English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pelo pouco que li e entendi, deveríamos não ser promíscuos, usá-lo mais para a reprodução, com responsabilidade e amor.

Precisamos cultivar o terreno do coração pois é dele q nascem as forças da nossa vida:

"Convidemo-lo a rasgar horizontes mais longes no coração. O amor encontrará sempre mundos novos. E para que tais descobertas se corroem na luz divina, bastará à criatura o abandono da ociosidade , que por si mesma combaterá a nefanda ignorância"

Qto mais ignorante a pessoa, mais carnal é o sexo e assim, menos espiritualizado, com menos educação, responsabilidade, discernimento e fidelidade.

Devemos reconstruir nossa felicidade fazendo antes de tudo os outros mais felizes, principalmente a alma que nos entregou o próprio coração na vida a dois.

Kisses

=**

2007-05-27 04:02:15 · 13 respostas · perguntado por Math Girl 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Isso foi q eu entendi, queria saber melhor...

2007-05-27 04:06:04 · update #1

Era coroem e não corroem...

2007-05-27 04:08:40 · update #2

me equivoquei no uso da palavra reprodução, mas seria mais numa vida a dois, e não algo casual e só desejo da carne

2007-05-27 04:14:19 · update #3

13 respostas

Oi amiga.
O Espiritismo vê o sexo

O Espiritismo vê o sexo como algo mais amplo do que a mera relação corporal, representando sublime manifestação de amor e troca de vibrações superiores, entretanto, para que assim seja, é necessário que se compreenda o amor como sentimento elevado e não simplesmente como o desejo, a libido ou o ato sexual. Portanto, sexo demanda amor, responsabilidade e comprometimento. Raros são os habitantes da Terra que aqui estão em missão, a grande maioria tem na experiência corporal, a oportunidade de aprendizado e crescimento. Na área do sexo também é assim. Temos que superar os excessos que trazemos conosco. A bissexualidade e a homossexualidade são experiências muitas vezes dolorosas, em que um espírito (normalmente por abusos na área do sexo, provenientes de reencarnações passadas) não se encontra totalmente ajustado a sua forma física e que por isso muitas vezes é alvo da incompreensão e do desprezo da sociedade e várias vezes até da própria família. O Espiritismo por reconhecer essas situações, vê nessas experiências, provas ou expiações, que o indivíduo deve vivenciar para transformar o excesso do passado em aprendizado para o futuro. Essa vivência necessita, como nos diz Raul Teixeira: "Um regime de imperiosas disciplinas em sentido amplo, capazes de ensejar à alma, se atendidas, benção de venturas crescentes a projetarem luzes de paz, de harmonia para o amanhã". Ainda segundo Teixeira:
"Se um companheiro ou uma companheira percebe em si as inclinações homossexuais, que procure identificar nisso os gritos da expiação, induzindo à educação para que a vida seja vitoriosa." Ou seja O Espiritismo recomenda, sem espírito de condenação, que as pessoas que identifiquem em si essas tendências, e mesmo tendências a práticas heterossexuais abusivas, que canalizem essas energias para outras áreas, como as artes ou as atividades de ajuda ao próximo. A para todos aqueles que observam tendências dessa natureza em companheiros reencarnados citamos Emmanuel: "É forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado." Com respeito e compreensão aos irmãos, que assim como todos nós, estamos neste planeta para superar nossas limitações e corrigir os equívocos do passado.


xixa

2007-05-27 04:36:18 · answer #1 · answered by xixa 7 · 8 3

Entendeu correto!
No verdadeiro amor, existe acima de tudo o equilibrio e o respeito!
Quando algo ultrapassa isto, ou perde isto, o ser humano se animaliza!
........................................... ειρήνη .............................................

2007-05-27 11:36:14 · answer #2 · answered by ? 2 · 5 1

Vê como uma coisa absolutamente normal e positiva. O que não se aceita é a promiscuidade, o excesso, o exagero, as aberrações, as esquisitices....
Nós falamos mais em forças genésicas, criadoras e que devem ser usadas com responsabilidade. Não tem essa conotação de ser usado exclusivamente pra procriação. Não é nada disso. Fala-se muito em responsabilidade mesmo.
Para o espírita o sexo é uma coisa boa saudável desde que feito com responsa e onde deve existir muito amor e respeito pelo parceiro(a)

2007-05-27 11:11:50 · answer #3 · answered by Harmony 7 · 5 1

Bom dia minha linda !

Concordo plenamente com tudo que você escreveu, muito lindo por sinal.
O Espiritismo vê o sexo como um ato de Amor...

Em todos os romances espíritas que tenho o prazer de ler, eles descrevem o ato sexual como a forma máxima de Amar alguém...e é tão lindo que dá vontade de ler várias vezes...
Recomendo os romances da Zíbia Gasparetto, você vai adorar !

beijinhos no coração ♥

♪♫

2007-05-27 11:10:23 · answer #4 · answered by ? 6 · 6 2

A resposta do Hokus Phokus é importante no sentido de não se apegar a "romances" com objetivos comerciais que supervalorizam situações desse tipo.
A resposta dele é sensata e feita com conhecimento.
Muitas opiniões erradas sobre o Espiritismo devem-se à falta de estudo e leitura apropriada.

2007-05-27 11:53:07 · answer #5 · answered by ? 7 · 4 1

Acredito ser exatamente como colocou nos detalhes de sua pergunta.
Porém, um problema claro, é a atribuição de valores espirituais, ou melhor, super-valorização espiritual do sexo.
Esse tipo de atribuição é comum em livros pseudo-psicografados, ditos como sendo sobre auto-ajuda, onde o autor explora o ego das pessoas com o intuito de se promover financeiramente, ou conquistar fama e status.
Muitas pessoas acabam criando uma visão totalmente errônea do Espiritismo devido a leitura de tais "romances", e atribuindo o que está escrito no mesmo como ensino doutrinário, esquecendo da regra de quê todo ensinamento Espiritista ( ou Espírita ) provém de fontes distintas, espontâneamente.
Ou seja surgem ao mesmo tempo em locais diferentes, o que comprova a veracidade de tal informação e sua fonte.
Espíritos de luz, não ditam os ensinamentos a um único médium pelos mesmos motivo.

Paz.

2007-05-27 11:19:27 · answer #6 · answered by Hokus Phokus 7 · 4 1

"a reprodução dos seres vivos é uma lei natural e corresponde a uma necessidade no mecanismo da evolução,mas isso não significa que seja proibido ao homem adotar certas precauções para regulá-la,pois tudo depende da necessidade de tal medida"."Muito embora a lei de reprodução seja necessária aos mundos corpóreos,omde por força da matéria imperam os instintos da natureza animal,os espíritos para fazerem jus aos mundos superiores,portanto de natureza mais espiritual,devem aprender a direcionar o impulso sexual,sublimando-o paulatinamente e de tal forma que possam transformá-lo em novas fontes de energia."(curso básico de espiritismo básico 2 )espero ter esclarecido alguma coisa,leia kardek,MUITA PAZ.

2007-05-27 11:24:02 · answer #7 · answered by alemaoespirita 4 · 3 1

Com certeza Va(v)p, o sexo pode ser usado também no relacionamento de pessoas que se amam, mais sem excessos e de acordo com as leis naturais, a medida que se evolui isso deixa de ser necessário, e com certeza quanto mais ignorante a pessoa quanto ao seu lado espiritual, mais carnal é o sexo, como muitas outras coisas, por isso a necessidade de tentar se desapegar ao máximo de todos os vícios.
Kisses for you too!...

2007-05-27 11:14:44 · answer #8 · answered by Raphael M 6 · 3 1

Sou espírita mas, não tenho uma visão assim tão puritana a respeito do sexo. Se o sexo é algo que faz bem para a pessoa, ela tem mais é que fazer. Lembre-se, precisamos estar bem conosco para que possamos fazer o bem para outrem...

2007-05-27 11:11:46 · answer #9 · answered by Rafael L 6 · 3 1

Vivemos numa verdadeira turbulência de valores morais, sociais, ideológicos, religiosos e o que mais nos salta à vista é a degeneração sexual a que o ser humano vê-se envolvido. Não há quem, por mais que queira ignorar o cotidiano, que não depare com propaganda que, para atrair a atenção do consumidor. apela para o sexo abertamente. E aí não está importando quem é esse consumidor, se católico, crente, espírita ou ateu, se criança, jovem ou velho, porque todos nós somos consumidores em potencial. Projetam a imagem na rua em outdoors, em nossas casas pela televisão, em pequenas fotos, em jornais, revistas, enfim, em todos os meios de comunicação. As letras das músicas dirigidas aos jovens trazem fortes apelos sexuais. Cruzar os braços, não deve ser o caminho mais indicado, para o cristão verdadeiro.
Toda leviandade sexual, que cause danos às consciências, pede corretivo. Homem que abandone companheira sem razão ou mulher que assim o faça, dando origem a desregramentos passionais na vítima, responderá por este prejuízo, pois ninguém lesa alguém sem embaraçar a si mesmo. Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo. Pede responsabilidade e discernimento onde e quando se manifeste

2007-05-27 11:53:48 · answer #10 · answered by rami 7 · 3 2

fedest.com, questions and answers