1. É muito natural esta pequena confusão que você tem feito com relação a história de fósseis de homens primitivos e animais pré-históricos. Tudo isso você aprendeu na escola através dos estudos evolucionistas.
2. E preciso muito mais fé para se acreditar nos milhões de anos que os evolucionistas pregam do que crermos na Teoria Criacionista pregada pela Bíblia.
3. Em primeiro lugar Amigo, o nosso mundo foi criado por Deus e 06 (seis) dias literais de 24h00. "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela Palavra de Deus, de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê." Heb. 11:3.(VR) Uma tradução mais moderna diz: "PELA FÉ entendemos que o universo foi formado pela Palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível " (NVI).
4. Por conseguinte fé é certeza (Heb.11:1). Você não pode ficar confuso. A teoria da nossa criação é uma tese consciente. Você prefere ser parente próximo do primata(macaco) ou você se considera a IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS como diz a Bíblia? São dimensões diametralmente opostas. A grande controvérsia está entre o "ASSIM DIZ O SENHOR" e o que afirmam os bubões dos cientistas evolucionistas. Com quem você vai ficar meu querido jovem? A decisão terá que ser sua. Ninguém poderá decidir por você. Parafraseando o programa da Globo, VOCÊ DECIDE.
5. O grande problema é se existiram os dinossauros. E daí??!!! Se existiram ou não o que isso tem a haver com a sua Salvação? Que repercussão isto tem com o Plano da Salvação ideado por Deus para mim e para você, ou melhor, para toda a Humanidade?
6. Mais por uma questão de curiosidade, vamos pesquisar no relato bíblico para ver se é procedente ou não a existência dos dinossauros. Pois bem, leia o que encontra em Gen. 6, 7 e 8. Por que você acha que Deus destruiu o mundo com o Dilúvio? Use a cabeça para pensar Amigo. Veja que a lei de causa e efeito tem suas razão de ser. Deus manda Noé fazer uma arca. Um navio do tamanho do Parlamento Britânico. Mandou que Noé fizesse provisão para muitos dias. Manda que ele e sua família entrassem na arca. Mandou que levasse de cada animal limpo sete pares de cada, e de cada animal não limpo dois, o macho e sua fêmea. Por que esta discriminação? Já não é motivo para se pensar profundamente à guisa de suas indagações? Gen. 7: 6-9 - os animais vieram a Noé e entraram na arca de dois em dois.
7. Tem relato mais fidedigno e verossímil do que esse? Será que as teorias cientificas merecem mais credibilidade do que a Palavra de Deus?
8. Nos tempos pré-diluvianos, havia libélulas cujas asas abertas mediam 70cm e borboletas com 78cm de envergadura aproximadamente. Um réptil voador, o Pteranodonte, tinha o tamanho de um avião pequeno. Suas assas estendidas mediam cerca de 9m. Entre os répteis, havia também o Diplodoco de 29m e o Brotossauro , de 22m de comprimento aproximadamente. Um dos mais ferozes animais anterior ao Dilúvio, era o Stiracossauro com seus armamentos defensivos distribuídos por sobre a cabeça que o tornava extremamente perigoso para o homem. A maior parte do comprimento dessas criaturas era distribuída pelo pescoço ou pela cauda. Eram animais terríveis e podemos nos alegrar porque foram extintos.
9. Dos mamutes remanesceram o rinoceronte, o elefante, a girafa, o hipopótamo, a avestruz, etc. Porque entraram na arca. Essa pesquisa nós substraímos do livro "O Mundo já foi melhor" de Harry Baerg - CASA - Editado em Inglês sob o título Creation and Catastrophe.
10. O gigantismo foi uma das características ocasionadas pelas mutações antediluviana. Por exemplo, o homem que vemos hoje com uma estatura atarracada e com uma denominação pejorativa - Baixinhos, não existia nos tempos da criação.
