Em nosso cérebro temos o consciente e o subconsciente.
A exemplo das memórias do computador que tem a Ram e o HD.
O HD (subconsciente) é o poderoso que registra e arquiva tudo. Todos os nossos sentimentos e emoções e recordações desde a infância. Ele age por instinto, é inconseqüente e irracional
A Ram (consciente) tem bom senso, usa a lógica, é racional mas não tem os poderes do HD. Desliga-se facilmente. Você fala, mas ela não grava.
Porém é a Ram que modifica o HD, levando a ele as novas informações.
Entretanto, diferente do que ocorre num PC, não é fácil a Ram modificar o HD, porque é no subconsciente que estão guardadas as memórias que você arquivou durante muito tempo, anos a fio, e elas não se apagam facilmente. Estão bloqueadas. É como os arquivos do sistema que você não consegue apagar.
A lavagem cerebral é feita no subconsciente, pela insistência da informação falsa, até o indivíduo torná-la "verdadeira". Para apagar, não será fácil. Somente com a superposição de uma nova informação, com o tempo e com insistência, isso será possível.
Eu tento fazer isso aqui. É pouco, mas a divulgação dessa verdade se reproduz em outras mentes que passam a atuar em paralelo comigo. Não sei se você reparou, o questionamento aqui no YR centuplicou e o ateísmo assumido, decuplicou. É sinal de progresso. É sinal de que muita gente começa a se curar e outros a entender apenas, pois ainda não estavam com o cérebro lavado.
Eu não conheço uma entidade que pudesse dar esse tratamento gratuito. Até pensei em abrir uma central de ateísmo para desintoxicar essas mentes com um tratamento de choque, mas tenho muito medo da violência gerada pela religião (pelo fanatismo). Então fico por aqui mesmo.
Será preciso a pessoa ler diariamente: "Jesus não existiu", até que um dia ela vai pensar: - Como é que é???? - e vai conferir. - Aconteceu assim comigo.
Do outro lado, temos as igrejas revitalizando essas mentes deturpadas e isso dificulta a reabilitação mental dessa gente. Mas... a gente faz o que pode.
Um beijão.
2007-05-22 18:51:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Algumas universidades tem depto de psiquiatria e faz este atendimento entre elas estão usp de sp e ribeirão preto unicamp de campinas e as federais da Bahia , Minas, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. outras informações acesse o site http://www.priory.com/psych/online.htm#14
pessoas com fanatismo religioso não são consideradas doentes ou inaptas a viver em sociedade,é necessario que elas representem riscos a elas mesmas ou a terceiros para que se consiga inscreve-las em um tratamento.
o pensamento destas pessoas é que estão salvas e querem salvar vc também a todo custo (teoricamente estão fazendo o bem pra vc) .
espero ter ajudado.
um xeru arroxado nega
2007-05-21 16:05:50
·
answer #2
·
answered by cido_dalmeida 4
·
1⤊
0⤋
já tentou desprogramar crentes? nem com ajuda de psiquiatra! Mas, quase desprogramei uma menina de 12 anos que veio com a mãe, num domingo, às 9:00 da manhã, falar da "ira e vingança de Deus" - era testemunha de jeová. A mãe arrastou a menina e a levou embora.........
2007-05-21 15:04:37
·
answer #3
·
answered by miauuu 4
·
1⤊
0⤋
existe um meio, vc tem que as confinar mantendo-as distante de outros jovens como elas, e permitir que apenas tenham contato com pessoas sadias.
o tempo para a cura com este procedimento é em média o dobro do tempo que levou pra adquirirem o comportamento indesejável, por isso a primeira virtude é a perserverança.
2007-05-21 10:53:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Precisamos tomar muito cuidado com isso. Remover à força a crença de alguém pode ser um ato de extrema violência.
Penso que tal procedimento só é cabível nos casos em que a pessoa ofereça riscos, quer a si mesma, quer às outras pessoas, ou quer ao patrimônio de sua família.
Para que um jovem se deixe levar por uma seita diferente da de sua família, é que, invariavelmente, ele deve se sentir mais feliz comungando com os membros de tal seita do que com os que deveriam apoiá-lo, ou se interessar por ele, não é mesmo?
A questão, portanto, envolve toda a família e não apenas o indivíduo afetado. Quem se sente amado não se deixa seduzir um nenhum tipo de amor "duvidoso".
Felicidades .
2007-05-21 10:29:48
·
answer #5
·
answered by Chester 6
·
1⤊
0⤋
Acho dificil, dependendo da lavagem cerebral que foi feita...
"Defesa da Fé - Existem seqüelas dessa experiência em caso de dissidência?
Cristiano - Perfeitamente. Quando o apologista consegue ganhar um membro de seita para Cristo, primeiro tem de "desprogramar" a lavagem cerebral que foi feita durante anos na mente daquela pessoa. O controle mental feito pelas seitas deixa seqüelas profundas, tanto psicológicas como espiritual e doutrinária. É difícil você encontrar um ex-adepto das Testemunhas de Jeová, por exemplo, que ainda não possua resquício de algumas doutrinas heréticas aprendidas durante anos por lá. Não faz muito tempo, muitos pais estavam processando a seita dos Hare Krishna por exercer esse tipo de controle sobre seus filhos. Tal foi a lavagem cerebral que receberam na seita que tiveram de passar por várias sessões com psicólogos para se reabilitarem."
2007-05-21 09:57:44
·
answer #6
·
answered by Nadinha 4
·
1⤊
0⤋
Religião é uma droga... fácil de entrar, difícil de sair...
2007-05-21 09:45:07
·
answer #7
·
answered by Xan 7
·
1⤊
0⤋
Amiga, não sei de quem você está falando..mas graças a Deus.. tenho Jesus como meu melhor psicólogo..Ele está comigo em todos os momentos de minha vida.nas horas tristes e alegres...Ele resolve todos os meus problemas..
2007-05-21 09:46:17
·
answer #8
·
answered by cατiτα 7
·
0⤊
1⤋