English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que são contra o controle da natalidade, fazer o Estado cumprir as leis de assegurar as crianças e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
Ou apenas assistir e rasar para eles.

2007-05-26 16:52:39 · 12 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Prezado Internauta.

Não devemos analisar a questão como um todo. Você deve saber que a maioria é contra os dogmas não só da igreja católica, bem como, dessa "chamadas igrejas de plantão".

2007-05-26 16:58:00 · answer #1 · answered by zizzi 5 · 0 0

A humanidade não tem dono, amigo, e ninguém, a não ser DEUS, pode mandar na humanidade, porque ela segue os caminhos que entende. Apenas Deus, pessoalmente, pode mudar os rumos da humanidade por intervenção direta, o que parece fisicamente longe de acontecer, porque nunca aconteceu. Não existem donos da verdade, senão instituições e pessoas que se acham nesse direito. Por isso a separação entre Estado e Igrejas. As Igrejas, francamente ditatoriais, impõem.. Nos Estados, francamente democráticos, as pessoas, direta ou indiretamente, escolhem a sua atuação na vida pelo resultado da opinião da maioria. Detesto ditaduras. Um abraço

2016-12-18 05:28:56 · answer #2 · answered by fechter 4 · 0 0

O dever das Igrejas é manter a evangelização. Quanto ao que foi citado acima das igrejas se envolverem com o governo e exigirem isto e aquilo, é impertinente. A igreja não pode estar ligada ao Estado ou será sempre parcial com os seus fieis, ("e Deus não é parcial"). Mas a verdade é que a igreja quer este conchave com a política, sempre quis porque isto lhe da poder. Foi assim em todas as épocas, a igreja procurou estar sempre do lado do mais forte, basta ver que na Segunda Guerra o papa não abriu o bico nem uma única vez contra Hitler e seu genocídio odioso.
chatnoirvan

2007-05-27 00:17:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

As igrejas não podem obrigar o Estado a cumprir leis, e tudo que vc citou em favor dos menores e maiores.
A igreja deveria fazer sua parte, não interferindo nos negócios do Estado, mas fazendo sua parte evangelizando e ensinando a verdade pregada por Cristo, e não ensinar heresias anti-bíblicas, que distanciam cada vez mais os homens de Deus.
Se a igreja católica que tem a maioria de representantes, no Congresso, não é a favor de controle de natalidade, nem do uso de preservativos, para estabilizar o aumento da população, como que vai exigir que se cumpra o que nem ela faz?
O que a igreja tem feito pela humanidade, a não ser explorá-la, cobrando por tudo que se faz, pelo fiel, do nascimento até a morte?

2007-05-26 18:41:47 · answer #4 · answered by klenial 7 · 0 0

É dever de todo cidadão cobrar do Estado que cumpram com seus deveres, dar assistencia a toda pessoa.não só as crianças e adolescentes,todos nós temos direitos a ter uma vida digna ,a igreja não pode fechar a boca ,ela tem o dever de cobrar do governo que se cumpram as leis ,ficar só rezando não resolve nada.Jesus lutou contra as injustiças do seu tempo ,por isso o crucificaram.Também hoje morrem muitos religiosos por defenderem as causas dos mais oprimidos.Se somos imitadores de Cristo devemos fazer o que ele fez,sem medo.A omissão é pecado. A IGREJA NÃO PODE SE OMITIR.

2007-05-26 18:27:53 · answer #5 · answered by Phoenyx 7 · 0 0

A Bíblia diz que a fé sem obras é morta. Não adianta somente orar pelas pessoas que estão em dificuldade e não ter coragem de doas um agasalho sequer.
Mas a ordem foi dada para todos, individualmente.
Na Bíblia também está escrito assim: - " Então (Jesus)dirá também aos que estiverem à sua esquerda:- Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome e não me deste de comer; tive sede e não me deste de beber; sendo estrangeiro não me recolhestes; estando nú não me vestistes; e enfermo e na prisão e não me visitastes."
Então querido essa é uma rsponsabilidade de cada um de nós.

2007-05-26 17:10:10 · answer #6 · answered by servadeDeus 1 · 0 0

olha o pro pio Jesus falou o que adianta para o teu irmão se disseres deus te abençoe e ele continuar com fome dinada serve em tão se tem dois casacos de um ao teu irmão em tão
isso diz tudo

2007-05-26 17:07:22 · answer #7 · answered by mozanielnoronha 2 · 0 0

O dever das igrejas é dar apoio espiritual incondicional às pessoas que as procuram, não julga-las nem coibi-las.

2007-05-26 17:06:14 · answer #8 · answered by Wilson M 2 · 0 0

Acho que é dever da Igreja lançar os princípios básicos da vivência, mas não escolher esse ou aquele candidato para o povo, como aconteceu quando ela apoiou o Lula.

2007-05-26 17:05:33 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

isso é um dever de nos mesmo e não da igreja senão era chamado de centro de ajuda e não de igreja.
o unico dever das igrejas é pregar ao evangelho.
esse tipo de coisa é colocado na igreja para o povo se esquecer o que é importante 90% da população mundial vai para o inferno.
"São muitos os chamados porem pouco os escolhidos"
para fazer o bem tem hora, porem para pregar a palavra de deus não.

2007-05-26 17:03:45 · answer #10 · answered by myninox 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers