English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

seria falta do que fazer?

2007-05-20 17:50:31 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

COM CERTEZA!
E OLHA O QUE ELES MERECEM:

........................./´¯.....
.......................,/¯../....
....................../..../.....
.........../``/´¯/'...'/´¯¯`•¸
........../'/.../..../......./...
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'.....
..........''...\.......... _.•´
............\..............(
..............\.............\....

AQUI NO KUZÃO DOS EVANGÉLICOS!

2007-05-23 13:54:58 · answer #1 · answered by Conquistador Barato 2 · 5 1

Por não concordar com algumas coisas.
Acho certo não concordar, livre para isso.
Mas condenar é outra coisa.
Evangélicos radicais, não estudam, só lêem a Bíblia ao pé da letra, tem uma instrução de um Pastor que nem formado em Teologia ou Filosofia é, vêm e atacam.
Eu gosto de discutir com Batistas, Adventistas, Luteranos, Presbiterianos, porque eles têm uma base, e acabamos que entrando em um consenso.
Mas com outras alas, eu fico chateado porque atacam, e a resposta não lêem, passam pra outra.

Esse ódio é porque foi acostumado a odiar.
Deus é amor e não ódio.
É como José Saramago perguntou: "Aqueles que matam em nome de Deus e da fé tornam Deus um assassino???"
Acham que católico vai pro inferno.
Eu acredito que o inferno ficará superlotado pois são mais de 1,5 bilhão de católicos atualmente no mundo.

Paz e Bem.

2007-05-20 17:55:56 · answer #2 · answered by ? 3 · 4 0

Talvez seja o que você fala, mas defender sua crença não é tão ruim assim!!

TT

2007-05-20 17:54:15 · answer #3 · answered by Os Okampas 7 · 3 0

"Falar mal" não é uma característica ligada a religião nenhuma, mas à personalidade e caráter de um indivíduo. Dizer que todos evangélicos ou católicos falam mal uns dos outros é como afirmar que todos muculmanos sao terroristas. Uma generalizacao injusta.

No entanto o problema que você cita existe sim, basta dar uma rodada aqui no YR para a gente notar isso. Mas a causa é outra. A base do problema está no fato do Cristianismo ser exclusivista, sendo que as igrejas evangélicas (as pentecostais e neo-pentecostais, nao as protestantes históricas) extrapolam o exclusivismo da fé à ligacao à denominacao. Ou seja, chegam a nao reconhecer como cristaos aqueles cristaos que nao pertencem ao movimento protestantista ou pentecostal, e em alguns casos, até mesmo aos nao pertencentes à própria vertente deste. Isso nao acontece com os católicos, que reconhecem os evangélicos como cristaos, embora a Igreja Católica nao reconheca as igrejas evangélicas como igrejas.

Aí a diferenca. Mas de pensar diferente a passar à agressao oral há um passo grande. E este passo está em parte no proselitismo exacerbado das igrejas neo-pentecostais, mas na minha opiniao principalmente no incômodo que existe por parte dos membros destas, de se verem num país onde a maioria é católica, com o catolicismo tendo maior presenca na mídia e nas atencoes da populacao. O exclusivismo que transforma os evangélicos para si em "especiais" faz com que vejam os nao-evangélicos como menores, e, por estes constituirem a maioria da populacao, em um espinho no pé e finalmente indignos de respeito.

Mas nada disso basta para passar à agressao moral, para sair usando palavras de baixo calao em direcao aos líderes religiosos Igreja Católica ou aos próprios fiéis. O principal realmente é a presenca de uma personalidade fraca naquele que fala, e sua falta de auto-estima, que tenta ser compensada pelo fato de pertencer ao "grupo especial" como citei acima. Juntando-se a isso um pouco de má educacao, dá no que dá.

Ser "evangélico" nao implica em falar mal de outras religioes. Mas desrespeitar outras religioes implica em ser pequeno, e chegar a falar mal de outras religioes implica em ser mal educado.

2007-05-20 21:22:52 · answer #4 · answered by Ugh 5 · 2 0

pense no seguinte, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?, quem veio primeiro, católicos ou evangélicos? a reforma protestante foi uma necessidade Histórica a erros católicos, erros estes que algumas seitas protestantes insistem a cometer hoje, no fim são como pai e filho, são mais parecidos do que pensam, mas não se entendem nunca!

2007-05-20 18:34:24 · answer #5 · answered by Reladarion 5 · 2 0

Por que as igrejas deles não tem identidade. é muito facil ser Pastor é só se alfabetizar . Quero ver ser Padre.

2007-05-20 18:00:07 · answer #6 · answered by Zecargill 7 · 2 0

na minha opinião é pq eles kerem mostrar a religião deles que é a serta, que o "deus " deles que é o maior, mas na verdade só existe 1 DEUS que é nosso SENHOR JESUS CRISTO

2007-05-20 17:59:54 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

É porque cada qual quer vender a imágem de "filhinhos únicos do Papá do Céu". Ti bonitinhos, né? Esquecem que Jesus não fundou nenhuma religião. Ele foi apóstata do judaísmo e os primeiros cristãos eram conhecidos como seguidores do Caminho. Apenas isso. Você precisa notar que a briga é mútua, os católicos também falam mal dos evangélicos. Na verdade, a única religião (se podemos classificá-la assim) que não fala mal de ninguém, é o Espiritualismo Kardecista (Espiritismo). Vale a pena conferir.

2007-05-20 18:32:27 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 1 0

Os evangélicos não falam mal dos católicos, a não ser que não sejam evangélicos de verdade. O que pode acontecer e um evangélico buscar converter um católico mostrando-lhe o caminho segundo a luz da Bíblia. Não é aceito pelos verdadeiros evangélicos a crítica ou falar mal dos irmãos católicos. Todos nós buscamos a Deus, só temos que ler a Bíblia e pedir a Ele que nos mostre a verdade. fica com Jesus.

2007-05-20 22:48:09 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

sou evangelica nao falamos mal nao concordamos com o ponto de vista deles

2007-05-20 17:56:42 · answer #10 · answered by paula_izecson 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers