Sou contra o aborto...Abortar é destruir uma vida inocente em formação, e acho que ninguem tem o direito de fazer isso..nem mesmo a futura mãe..e não é só uma vida jovem que desaparece..a mulher que aborta pode ficar com problemas fisicos e psicologicos para o resto da sua vida.. Um aborto pode deixar a mulher infertil(e se ela mais tarde quiser um filho isso vai ser muito mau)..a probabilidade de apanhar cancro da mama aumenta nas mulheres que tiveram um aborto provocado..fora o trauma psicologica..
Hoje em dia existem tantos meios contraceptivos: preservativo masculino,preservativo femenino, pilula..
É verdade que os "azares" podem acontecer..principalmente com pessoas menos experientes..mas nesse caso é preciso assumir as responsabilidades..o aborto nunca deve ser solução..se nao querem a criança de maneira nenhuma ao menos que deiam para adopção..com tantos casais inferteis por ai que querem um filho.
2007-05-29 06:12:46
·
answer #1
·
answered by CarinA Pergunta e Responde 3
·
0⤊
1⤋
eu sou a favor até um mês. Pois não acredito que exista nem um ser pensante, a não ser uma célula pulsante em formação.... mas depois disso, já eh um bb!
2007-05-29 07:19:29
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
você conseguiu escrever a palavra___ e não te eliminaram, esta com sorte.
2007-05-29 05:49:38
·
answer #3
·
answered by digisoncursos@yahoo.com.br 3
·
1⤊
0⤋
depende muito do caso!
2007-05-29 05:46:01
·
answer #4
·
answered by *Nah 1
·
1⤊
0⤋
Sou totalmente a favor. Respeito quem é contra, mas devemos ver esta questão de maneira mais ampla, racional, sem sentimentalismo barato e sem preconceitos. Uma mulher que engravida sem querer, e que decide que não quer ou não pode gerar esse filho, ao meu ver deveria ter o direito de deixar a gestação de um filho para uma ocasião oportuna. Não acho justo, por exemplo, obrigar uma adolescente pobre que engravidou, a arruinar sua vida, interromper os estudos, e criar um filho sem o desejar e sem poder. Ou deixar para os pais esse peso extra. Na minha opinião essa adolescente deveria ter o direito de adiar a maternidade para uma ocasição em que ela já tivesse acabado os estudos, tivesse arranjado um bom marido, já trabalhasse e tivesse casa para morar. Seria muito melhor para ela, para o filho, para os pais e para a sociedade. Muitos delinqüentes nascem de lares desestruturados, de mães ausentes, imaturas ou negligentes (porque não os quiseram, e geraram porque foram obrigadas). Os contra o aborto dizem que quem não quiser o filho deveria entregá-lo para os muitos casais que desejam a adoção. Se tivesse tanta gente assim querendo adotar, não haveria tantos orfanatos no Brasil cheios de crianças abandonadas. Nem tantos bandidos que um dia foram crianças abandonadas.
2007-05-29 14:01:26
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Eu sou contra, se caso o aborto for por causa de um vacilo do casal.
Agora se for o caso de um estupro (violência) eu sou a favor.
2007-05-29 07:08:29
·
answer #6
·
answered by Fabielly 2
·
0⤊
0⤋
Sou a favor, até a 10ª semana de gravidez, pois o feto é formado na 12ª semana.
Razões:
1-
Eis um problema colocado por uma usuária aqui no YR:
"Um dia aí pra trás, minha mãe gritou comigo dizendo: "Eu te odeio, não sou obrigada a gostar de vc, pra que que vou fingir? Quando você nasceu, eu devia ter te jogado no mar!! Não gosto de vc, vc podia ir embora e nunca mais olhar para a minha cara!!!!! - Fiquei arrasada e traumatizada.
2-
O Bebê Não Sofre com o Aborto, ao Contrário do que se Afirma:
O tálamo, parte do cérebro receptora dos sinais do sistema nervoso e que liga ao córtex cerebral, forma-se à quinta semana. Todavia, outras estruturas anatómicas envolvidas no processo de sensação da dor ainda não estão presentes nesta fase do desenvolvimento. As ligações entre o tálamo e o córtex cerebral formam-se por volta da 23ª semana Existe também a possibilidade de que o feto não disponha da capacidade de sentir dor, ligada ao desenvolvimento mental que só ocorre após o nascimento.
3-
Consequências a longo prazo para a criança não desejada
Muitas pessoas consideram haver um risco maior de crianças não desejadas (crianças que nasceram apenas porque a interrupção voluntária da gravidez não era uma opção, quer por questões legais, quer por pressão social) terem um nível de felicidade inferior às outras crianças incluindo problemas que se mantêm mesmo quando adultas, entre estes problemas incluem-se:
doença e morte prematura
pobreza
problemas de desenvolvimento
abandono escolar
delinquência juvenil
abuso de menores
instabilidade familiar e divórcio
necessidade de apoio psiquiátrico
falta de auto estima
4-
Conseqüências para a Sociedade
Em um estudo polêmico de Steven Levitt da University of Chicago e John Donohue da Yale University associa a legalização do aborto com a baixa da taxa de criminalidade na cidade de Nova York.
5-
etc.
2007-05-29 06:19:09
·
answer #7
·
answered by Rastejador 7
·
1⤊
1⤋
Abortar nada mais é do que jogar uma vida humana, em desenvolvimento, fora ou no lixo impedindo que a mesma dê frutos bons ou maus. Só é aceitável quando prejudicial á manutenção da vida da mãe. Mesmo nos casos de estupro(gravidez indesejada) é questionável. Só a Deus cabe dar ou tirar uma vida. Sou absolutamente contra.
2007-05-29 05:52:02
·
answer #8
·
answered by Zéduardo 4
·
1⤊
1⤋
a favor
2007-05-29 05:45:15
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
SOU CONTRA TOTALMENTE E SO MOTIVOS NÃO PRECISO NEM DIZER NÉ.......................
jOICE mORENAAAAAAAAAAA
2007-05-29 05:39:18
·
answer #10
·
answered by **** Joycinha*** 4
·
1⤊
1⤋