Protestante o nome já diz, somos servos de Deus Morram quem não gostar, seguimos as escrituras, eu nunca vi um protestante idolatra, ser beata e dar pro padre ,praticar rituais permitir macumbeiros assistir missa depois de fazer santo e deitar pro diabo. Eu estou me referindo ao protestante fervoroso e fiel a Deus porque tb tem crentes que não praticam o evangelicos, por isso cuidado com que falam nem todos são iguais segiumos ao pé da letra a biblia e o catolico:1- idolatria 2-pedofilia 3- distorção da biblia 4- vaidade 5- avareza 6-luxuria 7- gula 8- mentira
2007-05-23 11:05:32
·
answer #1
·
answered by Maui Carioca 3
·
0⤊
0⤋
Vc ta errado pq agua e óleo n se misturam
Os espíritas e católicos podem se unir, mas nós EVANGÉLICOS nunca. Vou te explicar pq...
O termo protestante veio pq eramos contra o catolisimo, a igreja de Roma, Somos evangélicos pq so seguimos o evangélio, n temos religião, só temos Jesus, ao contrário dos catolicos que agem contra a palavra de Deus, seguem papas, vigarios (padres), liturgia, q dizem q o papa é infalível. Os espíritas são piores, nossa, eles seguem interpretações totalmente contraditorias ao q tem no evangélio, como podem ser evangelicos? como podem ser cristãos? A´Bíblia condena do início ao fim qlquer pratica espírita.
Me desculpe a franqueza amigo, mas vc precisa menos de religião e mais de Jesus, a verdade está na palavra, e so a ela seguimos.
A única forma dos católicos espiritas eevangélicos se unirem será se todos os espírita e católicos se converterem ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois ele á a verdade (a verdade n está com o papa nem com doutrinadores), o caminho (só se alcança a salvação seguindo-o, n é por obras como dizem os espíritas e nem através de santos ou senhoras pq só existe um Senhor que é Deus), e a vida (só ele nos da a vida eterna).
Irmãos, se convertam a Jesus para mudarem suas próprias vidas, procurem uma igreja que n tenha religiosidade, em que a única autoridade e detentor da verdade seja nosso Senhor Jesus Cristo.
2007-05-23 11:16:25
·
answer #2
·
answered by Lázaro A 4
·
3⤊
0⤋
O termo "evangelismo" surgiu junto com a igreja primitiva, daí o nome seguido com o adjetivo: João Evangelista, o apóstolo , chamado assim porque evangelizava.O termo genérico Evangélico, passou a ser usado para designar os cristãos, isso tudo bem antes da reforma protestante, desencadeada por Martinho Lutero.Sendo assim não houve uma mudança. O termo crente também é usado como substituto do termo "evangélico". O termo protestante é que surgiu somente depois da reforma. E a bem da verdade, as igrejas evangélicas que já existiam antes da reforma essas não podem ser consideradas igrejas protestantes, pois esse mivimento surgiu da ruptura com a igreja católica.Relativo ao movimento ecumênico...essa é mais uma tentativa da igreja, a médio e a longo prazo , de reunir num só rebanho todos os católicos: os "perfeitos" que professam o catolicismo e os católicos "imperfeitos" , pois aos olhos do Vaticano todos são católicos.Enquanto isso, ao redor do mundo, cada vez mais católicos "perfeitos" abandonam o catolicismo.
2007-05-23 11:19:37
·
answer #3
·
answered by hamilton c 1
·
0⤊
0⤋
Realmente,o nome certo é protestante,acontece que esse nome com o passar do tempo foi ficando cada vez mais sem nexo,quando se falava que alguem era protestante,parecia que essa pessoa tinha parte com o diabo,então resolveram mudar para evangelicos ou petencostais,e deu certo,hoje quando se fala que é evangelico,ninguem mais se assusta!
2007-05-23 11:12:52
·
answer #4
·
answered by Dionysio 7
·
0⤊
0⤋
O Ecumenismo já existe, só falta sua consolidação.
Qual a diferença do Católico para o Evangélico tradicional ou o Pentecostal? Absolutamente nenhuma, pois todos transgridem um dos mandamentos mais recomendado por Deus, que é o sábado, além de ser o único sinal entre Ele e o homem :"Santificai os meus sábados, para que sirva de Sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor Vosso Deus" - Ezequiel 20:20.
Queira ou não, doa a quem doer, o Sábado é o Selo de Deus e o Domingo é o Selo da besta.
O Ecumenismo vai selar o pacto, pois todos já guardam o domingo, com raríssima exceção.
Observe o Lembrete de Deus ao se referir ao Sábado nos dez mandamentos: (Exodo 20, verso 8) "Lembra-te do dia de Sábado para o santificar, etc"
2007-05-23 11:07:10
·
answer #5
·
answered by passos 3
·
0⤊
0⤋
eu sempre procuro fazer uma distinção se evangélicos e protestantes, embora o foco principal e final seja o mesmo.
Protestante são aquelas igrejas mais antigas tradicionais, oriundas da reforma protestante, tal como: presbiteriana, batista, metodista etc; já os evangelicos são os chamados pentencostais e neo-pentencostais, são igrejas menos tradicionais, tais como: universal, RR soares etc.
eu digo isso pq fui criado na igreja presbiteriana e estudei tudo isso. eu sempre digo q sou protestante e não evangelico
2007-05-23 10:59:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Protestante foi um termo usado na epoca da Reforma.
O termo Evangelico eh porque nos baseamos na Biblia como regra de fe. Agora se eles querem ser identificados como tal, o problema eh deles, na verdade eles querem ser. Para ser Evangelico precisa nascer de novo:
"Igreja Evangélica é um termo utilizado de forma generalizada em todo o mundo para designar as Igrejas Protestantes.
Evangélico significa aquilo que é concernente ao evangelho.
Em Alemão o termo Evangelisch é usado para as igrejas territoriais nascidas no século XVI, enquanto Evangelikal para o desdobramento posterior do protestantismo.
Em Inglês, Evangelical é referente ao protestantismo conservador, não-fundamentalista e não-liberal, baseado na Bíblia (embora não a interpretando literalmente) e na ênfase na necessidade do indivíduo passar por uma conversão pessoal ("nascer de novo").
2007-05-23 10:50:58
·
answer #7
·
answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7
·
0⤊
0⤋