11. Estima-se que Adão tinha aproximadamente 4,5m de altura e pesava aproximadamente 1 tonelada e meia. Pergunta-se: haverá prova bíblica para uma informação como esta. Aparentemente não. Agora Moisés nos informa que existiu no seu tempo, e ele se viu as voltas com um cidadão que era rei de Basan, cujo nome era Ogue. Era um Gigante da região de Enaque. O relato bíblico diz que a cama desse cidadão era de ferro; media 9 côvados de comprimento por 4 côvados de largura, segundo o côvado em uso que era o côvado de um homem. Em nosso sistema decimal essa medida correspondia a distância que vai do cotovelo até a ponta do dedo anular (o maior dedo que temos em nossa mão), equivalente a 0,45 cm ou 0,50 cm. Fazendo os cálculos para a nossa medida decimal temos: 9 x 0,50= 4,50m por 4 x 0,50 = 2m. E ressalte-se, ele dormia só. Que homenzarrão não era esse tal de Ogue, não? Esse relato você encontra em Deut. 3: 1,11. Ora, se Ogue, rei de Basan tinha uma estatura tão avantajada, será que Adão o homem primitivo que saiu das mãos de Deus tinha estatura inferior?.
12. Para você ver como o pecado nos tornou nanicos.
13. Olha, Amigo, tem muita coisa linda para nossa concentração do que estas baboseiras científicas que não provam nada. Esta histórica de carbono 14, teorias paleolíticas, tudo são invenções humanas para neutralizar a beleza vista na Criação de Deus. Você já pensou na quantidade de vegetais, plantas, flores cada uma com seus matizes. Essas combinações fogem a regra da das explicações evolucionistas.
14. Por conseguinte meu jovem, pedaços de ossos, restos mortais de animais encontrados em subsolo terrestres só provam mesmo que o Dilúvio existiu. Os fósseis se formam quando os restos conseguem se salvar de algum modo, do processo natural de decomposição. Por exemplo: os animais que são enterrados por uma enchente sob o sedimento e água, oxidam vagarosamente, e geralmente os ossos são preservados mesmo que a carne não o seja. A maioria dos fósseis pré e pós-diluvianos se formaram desse modo. Os depósitos de água salgadas também preservam animais enterrados.
15. Por isso, Amigo, quando esses homens pesquisadores e arqueólogos descobrem estes restos em sítios, esboçam teorias criadas por ele mesmo. A comunidade científica, por sua vez, se encarrega de patrocinar estas coisas, porquanto fundações e empresas jorram muito dinheiro para esse trabalho.
16. Vamos ficar com a Bíblia cujas informações emanam do próprio Deus. "Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor, planos de paz, ..." Jer. 29:11. Em Romanos 1: 19, Paulo cita Jó 5:12 e 13, dizendo que Deus vai destruir a sabedoria dos "sábios"... Confronte com Isa. 29:14. Jeremias diz que "... os sábios serão envergonhados, espantados e presos; eles rejeitaram a Palavra de Deus. Que sabedoria têm eles. "
17. Não se confunda, meu jovem. Nada há o que temer acerca do que Deus falou. Ele falou está falado. Fortaleça sua confiança nEle., como o Monte de Sião. Somente assim você e eu nunca seremos abalados.
18. Não se esqueça disso. É um conselho, desejo e oração.
2007-05-24 08:40:13
·
answer #1
·
answered by Thadeu 4
·
0⤊
0⤋
Rodrigo, você tocou no ponto nevrálgico de muitas multinacionais religiosas da cristandade. Eles pararam no tempo desde o século retrasado, com suas interpretações tacanhas da Bíblia, baseadas num ferrenho fanatismo. O humano é contemporâneo das grandes feras desde milhões de anos atrás? Provas? Vou citar apenas duas, mas há um sem número delas. Perto de Antelope Springs, E.U.A, o famoso arqueólogo e paleontólogo americano W. J. Meister descobriu vestígios de pés calçando sapatos (tipo mocassins) numa camada de terra de 500 milhões de anos. Meister matou dois coelhos numa só cajadada. O calcanhar do pé esquerdo esmagara um trilobite, espécie de artrópode que viveu apenas na Era Paleozóica, cujos restos mortais ficaram petrificados junto com a marca dos pés. Outra? No leito do Rio Paluxi, no Texas, foram descobertas impressões distintas de patas de dinossauros, datados do Período Cretáceo, fins da Era Mesozóica, há apenas 140 milhões de anos atrás. Ora, nesta mesma camada geológica, bem ao lado da impressão deixada pela pata do dinossauro, havia outra, proveniente de um pé humano. Aparentemente um estava caçando o outro. Está de bom tamanho, ou quer mais? E vem certos religiosos formais dizerem que estes magníficos animais, e os humanos de então, morreram no último dilúvio e há apenas uns míseros 6000 anos atrás? Ridículo! A verdade é progressiva, penso que, há médio prazo, vai prevalecer doa a quem doer. Ou as religiões formais mudam de enfoque sobre a "sacralidade" e "infalibilidade" das Escrituras Hebraicas, ou correm o risco de continuarem dando um péssimo estemunho do próprio Jeová que acreditam ser a fonte de tudo o que foi escrito.
2007-05-24 08:25:46
·
answer #2
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Segundo alguns fundamentalistas, a explicação da Pré-História está no criacionismo, não na evolução. Para eles, toda a criação fÃsica ocorreu em seis dias de 24 horas, entre 6.000 e 10.000 anos atrás. Mas com isso promovem um ensino não-bÃblico que tem feito com que muitos ridicularizem a BÃblia.
Será que um dia na BÃblia sempre tem a duração de 24 horas literais? Gênesis 2:4 fala do “dia em que Jeová Deus fez a terra e o céu”. Esse único dia abrangeu todos os seis dias criativos mencionados em Gênesis, capÃtulo 1. A BÃblia emprega o termo “dia” para referir-se a um perÃodo determinado, que pode ser de mil anos ou de muitos milhares de anos de duração. Cada um dos dias criativos mencionados na BÃblia pode ter tido a duração de milhares de anos. Além disso, a Terra já existia antes de começarem os dias criativos. (Gênesis 1:1) Nesse ponto, portanto, o relato bÃblico é compatÃvel com a ciência verdadeira. — 2 Pedro 3:8.
Embora a BÃblia declare explicitamente que os céus e a terra e tudo neles foram criados por Deus, ela não diz quando essas coisas foram criadas. A maioria das testemunhas de defesa estava agrilhoada ao dogma religioso de que os seis dias criativos em Gênesis foram todos abrangidos num perÃodo de 144 horas. Isso remonta a um ensino fundamentalista errôneo não desafiado pela ciência do século 17, mas que não mais é sustentável à luz do conhecimento atual. A própria BÃblia não fixa quaisquer desses limites de tempo para os dias da criação.
O primeiro versÃculo de Gênesis diz simplesmente: “No princÃpio Deus criou os céus e a terra.” Se admitirmos que isso significa a criação dos céus estrelados, das galáxias, e do sistema solar do qual a terra é parte, referimo-nos a eventos que precederam o primeiro dia criativo. A descrição da condição da terra, no versÃculo 2 , também precede o primeiro dia. Não antes dos versÃculos 3 a 5 encontramos a atividade do primeiro dia de criação.
Assim, não importa quão longos os dias revelarem ser, os versÃculos 1 e 2 descrevem coisas realizadas antes, e elas não se enquadram em nenhum limite de tempo abrangido pelos dias criativos. Se os geólogos pretendem que a idade da terra seja de 4 bilhões de anos, ou se os astrônomos querem dar ao universo a idade de 20 bilhões de anos, o estudante da BÃblia não tem motivos para discordar deles. A BÃblia simplesmente não indica a época desses acontecimentos.
O ponto seguinte a se observar é que a palavra “dia” é usada em muitos sentidos diferentes na BÃblia. Nem sempre significa um perÃodo de 24 horas. Ãs vezes significa apenas as horas de luz do sol, isto é, 12, mais ou menos. Ãs vezes significa um ano. Ãs vezes significa os anos durante certa geração. Em várias referências um dia é 1.000 anos e em algumas até mesmo um perÃodo maior. Sem dúvida, os dias em Gênesis capÃtulo 1 foram muitÃssimo mais longos. Mas a BÃblia não diz ali quão longos foram.
O relato da BÃblia, contido no primeiro capÃtulo de Gênesis, declara com simplicidade a ordem geral da criação. Dá margem a possivelmente bilhões de anos para a formação da Terra e de muitos milênios, em seis eras criativas, ou “dias”, de preparação da Terra para a habitação humana.
Alguns dinossauros (e pterossauros) podem deveras ter sido criados na quinta era alistada em Gênesis, quando a BÃblia diz que Deus fez “criaturas voadoras” e “grandes monstros marinhos”. Talvez outros tipos de dinossauros fossem criados na sexta época. A ampla gama de dinossauros, com seu enorme apetite, teria sido apropriada, considerando-se a abundante vegetação que, evidentemente, existia em seu tempo. — Gênesis 1:20-24.
Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a BÃblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando. Podemos estar seguros de que os dinossauros foram criados por Jeová com um propósito, mesmo que, na atualidade, não entendamos plenamente esse propósito. Não eram nenhum engano, nenhum produto da evolução. Surgirem eles repentinamente nos fósseis, sem terem ligação alguma com quaisquer antecessores fósseis, e desaparecerem também sem deixar elos fósseis de ligação, é evidência contrária ao conceito de que tais animais evoluÃram gradualmente no decorrer de milhões de anos. Assim, os fósseis não apóiam a teoria da evolução. Em vez disso, eles se harmonizam com o conceito da BÃblia sobre os atos criativos de Deus
2007-05-24 08:19:14
·
answer #3
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Uma vez eu estava em uma festa e um amigo que era alto funcionário da Petrobrás, saiu-me com uma que eu não gostei.
Na "brincanagem", chamei-o então de gigolô de dinossauro!
Ele inicialmente ficou brabo, mas depois entendeu...
Se te aténs a acreditar que a Terra tem só 6 mil anos, não entenderá nada do que aconteceu há mais de 15 milhões de anos quando o homem chegou aqui!!!
6 mil é a história dos judeus contada por Moisés. ISTO É UMA COISA!!!
A existência do Sistema Solar é outra bem diferente!!!
Se fosses ler atentamente a Bíblia, para ser RAZOÁVEL para o nosso entendimento está escrito; UM DIA PARA DEUS É COMO "SE" FOSSE MIL ANOS.
Este se é uma condicional, não diz que realmente é!!!
A HISTÓRIA DO VELHO TESTAMENTO FOI CONTADA PARA UMA GERAÇÃO DE HOMENS QUE SÓ PENSAVA CONCRETAMENTE!!!
Os sete dias da criação envolvem milhões de anos!!!
O dinossauro foi evoluindo e sofrendo transformações e hoje tu bem que aprecias uns ovos fritos e uma polenta com frango!!!
Não misture as coisas: Ciência é Ciência e História Religiosa é outra coisa iguail, porém escrita na mesma Terra com linguagem diferente!!!
2007-05-24 08:12:50
·
answer #4
·
answered by Velho Riozinho 7
·
0⤊
0⤋
Amigo, você está querendo fazer o impossivel: correlacionar dados oferecidos pela ciência com dogmas da Bíblia. Para chegar a uma conclusão você precisa primeiro escolher em quem acreditar, pois obviamente os dados não são compatíveis. Desde criança eu escolhi a ciência, pois seus dados são produto de estudo profundo e todos são comprováveis, totalmente diferente da Bíblia.
Espero ter ajudado.
2007-05-24 08:05:06
·
answer #5
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Ai, meu Deus!
Peraí, q eu vou t dar uns sites d busca:
google
cade
aonde
farejador
buscai
altavista
achei
gigabusca
brbusca
alltheweb
my excite
C isso ñ for o suficiente, pede no google sites d busca.
2007-05-24 08:04:06
·
answer #6
·
answered by *Marcia* 4
·
0⤊
0⤋
Eu não acreditava em dinossauro, quando vi os seus ossos montados num museu do Canadá, com tipo de vegetais que se alimentavam.... Cheguei a acreditar.
Só sei de uma coisa, O sumiço deles da terra só comprovam que a terra é cíclica, pois segundo a maioria, eles existiram antes do homem, hoje, acusado de todas as mazelas do mundo.
2007-05-24 08:02:21
·
answer #7
·
answered by Luz e sombra 7
·
0⤊
0⤋
A sua é interpretação bíblica, a dos cientistas são Através de análise dos Ossos.
abraços
@
2007-05-24 07:57:00
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