nada valeu, ficando literalmente desapontado com os efeitos obtidos e que não eram os buscados, pois se certifica que a vida não se extinguiu e que continua mais real que nunca. Terceiro, e que é bastante doloroso, o suicídio agrava todos os sofrimentos: “depois de prolongados suplícios, nas regiões purgatórias, freqüentemente, após diversas tentativas frustradas de renascimento, readquirem o corpo de carne, mas transportam neles deficiências do corpo espiritual, cuja harmonia desajustaram. Nessa fase, exibem cérebros retardados ou moléstias nervosas obscuras”, segundo Emmanuel em Leis de Amor, capitulo VI.
Então, não há esperança de recuperação para o suicida?
CLARO QUE HÁ!!! – total! Deus é Amor e Ele outorga a todas as Criaturas a maior expressão da Sua Bondade Infinita: a possibilidade de os Seres evoluírem sempre, incessantemente; permite que as existências se sucedam ofertando as oportunidades infinitas de reajuste e reforma; e isso é possível através do mais efetivo veiculo da Lei de Evolução: a reencarnação.
Portanto, os familiares do suicida de ontem ou de hoje não se exasperem, ao contrário, mantenham viva a esperança de que é possível a remissão das faltas e que o Pai de Misericórdia propiciará os meios de fazer com que o próprio autor do ato extremo se reconheça Espírito Eterno e indestrutível, e que a calma, a resignação e a fé serão os mais seguros preservativos contra as idéias autodestrutivas. Não será demais que se lhes repita: Deus é Bondade Infinita e, portanto, não permite que Suas Criaturas sofram indefinidamente e que esse sofrimento poderá ser abreviado mais rapidamente mercê de orações sinceras e cheias de amor de todos quantos querem que se restabeleça o Bem.
Espero ter ajudado um pouco. Vou incluir esta pessoa em minhas orações.
xixa
2007-05-30 12:48:29
·
answer #3
·
answered by xixa 7
·
3⤊
1⤋
O que podemos fazer é somente as orações, saiba que isso é uma ajuda imensa pra quem sofre nos umbrais. Ele será resgatado quando tiver humildade e pedir para ser socorrido.
Leia "MEMÓRIAS DE UM SUICIDA"
Abraços!
2007-05-30 11:07:02
·
answer #4
·
answered by eniovieiramg 5
·
3⤊
1⤋
orar por ela ,pedi a Deus libertação,pois incentiva-ló a buscar e servir a Deus.,
2007-06-05 06:25:32
·
answer #5
·
answered by pequena 3
·
1⤊
0⤋
Orar,para que Deus se compadeça e o perdoe.
Orar pra que ele se arrependa para chegar na Glória de Deus.
2007-06-04 05:59:46
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
oi meu querido amigo Lobinho???
pedi ajuda a um grande amigo o Amny.pois tenho certeza q este sabe bem o q esta dizendo,não estou dizendo q os outros não saibam,mas porem esta resposta sei q é 100%confiável,esta dentro d minha crença...
bem vc pode ter certeza q o q vc poderia fazer d bom ao teu amigo já esta fazendo e muito,somente este teu desespero em procurar uma soloção para algo q vc nem sabia c tinha ou não,vc cercou teu amigo com uma luz d esperança e fé como poucas pessoas até mesmo espíritas fazem,vc conseguiu!parabéns esta tua mobilização d esperança fez teu amigo ver esta dita luz podeser certeza...
tem mais creio q vc tem demonstrado um amor e devoçãos q nem sequer sabia existir,tente não pensar e quando o fizer sempre dizendo descanse,durma meu amigo!
beijos e fique com Deus...
t tua amiga miriam
2007-05-31 10:26:10
·
answer #7
·
answered by Miriam 5
·
1⤊
0⤋
O suicídio é uma das mais trágicas de todas as circunstancia que envolvem a morte. Esta longe de enquadrar-se como expiação ou privação, o auto-aniquilamento é uma falsa fuga. A primeira decepção que o suicida encontra é a realidade da vida que não extinguiu com a transição da morte do corpo físico. A perturbação que a morte os impinge é penosa, profunda e dolorosa. A angustia os persegue até a sua próxima reencarnação. O seu gesto causa ao corpo fluído um abalo violento e prolongado que se transmitirá ao organismo carnal pelo renascimento. A maior parte deles volta enferma à Terra. O suicídio produz longas repercussões no estado vibratório e dificuldades em futuras existências terrestres.
O ato não livra o suicida das provações a que quis fugir, porque lhe será necessário reatar o ciclo de eventos de suas existências e com eles tornar a seguir na série inevitável de provas agravadas por atos e conseqüências que ele mesmo causou.
A oração nesse caso é muito importante, além de pensamentos positivos para que a pessoa se arrependa do que fez e encontre seu caminho.
2007-05-30 14:58:25
·
answer #8
·
answered by Andrea 7
·
2⤊
1⤋
existem varias "verdades" isso depende de religião ou de pessoas provavelmente vc ja ouvi o ponto de vista dos espiritas , budista evangelicos etc cabe a vc escolher em que acreditar e precisso tomar uma posição em materia de religião naum podemos ser um banco jogado pelo vento
sou evangelico e acredito na biblia mais e vc que tem que descobrir em que acreditar,
um abraço e fique com deus
2007-06-03 15:05:34
·
answer #9
·
answered by amigo 2
·
0⤊
0⤋
nada
2007-05-30 12:23:14
·
answer #10
·
answered by lince 6
·
2⤊
2⤋
Um suicida só tem oportunidade de aproveitamento das vibrações de orações. Não adianta acender velas ou fazer promessas, para o suicida só orações é que atenuam o sofrimento. O suicida só descobre que a vida continua após o tresloucado ato que não atina nem em arrependimento. Por isso só orações podem auxiliá-lo.
Uma oração nunca se perde ela sempre chega ao destino.
2007-05-30 11:12:40
·
answer #11
·
answered by becker 6
·
1⤊
1⤋