English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu quero saber quem é que tem coragem de assumir uma responsabilidade de ser espírita!
eu acho que ser espírita é ser um apessoa normal, mas tem gente que fala que quem tem essa religião é louca eu pelo menos até agora estou no meu juízo normal!
agora é com vcs, me respondam tá?

2007-05-30 02:58:53 · 10 respostas · perguntado por super gata! 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Eu sou espírita , nascida e criada no espiritismo e na comunidade espírita da minha cidade.
Ajudo obras de caridade de outras religiões, mas dei palestras e fui voluntária e diretora em um lar-hospital para crianças com paralisia cerebral (42 crianças, residentes permanentes).
Não é fácil ser espírita. Como você diz, a responsabilidade é muito grande.A máxima do espiritismo é : "Fora da caridade não há salvação".
As pessoas com quem convivo levam isso a sério. A caridade é a consequência natural do amor ao próximo, seja ele quem for e qualquer que seja a sua religião. O amor e a caridade não têm fronteiras, bandeiras ou preconceitos.
Fique com Deus, e que Ele a abençoe. Ótima pergunta, vale uma estrela .

2007-05-30 03:26:32 · answer #1 · answered by stella 4 · 2 0

Primeiro, uma correção na sua pergunta: o espiritismo não é uma religião, mas uma doutrina, pois não tem dogmas, nem ritos. Qualquer pessoa, de qualquer religião, pode ser espírita, desde que acredite na possibilidade de comunicação com os espíritos (mortos) e na reencarnação. Pessoalmente, não me considero espírita, mas espiritualista. Gosto do espiritismo, principalmente porque a doutrina se escora no AMOR AO PRÓXIMO (CARIDADE). Não cobra dízimos, nem passa a sacolinha. Filosoficamente ensina que, quando a doutrina for contrariada pela ciência, a doutrina deve ser revista. Assim, os espíritas são pessoas que estudam muito, não se aproveitam da fé cega de fanáticos e fazem a caridade sem esperar qualquer retribuição.

2007-05-30 03:42:57 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 2 0

Eu gosto muito da doutrina espírita, porque nela encontrei lógica em tudo, frequentei o espiritismo muitos anos, agora frequento a Umbanda, mas ainda estudo as obras de Kardec e outros autores e assisto as palestras e me considero uma pessoa normal.

2007-05-30 03:55:29 · answer #3 · answered by Andrea 7 · 1 0

Sou umbandista mas estudo a codificação de Kardec a 15 anos e sou louco.
Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz

2007-05-30 03:42:48 · answer #4 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

Há quem goste da cor azul, outros preferem o amarelo e eu, pessoalmente, gosto do verde bem definido. Mas aprecio também as outras criadas pelo Deus inteiramente luminoso, a fonte de todas as cores. Como ainda não podemos fitá-lo com os olhos carnais, carecemos dos óculos dos preconceitos formais que criaram as mais diversas tonalidades religiosas sectárias. O Espiritismo está incluído. Dias virão, e como ansiamos por ele, em que poderemos fitar com os olhos do espírito a inteireza da Luz Divina sem ficarmos cegos como Paulo em Damasco, e ficaremos encantados com a reunião de todas as cores numa só, alvíssima, como aquela pombinha que pousou na cabeça de Jesus. Somente nesta excelsa e esperada ocasião, estaremos unidos numa só adoraçãom, sem nome, sem templos nem dogmas, sem interpretações arcaicas baseadas em escrituras, mandamentos e ensinamentos de origem humana ou mesmo astral. Somente então, Jeová será Tudo em Todos nós. Que assim seja. Sds. Ossola.

2007-05-30 03:28:27 · answer #5 · answered by carlosossola 7 · 1 0

Não, mas é uma das melhores, pois é sensata.

2007-05-30 03:07:35 · answer #6 · answered by Gabriel 7 · 1 0

Sou espiritualista. Não escondo de ninguem. Se as pessoas que são "catolicas" - "Evangelicas" - tem coragem de dizer que são. Porque eu esconderia?

2007-05-30 03:04:51 · answer #7 · answered by RADICAL 2 · 1 0

Apesar de Não ser espírita. Gosto da filosofia deles, bondade, respeito e fraternidade, sempre estão disposto a ajudar sem espera de recompensa ou publicidade.

Abraços
@

2007-05-30 03:02:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Minha irmãzinha!
Eu sou espírita!
Nasci em berço católico, tenho um tio padre, um primo Salesiano e 16 freiras na família, ajudei em missas por mais de 4 anos, eu sei muito bem de onde eu saí.
Comecei a estudar o espiritismo a uns 8 anos + ou - e foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida.
Abraços!

2007-05-30 04:20:43 · answer #9 · answered by eniovieiramg 5 · 0 0

Não praticareis a adivinhação nem a magia. Nem farei incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. EU sou o Senhor. Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. EU sou o Senhor vosso DEUS.(levítico 19 , 26 28 31)

2007-05-30 03:14:12 · answer #10 · answered by Teresinha G 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers