English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

prove na Bíblia, se não tiver base Bíblica nem responda.

2007-05-24 07:17:23 · 8 respostas · perguntado por Adorador 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Que saco! Pare com esse fanatismo religioso. O que importa o que foi criado primeiro?
Vá fazer alguma coisa útil. Deixe de ser chato.

2007-05-24 07:21:59 · answer #1 · answered by rockecastro 3 · 0 2

Os anjos, assim como os humanos, têm sentimentos. Depois de testemunharem a criação da terra, diz-se-nos que os anjos ‘juntos gritavam de júbilo’, até mesmo ‘bradando em aplauso’. (Jó 38:7) A Bíblia também revela que “surge alegria entre os anjos de Deus por causa de um pecador que se arrepende”. (Lucas 15:10) Por certo, nenhum “poder” impessoal poderia ter sentido a imensa alegria descrita nesses versículos.

Os anjos também tem limitações. Certos fatos sobre Cristo e o futuro foram revelados aos profetas humanos, mas não aos anjos. A Palavra de Deus nos diz que “nestas coisas é que os anjos estão desejosos de olhar de perto”. (1 Pedro 1:10-12) Quanto à data exata escolhida por Deus para a vinda do Senhor, Jesus disse: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” — Mateus 24:36.

Ademais, os nomes de dois anjos, Miguel e Gabriel, aparecem na Bíblia. (Daniel 12:1; Lucas 1:26) Não supre isto evidência adicional de sua individualidade? Como indivíduos, eles não foram programados, como um computador ou um robô, para agir de certo modo. Antes, os anjos são dotados do poder de raciocínio e têm a liberdade de formar decisões morais pessoais. Assim, sendo dotados de livre-arbítrio, certos anjos escolheram rebelar-se contra Deus e se tornar Satanás e seus demônios. — Gênesis 6:1-4; Judas 6; Revelação 12:7-9.

Embora possamos reconhecer a existência dos anjos como realidade, e não uma fábula, temos de evitar os extremos. Algumas organizações religiosas têm dado indevido destaque aos anjos, embora a adoração de anjos seja condenada na Bíblia. (Colossenses 2:18; Revelação 22:8, 9) A Igreja Católica transformou Miguel e Gabriel em objetos de devoção. E, nas igrejas ortodoxas orientais, os anjos são extremamente importantes na litania. Que contraste com o aviso dado pelo anjo de Jeová, quando o apóstolo João caiu a seus pés: “Toma cuidado! Não faças isso! Sou apenas co-escravo teu.” Revelação 19:10.

Talvez o leitor imagine os anjos como lindas mulheres ou como criaturas fofinhas, parecidas a bebês, dotadas de asas, sorridentemente doces e trajando mantos brancos, dedilhando pequeninas harpas, e pairando no ar. Se assim for, deve saber que se trata de conceitos errôneos, derivados de idéias pagãs, tais como na mitologia grega. Ou tais idéias foram adotadas depois de concluída a escrita da Bíblia. Nas visões simbólicas da Bíblia, as criaturas espirituais, tais como os serafins e os querubins, possuem asas. — Isaías 6:2; Ezequiel 10:5; Revelação 14:6.

A Palavra de Deus descreve os anjos como espíritos muito poderosos, e um espírito é invisível. (1 Reis 22:21; Salmo 34:7; 91:11) Foi um “anjo de Jeová” que abateu 185.000 assírios no acampamento do inimigo de Israel, em uma única noite! (Isaías 37:36) Quando alguns anjos apareceram a humanos, eles sempre apareceram como homens plenamente vestidos, e não como mulheres ou crianças, e jamais em forma subumana.

De onde provieram tais poderosas criaturas espirituais? A Bíblia diz que “mediante ele [Jesus] foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis”. (Colossenses 1:16) Jeová Deus, por meio de seu Filho primogênito, não só criou os anjos, muito antes do homem, mas também os fez como forma de vida mais elevada do que o homem. — Jó 38:4, 7; 2 Pedro 2:11.

Embora possamos reconhecer a existência dos anjos como realidade, e não uma fábula, temos de evitar os extremos. Algumas organizações religiosas têm dado indevido destaque aos anjos, embora a adoração de anjos seja condenada na Bíblia. (Colossenses 2:18; Revelação 22:8, 9) A Igreja Católica transformou Miguel e Gabriel em objetos de devoção. E, nas igrejas ortodoxas orientais, os anjos são extremamente importantes na litania. Que contraste com o aviso dado pelo anjo de Jeová, quando o apóstolo João caiu a seus pés: “Toma cuidado! Não faças isso! Sou apenas co-escravo teu.” Revelação 19:10.

Por que existe tanta confusão sobre os anjos? Satanás, que se mascara de “anjo de luz”, “tem cegado as mentes dos incrédulos”. (2 Coríntios 4:4; 11:14) Assim, não seria razoável esperar que muitos, hoje em dia, se apegariam a suas próprias opiniões sobre a existência e a natureza dos anjos, em vez de aceitar o que a Palavra de Deus tem a dizer? Sim, embora os clérigos, atualmente, talvez falem muito pouco sobre os anjos, temos a garantia de Deus, por meio do registro da Bíblia, de que eles realmente existem e realizam um honroso serviço, como mensageiros de Jeová. — Hebreus 1:7, 14; 6:18.

2007-05-24 07:28:15 · answer #2 · answered by ? 7 · 1 0

Apóstolo Paulo em algum lugar no Novo Testamento declara que "as coisas invisíveis vieram primeiro, e modelam as coisas visíveis". Nessa linha de raciocínio, o mundo invisível com seus habitantes angelicais sem registro de vida terrena, vieram primeiro. Um ex-servo de congregação amigo meu, que teve o privilégio de dar testemunho a uma pessoa de outro planeta, em 1974, quando foi abduzido com sua companheira em Matias Barbosa (MG), contou que Karran, o comandante da nave, revelou que quando eles aqui estiveram há muitos milênios atrás, o planeta já estava prontinho para ser habitado, coberto de densas florestas e com muitos seres vivos, inclusive os proto-humanos. Logo, já havia um sistema de coisas invisível rodeando a terra, como, segundo Karran, acontece com todos os planetas habitados por onde esteve. Sds do Ossola.

2007-05-24 07:44:29 · answer #3 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Na Bíblia diz em Genesis que a Terra era sem forma e vazia, portanto ele teve que dar a forma e a vida para ela, no próprio Gênesis, só não me recordo do vescículo, diz que Deus expulsou Luciffer, que era um anjo por sinal, do céu, junto com seus seguidores, esse Luciffer se tornou o Diabo antes da criação da Terra, tanto que ele se passou pela serpente!!!

2007-05-24 07:35:28 · answer #4 · answered by ninhw 3 · 0 0

Anjos.

2007-05-24 07:34:29 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

" façamos o homem a nossa imagem e semelhança". Portanto tinha alguém com Deus. Eu só não sei se era os anjos ou só Jesus.

2007-05-24 07:26:14 · answer #6 · answered by menin@ inteligente 4 · 0 0

Devo respeitá-lo?

2007-05-24 07:22:02 · answer #7 · answered by Soninha 7 · 0 0

Segunda a Biblia os anjos foram as primeiras criaturas que Deus criou. Quando Deus criou o primeiro homem Ele disse: " Facamos o homem a nossa imagem" Aqui podemos ver que Ele estava a falar com os anjos, que sempre formam o Seu exercito, o exercito do Eterno. Eles sao milhares e milhares. A Biblia nos diz.: mil milhares O serviam, e miriades de miriades estao de pe perante o Eterno ( Daniel 7:10) Para melhor compreender a presenca dos anjos, criados antes de tadass as criaturas por Deus, podeis consultar:
Samos 18: 10 e 11; Isaias 6: 1 e 2; tambem poderao ler o livro de Apocalipse. Eles foram criados por DEUS para o servirem constatemente.

2007-05-24 07:45:18 · answer #8 · answered by Manuel F 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers